PromoFans.pt

Iniciado por Thomato em 30/Nov/2012 16:00 ‐ Lida 2614 vezes

Páginas: 1   Ir para o fundo
  1. Thomato

    • Membro
      • Mensagens: 4126
      • Gostos: 2
    Estava agora a ouvir a gestora de marketing da Sonae Sierra, no EconómicoTV, a falar do novo site de promoções que lançaram, o PromoFans.pt.

    Não sei se já conhecem, mas é uma plataforma de cupões para os centros comerciais deles.

    O que mais me chocou foi a parte em que ela disse que foi alocado ao projecto um investimento de 2 000 000€. Apesar de incluir o site, plataformas mobile e plataformas sociais, para além do branding, eu não avalio o projecto em mais de 100 000€ para plataformas e outros 100 000€ para branding.

    Depois da casa mãe ter feito um rebranding completo por 700 000€, alguém me consegue explicar a 'magia' por trás deste projecto que justifique o investimento?
  2. myStoned

    • Membro
      • Mensagens: 659
      • Gostos: 5
    #1
    Estava agora a ouvir a gestora de marketing da Sonae Sierra, no EconómicoTV, a falar do novo site de promoções que lançaram, o PromoFans.pt.

    Não sei se já conhecem, mas é uma plataforma de cupões para os centros comerciais deles.

    O que mais me chocou foi a parte em que ela disse que foi alocado ao projecto um investimento de 2 000 000€. Apesar de incluir o site, plataformas mobile e plataformas sociais, para além do branding, eu não avalio o projecto em mais de 100 000€ para plataformas e outros 100 000€ para branding.

    Depois da casa mãe ter feito um rebranding completo por 700 000€, alguém me consegue explicar a 'magia' por trás deste projecto que justifique o investimento?

    Não sei, mas uma coisa é certa já há pessoas a dormir a porta do CC Rio Sul para apanhar cupões (que vergonha), e concordo contigo, o investimento não se justifica... como tantos outros.

    Abraço
  3. Jose Augusto

    • Membro
      • Mensagens: 433
      • Gostos: 0
    #2
    Não sei, mas uma coisa é certa já há pessoas a dormir a porta do CC Rio Sul para apanhar cupões (que vergonha), e concordo contigo, o investimento não se justifica... como tantos outros.

    Abraço

    O truque é que têm dois com 75% de desconto, três a 50% e mil a 25%. Muitos pensarão: "Já que passei aqui a noite à espera, levo com 25%, que se lixe".

    É brilhante, mas eu acho que todos devíamos ser solidários e ajudar os sem abrigo. Não custa nada pedir a um sem abrigo para, naquele dia, dormir à porta do centro comercial e oferecer-lhe €100 pela manhã.

    Também acho que alguém devia criar o site PromofansFilas.com para gerir as filas. Assim só ia para lá dormir quem soubesse que ia mesmo conseguir os dois iPads disponíveis.
  4. raugusto

    • Elite
      • Mensagens: 3134
      • Gostos: 12
    #3
    Citar
    eu não avalio o projecto em mais de 100 000€

    enfim, sabes lá o que envolve o investimento. Mas pronto, diz lá em quanto avalias o investimento em publicidade até ao momento e o que ainda vai ser feito (internet, televisão, etc)
    Rui Augusto
  5. raugusto

    • Elite
      • Mensagens: 3134
      • Gostos: 12
    #4
    alias devia haver mais investimentos destes, com muita publicidade display e adwords, para nos permitir ganhar mais dinheiro a todos.
    Rui Augusto
  6. Miguel Lucas

    • Elite
      • Mensagens: 3617
      • Gostos: 7
    #5
    Pois, mandar "bitaites" sem se conhecer o que está por trás...
  7. ricardomoreira

    • Membro
      • Mensagens: 64
      • Gostos: 0
    #6
    E o investimento para suportar as promoções dos "75%, 50% e 25%" do dia 1?
    WebDeveloper
  8. Nuno

    • Administrador
      • Mensagens: 7717
      • Gostos: 70
    #7
    Na minha opinião, os 2 milhões não chegam para esse projecto ter sucesso...

    Não sei porque continuam a lançar projectos nesse nicho quando os tubarões dessa área estão a morrer aos poucos... Devem estar a ler case studies de há 3 anos atrás :/
    Community, connection, contribution, comedy, creativity.

    Context that changes content!
  9. jof

    • Membro
      • Mensagens: 1071
      • Gostos: 6
    #8
    Não sei porque continuam a lançar projectos nesse nicho quando os tubarões dessa área estão a morrer aos poucos... Devem estar a ler case studies de há 3 anos atrás :/

    Uma boa iniciativa para ajudar os lojistas dos CC's. Quanto ao valor não tenho que opinar, é o investimento que ele acharam correto e o que está por trás só eles sabem.
  10. Thomato

    • Membro
      • Mensagens: 4126
      • Gostos: 2
    #9
    enfim, sabes lá o que envolve o investimento. Mas pronto, diz lá em quanto avalias o investimento em publicidade até ao momento e o que ainda vai ser feito (internet, televisão, etc)
    Pois, mandar "bitaites" sem se conhecer o que está por trás...
    Na minha opinião, os 2 milhões não chegam para esse projecto ter sucesso...

    Não sei porque continuam a lançar projectos nesse nicho quando os tubarões dessa área estão a morrer aos poucos... Devem estar a ler case studies de há 3 anos atrás :/
    As palavras utilizadas pela gestora de marketing foram qualquer coisa tipo "construção do site".
    Se os 2M já incluem toda a publicidade que têm feito, está mais que adequado.
    Se esses 2M só incluem as plataformas técnicas, o investimento foi uma cagada.
  11. asturmas

    • Administrador
      • Mensagens: 19744
      • Gostos: 26
    #10
    Apenas um comentário: deviam ter usado mais % dos 2M para os servidores que estiveram offline nos primeiros dias..
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Dominios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation, Serviços a Empresas.
    Blog OficialFacebook |
Páginas: 1   Ir para o topo