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Sistema de suporte via e-mail

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Thomato 
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Ando à procura de um sistema de suporte tipo os de tickets, mas que funcione via e-mail.

Ou seja, a pessoa envia um e-mail para o endereço xxx@yyy.com e esse mail é recebido num painel, que lhe atribui um ID e que permite geri-lo como em qualquer outro painel de tickets (definir prioridade, definir qual é o departamento que vai tratar do assunto e permitir que um dos gestores assuma o caso, passando todo contacto a ser feito com aquele gestor). As respostas dadas através do painel seriam enviadas ao cliente via e-mail, sendo que as respostas ao e-mail eram, de novo, recebidas no painel pelo mesmo gestor.

É comum quando contactamos uma empresa que receba bastantes contactos (os casos que me vêem agora à memória que usam um sistema idêntico ao que necessito são a Vodafone e a Google) que a resposta venha com um título do género "[#123456] Assunto do ticket" e não creio que essa gestão de IDs seja feita manualmente.

Alguma sugestão? :)

EDIT: Esqueci-me de acrescentar que neste momento estou a testar o osTicket (que tem a funcionalidade em questão), mas gostava de ter outras opções para ver qual é a melhor para o meu caso.
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Bernardo Cordeiro 
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O que eu já vi por aí era o Kayako Support

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Thomato 
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O que eu já vi por aí era o Kayako Support

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Extremamente caro, mas obrigado pela sugestão.

O osTicket faz exactamente o que descrevi! :)
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asturmas 
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Gratuito além do osticket tens também o OTRS - http://www.otrs.com/en/
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Thomato 
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Obrigado, vou dar uma vista de olhos.
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Celso Azevedo 
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O desk.com não faz isso? Para um utilizador é gratuito.
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Thomato 
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O desk.com não faz isso? Para um utilizador é gratuito.
Necessito para múltiplos utilizadores e já me dou bem com o osTicket. Obrigado na mesma :)
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Luizi 
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Necessito para múltiplos utilizadores e já me dou bem com o osTicket. Obrigado na mesma :)

Ola,

Desculpa talvez a minha "ignorancia", mas ao adicionar o Email xxx@xxx.com e yyy@yyy.com
Os E-mails vão parar a plataforma do osTicket ?
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Thomato 
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Sim, o osTicket permite-te ter um e-mail "suporte@teusite.com" e quando as pessoas enviam para lá um e-mail ele é recebido no painel do sistema e é-lhe automaticamente atribuido um número. A partir daí funciona como qualquer outro sistema de tickets.
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Luizi 
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Certo.
Pode ser utilizado vários mails de diferentes dominios, ou apenas permite um?
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Thomato 
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Certo.
Pode ser utilizado vários mails de diferentes dominios, ou apenas permite um?
Não sei, não te consigo confirmar isso, não estou em Portugal e não tenho tráfego em  roaming suficiente para analisar isso. A partir de segunda estou em casa e posso ajudar-te.
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asturmas 
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Se o OsTicket for bom importará de quantos emails desejares, normalmente associas cada email a um departamento.
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scasousa 
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Boa tarde Thomato,
Eu instalei o osTicket 1.7 no nosso servidor, no entanto para fazer o fetching  dos emails está muito complicado, o servidor de email encontra-se num outra máquina.
Podes por favor ajudar-me a fazer esta tarefa é que não estou mesmo a conseguir, já vi muito documentação mas tudo o que experimento fazer não está a funcionar.
Cumprimentos,
Sandra   
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Bruno Gaspar 
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batmitra 
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eu uso, a nível profissional, com 2000 utilizadores a pedirem suporte, com um equipa de 40 pessoas a providenciarem esse suporte, este software open-source

http://www.glpi-project.org/


Dá para ligar à active directory ou semelhante, recebe os emails enviados para um endereço pre-defenido e pode ser atribuido a um ou vários técnicos ou a grupos. Também se pode estabelecer prioridades e estados entre muitas outras coisas.

Já usei o osticket, é bom, mas este é muito melhor.

:)