Um grande mal que existe, é que o pessoal utilizava a palavra "processar" por tudo e por nada, e dificilmente o fazem, estando as grandes empresas completamente tranquilas quanto a esse tipo de ameaças, porque já sabem que 95% delas são treta, além dos custos inerentes.
Adiante, a PT costuma ser breve nas reparações e nunca deixam o cliente lesado, certamente oferecerem-te uns meses do serviço e no fim até pode compensar.
Solução:
1. Queixa no livro de reclamações
2. Registar queixa por telefone e anotar os n.º de reclamação.
3. Sempre que se fala com alguém, anota-se o nome, para servir de "prova" nas reclamações ( 1 e 2 )
4. Se fores sócio DECO, eles ajudam na mediação (nem precisa de chegar a este ponto)
5. Não fica resolvido entretanto, solicitas rescisão do contrato com justa causa
6. Se tiveres Julgados de Paz na tua zona, avança com o processo, são apenas 35€ (1. vão tentar a mediação)
Resumindo, ires por tribunal, dificilmente irás, os custos não compensam, se optares por tribunal arbitral, além de mais barato, e resolução mais rápida, acredito que ganhes alguma coisa

Sugestão, segue os pontos 1, 2 e 3 e depois apresenta a intenção de rescisão e marralha umas ofertas. Sai mais em conta
