Plugin para ganhar LIKES

Iniciado por Wordpressfan em 30/Out/2012 12:41 ‐ Lida 2079 vezes

Páginas: 12   Ir para o fundo
  1. Wordpressfan

• Membro
      • Gostos: 2
    Isto é legal: http://codecanyon.net/item/facebook-traffic-pop-for-wordpress/150963  ?

É que quem usa isso faz-nos esperar por vezes 30-60 segundos para poder ver o conteúdo a menos que lhe demos um like... não sei até que ponto o facebook gosta disto... opiniões.  :obrigado:
  2. Carlos Gandra

• Administrador
      • Gostos: 46
    Já vi alguns sites com isto, com um tempo de espera de 15 segundos. Não sei se é legal ou ilegal aos olhos do Facebook, sei que é uma grande falta de respeito perante os utilizadores, que são "obrigados" a gostar antes mesmo de saberem se gostam...
    Carlos Gandra
    Mundo dos Animais

"Make something Google would be embarrassed not to rank well." Barry Schwartz
  3. cpdesign

• Membro
      • Gostos: 0
    ... sei que é uma grande falta de respeito perante os utilizadores, que são "obrigados" a gostar antes mesmo de saberem se gostam...

Por norma, nunca mais volta a entrar num site tenha popups de Likes e Newsletter logo na abertura de qualquer página.
  4. AnaMartelo

• Administrador
      • Gostos: 21
    Quando entro em algum site que tenha isso, não espero, não faço like e geralmente nunca mais volto ao site, salvo se for por erro!
  5. asturmas

• Administrador
      • Gostos: 38
    Bounce rate a disparar é o resultado disso
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Dominios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation, Serviços a Empresas.
    Blog OficialFacebook |
  6. afcramalho

• Membro
      • Gostos: 2
    Este tipo de plugin, que literalmente obriga o utilizador a gostar de algo sem ver se gosta primeiro ou não também sou contra.

No entanto uso um plugin semelhante, comprado ao mesmo autor desse, e utilizo em alguns sites, que aparece apenas depois do utilizador estar 30 segundos no site (ou o tempo que determinar), uso 30 segundos, pois julgo que é o tempo justo para avaliar na maioria dos casos se o utilizador gosta ou não do conteúdo, e depois o pop-up aparece, no entanto basta clicar fora do pop-up ou numa cruz para o fechar ao contrário desse...

7. epsy

• Membro
      • Gostos: 1
    E o mais "interessante" é quando usam esse sistema para obrigar a fazer like em páginas cujo tema não tem nada a ver com o site.
    Hoje encontrei um site de conteúdo viral, que tinha esse pop-up, mas depois entrar no site não vemos referência nenhuma ao facebook. Temos que dizer que gostamos, mas nem sabemos de quê.

Só no código html / javascript do site é que descobri qual era a página de facebook ligada ao popup. Não tinha nada a ver com o site (era uma página ligada a uma marca / produto).

Uma estratégia "brilhante" de arranjar ou vender fãs.
  8. asturmas

• Administrador
      • Gostos: 38
    E o mais "interessante" é quando usam esse sistema para obrigar a fazer like em páginas cujo tema não tem nada a ver com o site.
    Hoje encontrei um site de conteúdo viral, que tinha esse pop-up, mas depois entrar no site não vemos referência nenhuma ao facebook. Temos que dizer que gostamos, mas nem sabemos de quê.

Só no código htm / javascript do site é que descobri qual era a página de facebook ligada ao popup. Não tinha nada a ver com o site (era uma página ligada a uma marca / produto).

Uma estratégia "brilhante" de arranjar fãs.

Ate alguém fazer report
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Dominios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation, Serviços a Empresas.
    Blog OficialFacebook |
  9. raugusto

• Elite
      • Gostos: 20
    mesmo que o facebook goste, eu como utilizador detesto...e vou embora...
    Rui Augusto
  10. Jerson

• Elite
    Ilegal não deve ser tendo em conta o número de websites que recorrem a esta prática. Pessoalmente também não em agrada.
  11. Jóni Oliveira

• Administrador
      • Gostos: 36
    Hoje entrei num forum que ainda abusava mais, tinha algo tipo isso com 900s de espera, não sei se foi propositado ou um erro, mas fechei de imediato.
  12. Fernando Augusto

• Membro
    O plugin permite fechar a pop-up, ou clicando num "X" ou clicando no background. Nesses casos acho que não exista problema, até para os próprios utilizadores, uma vez que não são obrigado a clicar
  13. cpdesign

• Membro
    O problema não é a popup fechar ao fim de 30 segundos ou ser fechada no X.

A questão é que é uma má experiência para os utilizadores, e a maioria deles não gosta destas «intrusões». De estar sempre a fechar janelas, esperar pela que a publicidade redireccione para o artigos.

São cliques em cima de cliques. O que se pretende é ver os conteúdos com o menor número de interações.

Sabemos que os webmasters pretendem subscritores e likes, mas é desrespeito pelos utilizadores... infelizmente ainda há muitos que lá fazem os Likes e continuam a revisitar os sites - muito ao contrário de mim.
  14. Jose Augusto

• Membro
    Uma questão que acho importante e ninguém referiu: quanto vale um like porque se gosta mesmo da página e um like desses?!

A não ser, claro está, que se pretenda vender posts na página.
  15. Jose Augusto

• Membro
Páginas: 12   Ir para o topo