Boas pessoal do +Tráfego,
Estou a fazer este tópico para pedir opiniões sobre empresas onde alugar ou comprar um servidor dedicado para o projecto em que actualmente estou inserido.
Objectivo do servidorO projecto consiste numa comunidade multi-gaming, e neste momento contamos com um servidor dedicado (alugado), gerido por nós, em que temos os servidores de jogo, servidor web, mail e teamspeak.
Principais dificuldades encontradas actualmenteUma das principais dificuldades que temos, consiste nos ataques ddos que recebemos, em que ficamos com a rede completamente ocupada. Os ataques não chegam sequer ao servidor, sendo que, quando são internacionais, actualmente, a rede bloqueia tráfego internacional, deixando apenas haver conexões de ips nacionais até os ataques acabarem.
Este não é o motivo que se deve à troca, no entanto, é algo a ter em conta na mudança.
Estamos a pensar numa solução alternativa, dentro destes aspectos:Possibilidade de alojamento de servidores de jogo no servidor dedicado
Quad-core, preferencialmente xeon
Memória 16GB
Acesso rápido, por parte da empresa, ao servidor físico para eventuais problemas que possam existir
Servidor não gerido pela empresa
Localização em Território nacional
Preferencial - 100 Mb/s de conexão, 10 TB de tráfego
Empresas a excluir:Visual-Fusion
Dotsi
Detalhes adicionais:Pretendemos pagar o aluguer mensal ou trimestral.
Caso compense ao longo do tempo, também está em cima da mesa, a opção de comprar um servidor e colocá-lo em "housing" numa empresa que nos forneça estabilidade de rede e facilidade de acesso.
O projecto, é um projecto duradouro, já conta com mais de 4 anos, e queremos fazer deste, um projecto vitalício.
Já andei a ler pelo fórum algumas opções apresentadas, mas gostava de ter mais opiniões sobre esta situação em específico.
Obrigado por lerem, espero que alguém me possa ajudar nesta decisão