← AdSense

Portugueses já podem ganhar dinheiro com o Youtube

Lida 9521 vezes

block 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

FONTE: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/portugueses_ja_podem_ganhar_dinheiro_com_o_yo_1313365.html

É uma solução que apenas serve parte dos criadores pois nem todos conseguem produzir vídeos populares o suficiente para gerar receitas avultadas. Mas é preferível ter a opção do que ela não existir.

O Youtube começou a disponibilizar a inserção de publicidade nos vídeos que os utilizadores portugueses carregam para a plataforma online. Até agora os internautas nacionais não conseguiam monetizar os conteúdos vídeo através do AdSense.

A novidade já deve estar disponível para a maioria dos utilizadores que se autenticam no Youtube. Na parte superior da página deve aparecer a seguinte mensagem:

Youtube AdSense

Depois os internautas devem ler os termos de acordo de monetização de vídeos que a Google propõe e têm que aceitar algumas medidas específicas, como "não vou clicar nos anúncios Google dos quais me estou a servir" e "não vou monetizar conteúdos sobre os quais não tenha os direitos de autor suficientes". O termo de copyright também abrange a parte sonora que os vídeos possam ter.

Os utilizadores devem depois escolher a forma como permitem que a empresa de Mountain View use a publicidade nos filmes. Podem ser anúncios de sobreposição parcial ou podem ser anúncios vídeo que antecedem a visualização do conteúdo original.

Alguém comprova isto?

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 386
Feedback +28

Troféus totais: 33
Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Tenho um amigo que ja ganha com isso ha bastante tempo.. mas era dos casos raros em Portugal.

zorreta 
Membro
Mensagens 851 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 29
Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Sim é, eu já estou a utilizar. ;)

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim é, eu já estou a utilizar. ;)
Tem algum requerimento mínimo ou assim?

Coffe Things 
Membro
Mensagens 346 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 24
Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tem algum requerimento mínimo ou assim?

Tens de ter a conta regularizada.
Na minha conta pessoal já tou a usar, mas na do coffe-things não consigo!
Alguém sabe se dá para associar à minha conta do adsense ou tenho de criar uma com o mail da conta do youtube do coffe-things?

block 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pelo que testei qualquer conta, mesmo com email diferente da do adsense dá para associar.

MarquinhoR 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 15
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Olá amigos!
alguém me pode esclarecer esta duvida, sff?
Posso uppar videos a partir de outros videos do youtube? Por exemplo fazer uma compilação de fails que eu encontre de filmagens amadoras, com imagens a meu gosto ? E posso por ads sem problemas nessas minhas compilações ou não posso?
obrigado desde ja... abraços

antoniosilva 
Membro
Mensagens 348 Gostos 2
Feedback +16

Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá amigos!
alguém me pode esclarecer esta duvida, sff?
Posso uppar videos a partir de outros videos do youtube? Por exemplo fazer uma compilação de fails que eu encontre de filmagens amadoras, com imagens a meu gosto ? E posso por ads sem problemas nessas minhas compilações ou não posso?
obrigado desde ja... abraços

Se as imagens não são tuas, corres o risco de não conseguires por ads por causa de direitos de autor.
Acho que é assim que funciona, só tens garantias a 100% se o material for feito por ti, da tua autoria. Mas corrijam-me se estou em erro..

block 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback +1

Esqueçam isto é mais difícil do que parece, fiz um teste e eles pedem 1001 provas em como o vídeo era meu. Cancelei :(

carlosm 
Membro
Mensagens 569 Gostos 9
Feedback +8

Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

SweetNovember 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 16
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Aqui diz que não estou eligivel, talvez por ter apenas 2 videos...

carlosm 
Membro
Mensagens 569 Gostos 9
Feedback +8

Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tb só tinha 2 vídeos e pude ativar a monetização.

Para a tua conta ser elegível tem é que estar em situação regular, ou seja, os vídeos carregados não podem ter violado nenhuma das regras do you tube (direitos autorais, etc.).

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Agora as estatísticas é só no youtube? Já não aparece na conta do adsense?

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

So aparece no youtube e nao gostei muito, pois tenho a certeza 101% que tinha que ter 2 clikes com pc diferentes... e nao aparece  nada...

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

So aparece no youtube e nao gostei muito, pois tenho a certeza 101% que tinha que ter 2 clikes com pc diferentes... e nao aparece  nada...

Um publisher ter a certeza de cliques?
Isso soa a burla... a sorte é que não deve andar cá ninguém do adsense.
Tenho um amigo que se tem safado com os anúncios no youtube, mas a verdade é que não é tão simples como nos sites.