← Domínios

Domínio como parte do termo

Lida 4254 vezes

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite,

Imaginem que o meu site vende casas e que os termos de pesquisa que eu quero trabalhar são "houses in lisbon", "houses in algarve", etc.
Devo comprar o domínio "houses.in", para ter urls do tipo "houses.in/lisbon" ou devo optar por um domínio genérico disponível (neste caso .info), sendo que os domínios ficariam "houses.info/lisbon"?

Ou deverei optar pelo .info mas com outra estrutura de URL, do tipo "houses.info/in-lisbon", para colmatar a falha do "in"?

Se me puderem ajudar, agradeço! :)

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 48
Feedback +2

Troféus totais: 38
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Estas a dar um exemplo concreto? Se sim não é boa ideia usares ccTLDs para isso pois o Google vai relacionar o .in ao pais, nesse caso India..

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estas a dar um exemplo concreto? Se sim não é boa ideia usares cTLDs para isso pois o Google vai relacionar o .in ao pais, nesse caso India..
A minha dúvida é precisamente essa, será que o "in" é uma vantagem enquanto keyword sendo, paralelamente, um country TLD.
E sim, estou a dar um exemplo concreto (mas obviamente que não é sobre casas).

asturmas 
Administrador
Feedback +2

Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

A minha dúvida é precisamente essa, será que o "in" é uma vantagem enquanto keyword sendo, paralelamente, um country TLD.
E sim, estou a dar um exemplo concreto (mas obviamente que não é sobre casas).
Eu diria claramente que não. Apenas tem piada para branding e tal..

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Eu diria claramente que não. Apenas tem piada para branding e tal..
Exacto, é a minha dúvida. Para branding fica excelente, agora resta saber se para indexação funciona.
Obrigado pela tua opinião! (Se bem que a opinião de uma mosca de pouco me serve)

asturmas 
Administrador
Feedback +2

Exacto, é a minha dúvida. Para branding fica excelente, agora resta saber se para indexação funciona.
Obrigado pela tua opinião! (Se bem que a opinião de uma mosca de pouco me serve)
:lol:

Verifica o fim deste artigo:
http://www.webseoanalytics.com/blog/geotargeting-websites-with-country-code-tlds/

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

:lol:

Verifica o fim deste artigo:
http://www.webseoanalytics.com/blog/geotargeting-websites-with-country-code-tlds/
Obrigado! Acho que vou mesmo optar pelo .info, se bem que em termos de branding estava a adorar a ideia do .in.
Amanhã volto a pegar no assunto! :)

asturmas 
Administrador
Feedback +2

Pois.
Por exemplo, este projecto (que acho ser do Zé Fontainhas) é fantástico mas isso a nível de SEO pode ser mau..

www.omeume.nu

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Talvez haja métodos por código para o google bot redireccionar o site para o motor de busca .pt  :-k Era interessante haver.

EDIT

Do tipo : <meta property='og:locale' content='pt_pt'/>
Talvez o bot lesse isso ou outro parecido e apontasse para o local correcto.

asturmas 
Administrador
Feedback +2

Talvez haja métodos por código para o google bot redireccionar o site para o motor de busca .pt  :-k Era interessante haver.

EDIT

Até que ponto isso não seria negativo? De qualquer forma é obvio que o Google identifica a lingua do teu site mas não deixas de ser penalizado por o teu publico alvo ter um outro pais.

Que eu saiba os únicos ccTLDs que o Google aceita como genéricos são o .tv e o .me

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

EDIT

Na tag <html> deves colocar sempre o atributo lang="pt" (para conteúdo português, por exemplo).

Mas não deixa de ser um ccTLD de outro país, poderá prejudicar-te um pouco.

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 22
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu também não optaria por um .info.
Estes TLDs têm má fama e não são muito bem vistos pelo Google (tal como os .cc, entre outros).

Se é para Portugal, porque não optas por um .pt ou .com.pt ? São mais caros mas dão-te mais credibilidade ao projecto.

As keywords no domínio têm perdido peso a nível de SEO portanto não acho que seja muito importante esse factor.

Coffe Things 
Membro
Mensagens 346 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 24
Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Um dos mais conhecidos para quem gosta de ciclismo é o aluminios.la que pertence à empresa LA Aluminios, mas se pesquisares no google.pt aparece o la-aluminios.com e não o aluminios.la

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Zegomes e Tiago Martins: O site vai ter versões para vários países, será que essa tag é eficaz?
Euronitos: O projecto não é apenas para Portugal.

Neste momento estou a pensar se não seria mais vantajoso ter um domínio para cada país, se bem que isso faz disparar o budget...

asturmas 
Administrador
Feedback +2

Zegomes e Tiago Martins: O site vai ter versões para vários países, será que essa tag é eficaz?
Euronitos: O projecto não é apenas para Portugal.

Neste momento estou a pensar se não seria mais vantajoso ter um domínio para cada país, se bem que isso faz disparar o budget...

Depende. O site vai ter varias línguas ou conteúdo geográfico? Se não tiver não tem sentido teres vários.