Conheço os cantos quase todos da Suíça e França, recomendo Nice/Monaco e Lugano/Lucarno.
Também já estive em Barcelona e Valência, mas não gostei muito, as pessoas lá não são as melhores com turistas e roubos é o que mais há... lol
Nunca fui muito longe, mas um dia quero ir a Tóquio, Nova Iorque e um pais que quero ir e recomendo imenso, é a Republica Dominicana. 
Conheço pouco da Europa, mas as próximas férias vão ser de certeza na Europa, porque para além de mais baratas são mais cosmopolitas, o que me agrada.
Quanto à República Dominicana... Muita gente adora, mas eu detesto. Aliás, eu não detesto o país, eu detesto é Punta Cana. É uma zona extremamente turística, mas na prática não tens nada para conhecer fora do hotel sem ser um ou dois centros comerciais. E ninguém quer ir de férias para fazer excursões a centros comerciais, digo eu... Uns anos mais tarde voltei à República para me "reconciliar", mas fui para Samaná... E aí sim, tem uma paisagem natural espectacular, com praias igualmente excelentes e é uma zona pouco turística, o que permite conhecer a 'cidade' de Samaná em si e estar em contacto com os
locales - o que é bastante enriquecedor.
Tóquio deve ser muito bacano. Gostava de ir ao Rio de Janeiro.
Gostava muito de conhecer cidades grandes da Ásia. Tenho um amigo de Macau que nos quer levar a conhecer Macau e Hong Kong, mas ainda não se proporcionou. Quanto ao Brasil... A mesma coisa que se passou com a República Dominicana. Estive em Fortaleza e foram as minhas piores férias até agora, no entanto quero voltar ao Brasil para conhecer cidades grandes, como o Rio e me 'reconciliar' com o país