← Desenvolvimento

Top Sites! Como criar um?

Lida 10168 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Para quem nesta àrea, só fez blogs e sites simples, é dificil! Porque eu não percebo nada de instalar scripts em servidores nem adaptar os templates aos scripts além do mais, os manuais vêm todos em inglês que não é o meu forte.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "MarKo"
Para quem nesta àrea, só fez blogs e sites simples, é dificil! Porque eu não percebo nada de instalar scripts em servidores nem adaptar os templates aos scripts além do mais, os manuais vêm todos em inglês que não é o meu forte.


Eu posso-te ajudar com o topsite.
Apenas precisas de me dizer como queres o template e eu faço...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Cenourinha e que tal ensinar a pescar e, não dar o peixe! Vais fazer isso sempre que alguem perguntar?!

Para instalar estes scripts é muito simples, diria mais até, só custa a primeira vez! :lol:

Toturials for dummies! "how to install a Topsite script"

1º - Fazer o downlad do script no site oficial
2º - Descomprimir o ficheiro para uma pasta no seu computador
3º - Atravéz de um cliente ftp passar os ficheiros descomprimidos para o servidor ( com suporte mysql,php ...etc)
4º - Abrir o URL da pasta onde inseri-o os ficheiros, (no seu browser)
5º - Deverá aparecer vários campos de configuração, entre eles o campo da db (esta deverá ser criada anteriormente atravéz do cpanel), preencher os restantes campos e por magia o topsite está pronto a funcionar

Para os templates a maneira mais simples é escolheres um ao teu gosto e altera-lo conforme as tuas necessidades!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois parti do princípio que já deviam saber fazer isso!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

exit e cenourinha, muito obrigado aos dois, eu sei mesmo 0 disto mas vou tentar com o que voces já escreveram tentar fazer qualquer coisita!  :D
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Já fiz um script para Top Site e já tou a fazer outro.  :)
Com scripts já pré-feitos deve ser como andar de bicicleta...
Eu fiz tudo de raíz, mas o meu ideal de programação é assim, gosto de fazer tudo do zero para ser diferente de tudo o resto.
E não julguem que por ser Top sites para wap que é muito mais fácil, antes pelo contrário, torna-se extremamente complicado, pois no wap não existe java script, cookies (alguns telemóvis já os aceitam), etc...

Não sou nenhum exper de php (gostava de o ser), mas uma coisa é certa, a melhor maneira de aprender php é começar a codar.

Mas o melhor de tudo mesmo, é sentir que existe aqui (no +trafego) uma comunidade, sempre pronta a ajudar com base nos seus próprios conhecimentos, pelo facto, só tenho a agradecer a todos os que num ou noutro aspecto me ajudaram (principalmente no PHP).

Como diz o velho ditado, duas cabeças pensam sempre melhor que uma.  :wink:

Ps: Quando me refiro a php, poderia eventualmente referir-me a outro como asp ou pearl por exemplo, apenas falo mais no php por ser onde me sinto mais á vontade e ser o código que uso para programar.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "=IceBurn="
Já fiz um script para Top Site e já tou a fazer outro.  :)
Com scripts já pré-feitos deve ser como andar de bicicleta...
Eu fiz tudo de raíz, mas o meu ideal de programação é assim, gosto de fazer tudo do zero para ser diferente de tudo o resto.
E não julguem que por ser Top sites para wap que é muito mais fácil, antes pelo contrário, torna-se extremamente complicado, pois no wap não existe java script, cookies (alguns telemóvis já os aceitam), etc...

Não sou nenhum exper de php (gostava de o ser), mas uma coisa é certa, a melhor maneira de aprender php é começar a codar.

Mas o melhor de tudo mesmo, é sentir que existe aqui (no +trafego) uma comunidade, sempre pronta a ajudar com base nos seus próprios conhecimentos, pelo facto, só tenho a agradecer a todos os que num ou noutro aspecto me ajudaram (principalmente no PHP).

Como diz o velho ditado, duas cabeças pensam sempre melhor que uma.  :wink:


Eu tou a xular o mota77 e ele vai-me dár umas aulinhas agora nestas férias...

eheh
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor é tu tentares aprender por ti mesmo... tens de pensar assim: se ele aprendeu porquê que eu não posso aprender também. É so ter força de vontade e não ter preguiça que tu consegues aprender a programar bem em menos de 1 mês, foi o que aconteceu comigo. Só não aprende a programar quem não quer.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

kingless, como é que aprendeste?! Por tutoriais?
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "MarKo"
kingless, como é que aprendeste?! Por tutoriais?


Este foi o unico tutorial que eu li e aprendi quase tudo que sei:

http://pt.php.net/manual/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

So com 1 manual?
Incrivel
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Pena estar em inglês.  :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois la nixo tens mta razao
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acabei de actualizar o Webtuga, agora temos rss feed com os sites do top...