← Projectos

560chan.org - Imageboard Português

Lida 2952 vezes

560chan 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Boa Tarde

560 é a numeração que identifica marcas e produtos nacionais

O 560chan.org é um imageboard anónimo ao estilo 4chan.org, mas destinado a portugueses.
Nasceu da necessidade de uma alternativa ao único imageboard português até à data e do descaso da nova gerência do mesmo aos pedidos dos utilizadores.

Para os que não conhecem o conceito, é um forum onde não existe registo e não existem nicknames. O visual é do mais simples que há (igual ao de todos os imageboards) e não, não é um sítio para fazer amigos. Antes é um sítio para não estarem preocupados com "o que vão partilhar" ou "o que vão pensar se eu partilhar isto ou aquilo" como acontece nos foruns como este ou nas redes sociais.

Neste momento só existe uma board (o /b/, que é o Random/Aleatório)  mas outras irão ser adicionadas se assim houver necessidade.

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não conhecia esse "conceito " .. mas não fiquei fã.
Acho tudo muito amador e confuso e não consigo perceber o intuito.

Boa sorte

560chan 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Não conhecia esse "conceito " .. mas não fiquei fã.
Acho tudo muito amador e confuso e não consigo perceber o intuito.

Boa sorte

O conceito não é novo, antes pelo contrário. O 4chan que é o imageboard mais popular do mundo tem quase 10 anos e está entre os mil sites mais populares do mundo com 300 milhões de pageviews por mês. E embora nunca tenhas participado num, com certeza já viste alguns dos produtos dos imageboard, os memes. 90% dos memes ( aquelas imagens engraçadinhas que são partilhadas nas redes sociais) surgem nos imageboards. E nem falo no grupo "Anonymous" que também surgiu nos imageboards.
Quanto ao layout, não é amador, é simplesmente diferente.
No início estranha-se, depois entranha-se.

Quanto ao conceito, bem, numa altura em que tudo o que fazes é gravado de uma forma ou outra (aqui qualquer um pode aceder ao teu histórico de posts, no facebook eles ficam com uma cópia dos teus dados e monitorizam as conversas para verificar se não irás cometer uma actividade criminosa), haver um lugar onde ninguém sabe quem és, ninguém tem acesso aos teus dados ou qualquer coisa relativa a ti é como um porto de abrigo.

Na foto, um post no 4chan.

superamon 
Membro
Mensagens 72 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 26
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa sorte para o projecto!

Sinceramente, com o outro imageboard português, achei que não valia a pena termos um chan nosso, devido ao reduzido número de utilizadores. Muitas vezes a piada nesse género é estarem sempre a aparecer coisas novas. Ainda assim, vamos esperar que desta vez seja diferente!

560chan 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Feedback +1

Boa sorte para o projecto!

Sinceramente, com o outro imageboard português, achei que não valia a pena termos um chan nosso, devido ao reduzido número de utilizadores. Muitas vezes a piada nesse género é estarem sempre a aparecer coisas novas. Ainda assim, vamos esperar que desta vez seja diferente!

Bem, o projecto só surgiu porque varias pessoas que usam o ptchan andam descontentes com a gestão actual do mesmo. O número de pessoas realmente é pequeno (e na minha opinião, é incompreensível).

Num fórum para participar tens de :

Criar uma conta, dar o email, escolher um username, preencher captcha, depois ir até o email para verificar o email. E aí sim já podes postar. Ah, e depois se quiseres personalizar o perfil tens de escolher um avatar, uma signature e etc...

Num imageboard:

É escrever uma mensagem e clicar enviar.

Mas enfim, até gostaria (e penso que seria positivo) que houvesse um esforço conjunto dos dois imageboards pela divulgação da "causa", mas acho que isso já seria pedir muito.