Boas!
Sou gestor de uma marca de streetwear que apenas vende online.
Até agora conseguia divulgar e obter resultados apenas com os shares da minha página,etc..Entretanto comecei a sentir alguma necessidade de utilizar outras ferramentas para aumentar o tráfego e o número de "likes" da minha página do facebook para tentar aumentar também o número de vendas.
Li uns artigos com algumas dicas sobre o facebook ads e fiquei curioso para testar. Como não queria gastar logo imenso dinheiro para testar, coloquei um budget máximo de 2€ pela campanha. Só que não estou a ver assim grandes resultados. Vi por aqui um user a dizer que com 60 centimos conseguiu 40 likes, eu já vou em 57 centimos e só consegui + 6 likes.. Criei uma nova campanha com o publico ainda mais filtrado e não sei pq a campanha ja começou e está aprovada mas as estatisticas continuam a 0..é normal isso??será por ter 2 campanhas ao mesmo tempo?
O que estarei a fazer de errado? Vou passar a explicar as especificações das 2 campanhas que tenho activas.
-Campanha 1-
Target: 82,760 users
-pessoas que vivem nos países: Portugal, UK, Espanha, Holanda
-entre as idades: 15 e 30 anos inclusive
-pessoas que gostam de: (lista com algumas marcas na onda da minha)
-pessoas que não estão ligadas à minha página
-Suggested bid: 0.02-0.23€
-Bid: 0.30€ CPM
Stats:
Campaing reach: 3.718
Frequency: 4.9
Social reach: 831
Actions: 73
Clicks: 14
CTR: 0.078%
Spent: 0.57€
Price:0.03 CPM
-Campanha 2-
Target: 9,080 users
-pessoas que vivem nos países: Portugal, UK, USA, Itália, Holanda, França e Alemanha
-entre as idades: 17 e 35 anos inclusive
-pessoas que gostam de: (aqui coloquei apenas 1 marca com um publico alvo semelhante e que tem tido muita visibilidade actualmente)
-todas as pessoas
-Bid: Optimised CPM
O meu objectivo era atingir um publico alvo entre os 15/17 anos e 30/35 anos, que viva na europa e nos estados unidos e que gostem essencialmente de marcas de streetwear independentes. Não estou a obter muitos resultados e gostava de saber o que poderei melhorar para conseguir atingir melhor o público alvo.