← AdSense

Bloquear Redes de Publicidade?

Lida 6489 vezes

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

PASSEI-ME!!!

Hoje o CPC estava baixo como nunca, com alguns dos canais personalizados a apontar 0,03€... Fui ver ao pormenor (meti-me a inventar) o porquê de estar a receber tão pouco. Até pensei que fosse de ter o anuncio entre o titulo e o texto do post (se calhar também é por isto, não sei...).

Até que encontrei uma listagem (na parte dos relatórios do AdSense) onde tem as "Redes de Publicidade", e vi que existem 2 que me dão mais cliques (que são as que mais aparecem: Google AdWords e Criteo Europe).

A Google AdWords paga-me em média 0,11€ de CPC. E a 2ª paga-me 0,03€. Se bem que tem um bocadinho melhor CTR, mas não compensa...

Fui à parte do "Permitir e bloquear anúncios" e bloqueie a rede Criteo Europe.

Vamos lá ver se melhora...

Enfim --'

PS: Vejam isto também nas vossas contas ; )

Que opinião têm sobre estes métodos de bloqueio de redes de publicidade, ou categorias de anuncios, etc? Supostamente deveria baixar o CPC "geral", mas dado que existe um "xico-esperto" que f*de o sistema todo.. acho que até pode ser benéfico lol

Artur Lourenço 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas Luis,

Realmente é de uma pessoa se passar!

Mas vê la... não vá ser um certo "xico-francisco" aqui do +t que trabalhando numa empresa de hosting e que nunca fez mal a uma mosca (quando não a apanha) que tenha conhecimentos super elevados ao ponto de conseguir fazer descer os CPC's na gigante Google, adulterando resultados, etc etc etc...  :^o

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Luis,

Realmente é de uma pessoa se passar!

Mas vê la... não vá ser um certo "xico-francisco" aqui do +t que trabalhando numa empresa de hosting e que nunca fez mal a uma mosca (quando não a apanha) que tenha conhecimentos super elevados ao ponto de conseguir fazer descer os CPC's na gigante Google, adulterando resultados, etc etc etc...  :^o

LOOOL

Agora é tudo culpa do asturmas!  :lol:

Amigo Artur, estou do vosso lado ; )

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O coitado do Francisco tem mesmo culpa de todo o mal do mundo...

Quanto ao teu problema em concreto e considerando que o teu nicho é complicado em termos de rentabilização basta que o(s) anunciante(s) que mais te rendiam tenham ficado sem budget/parado os anuncios para isso acontecer.

Bloquear redes/anuncios: depende dos anuncios e do teu site. Imagina uma rede paga-te 0.50€ por clique mas o CTR é de 0.1% e outra paga 0.10€ mas o CTR é de 2%...

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

a maior parte dos nichos em agosto baixa o número de visitas e também os CPC baixam

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Sim, eu sei disso asturmas x) E sim, eu fiz a comparação entre CTR e CPC, alguns podem ter um valor mais alto e o outro mais baixo e acabar por compensar. Mas não era o caso...

Para não correr o risco de ser só baixo CPC em Agosto, analisei a rede (Criteo) do início do ano até agora... E o CPC foi sempre baixo, entre os 0,03 e os 0,06€.

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Experimenta bloquear determinadas categorias que têm um cpc reduzido deixando apenas as que têm um cpc médio e alto, vais ver o cpc subir bastante. Isto funciona melhor se tiveres bastantes keywords em cada página

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Como sei o CPC de cada categoria? Acho que não dá para ver essa informação :s

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho um CPC igual ao teu nessa mesma Rede!  #-o

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se bloquear é para todos os sites do mesmo adsense, certo? Ou há possibilidade de criar diferentes critérios para cada site?

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Como é que se faz para evitar que o código seja copiado e colocado noutros sites que não os nossos? Havia uma opção para apresentar apenas nos nossos sites, mesmo que tivesse cliques vindo de outros sites.

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Swing, logo no painel inicial (lado esquerdo) vai a "Definições de Conta", e depois é lá em baixo... Autorizas só os teus.

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Luis Salvador antes de responder à tua questão...

Mas vê la... não vá ser um certo "xico-francisco" aqui do +t que trabalhando numa empresa de hosting e que nunca fez mal a uma mosca (quando não a apanha) que tenha conhecimentos super elevados ao ponto de conseguir fazer descer os CPC's na gigante Google, adulterando resultados, etc etc etc...

O Artur isso é a serio? enfim...as pessoas lembram-se de cada coisa...

Luis, bloquear a rede pode ser bom em determinados casos, mas espero que agora continues a fazer a tua analise e nos mostres os resultados, porque:

O Google mostra sempre os anúncios que rendem mais de determinado momento. Os anuncios que aparecem tem também que ver com a navegação e perfil dos utilizadores que navegam no teu site.

Assim, o que pode acontecer, é que deixes de ter um grande numero de anunciantes a competir pelos anuncios do teu site. O resultado será certamente o decrescimo do CPC global do teu site. Agosto o CPC desce porque ha empresas que deixam de anunciar.

Imagina, se houver apenas duas empresas a anunciar "credito" no adwords, o CPC deixa de ser por ex 0,50 e passa a ser 0.02, pois uma pode anunciar a 0.01 e outra a 0.02 que os anuncios aparecem sempre.

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Do lado esquerdo aparece:

Visão geral
Configurações da conta
Recursos

Configurações de conta dá apenas para mudar os dados pessoais.

Edit: já vi

Swing, logo no painel inicial (lado esquerdo) vai a "Definições de Conta", e depois é lá em baixo... Autorizas só os teus.

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Não percebi a tua questão swing :s O que queres exactamente?

raugusto, eu já entendi o funcionamento do AdSense. Supostamente o Google deveria mostrar sempre os que mais rendem, mas duvido muito que isso seja verdade e que realmente aconteça. Fiz a análise desde o inicio do ano e aquela rede (Criteo) nunca me deu mais do que 0,06€ de CPC. Portanto, não é só por ser Agosto.

Já o Google AdWords, o mínimo que me está a render em CPC é agora 0,08€... Agosto... Já que nos restantes meses sobe até 0,25€ e a média é de 0,17€.

Tirando essa rede, houve outras que também foram aparecendo anuncios mas em quantidades pouco relevantes. Esta (Criteo) correspondia a uns 10% (agora não sei de cor) dos anuncios que apareciam. Depois são mais uns 2% de outras redes e o restante em Google AdWords. Resolvi então bloquear a Criteo e até agora tem aparecido quase só Google AdWords.

O CPC hoje voltou a subir : ) O CTR é que já desceu um bocadinho, mas acho que tem a ver mais com os conteúdos de hoje do que com as redes em si.

Mas para mim ninguém me tira da cabeça que o Google às vezes passa-nos a perna com coisas como:

- Mostrar anuncios de texto e imagem rende mais.
- Desbloquear todas as redes e categorias de anuncios rende mais.
- Mais anuncios/menos anuncios rende mais.
- Apresentar anuncios com base nos interesses do user rende mais.

Como dizem sempre, é preciso testar, testar, testar. Cada site é um site, cada caso é um caso.

: )