← SEO

Explorar site modalidades.com.pt

Lida 4141 vezes

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boa noite

Sou responsável pelo site modalidades.com.pt, mas há o problema de as visitas serem provenientes maioritariamente do Facebook. Nós queremos improvisar o número de tráfego vindo do google, além de aumentar ainda mais as visitas diárias.

Alguém pode colaborar connosco?

Abraço

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queres colaboradores ( autores) para o site ? Serviços SEO ? Ou que aqui te digam dicas SEO?

Não percebi o que pretendes....

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Queres colaboradores ( autores) para o site ? Serviços SEO ? Ou que aqui te digam dicas SEO?

Não percebi o que pretendes....

Olá Consultor

Pretendia alguém que pudesse desenvolver o serviço SEO. O site é em Joomla. Quanto a autores estamos bem servidos, por enquanto. Obrigado

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 30
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esse é um site de notícias e poucas pessoas procuram notícias no Google, no máximo o que podes conseguir é algum (pouco) tráfego para algumas notícias antigas. (corrijam-me se estiver errado)

Se eu quero ver notícias, vou ao site de um diário, canal de tv ou a um portal como o sapo ou o google news, não vou ao Google procurar por "noticias". As pessoas usam o Google para outro tipo de dúvidas.

Eu no vosso lugar apostava mais na divulgação do nome/projecto e em parcerias com sites de notícias. Se é um projecto sério e com actualizações, podem tentar adicionar as vossas notícias ao Google News.

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0

Olá novamente.

Concordo com o que dizes perfeitamente e é muito bem pensado. O que eu queria era "habituar" os leitores a irem mais ao site. O nosso projecto é muito sério e sim é um diário. As nossas visitas vê maioritariamente do facebook, talvez por ser lá que divulgamos bastante as noticias, havendo a hipótese de partilhas.

Como dizes, seria bom que as pessoas que querem ver noticias, procurem um diário, tipo a Bola, Record, o que eu pretendo é incluir entre estes tubarões o Modalidades. No entanto, quando se escreve nomes de jogadores, ou transferencias 2012, qualquer coisa mais geral, era bom aparecer mais no google, e nao estou a conseguir. Talvez falte algum tipo de configuração...

Quanto a parcerias vamos tendo algumas, com trocas de links. Quanto ao Google News já tentei inscrever, mas nunca dizem nada, fico sem perceber.

Tens mais sugestões para aumentar o tráfego?

Abraço

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um das formas a meu ver de fidelizar os leitores a esse tipo de sites é organizando passatempos e rubricas interessantes de x em x dias tornando um hábito de leitura interessante. Nem que seja uma rubrica por autor ou tema...

Quanto ao Google News os critérios devem ser bastante rigorosos , digo eu.. dá mais algum tempo ao site e depois volta a submeter..

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O conteúdo parece bom e pareces estar empenhado, podias era arranjar um site melhor.

EDIT: Se eu fosse um leitor, apesar do teu bom conteúdo. Iria escolher um diário com melhor visual.

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0

O conteúdo parece bom e pareces estar empenhado, podias era arranjar um site melhor.

EDIT: Se eu fosse um leitor, apesar do teu bom conteúdo. Iria escolher um diário com melhor visual.

Olá, obrigado pelo elogio.

Quanto ao visual, concordo, pode ser melhorado, o problema é que não encontro nenhum template joomla que me agrade muito...

Tens sugestões?

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0

Um das formas a meu ver de fidelizar os leitores a esse tipo de sites é organizando passatempos e rubricas interessantes de x em x dias tornando um hábito de leitura interessante. Nem que seja uma rubrica por autor ou tema...

Quanto ao Google News os critérios devem ser bastante rigorosos , digo eu.. dá mais algum tempo ao site e depois volta a submeter..

Olá Consultor, obrigado pela sugestão.

Podes dar alguns exemplos do que pode ser feito?

Cumprimentos

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27

Olá, obrigado pelo elogio.

Quanto ao visual, concordo, pode ser melhorado, o problema é que não encontro nenhum template joomla que me agrade muito...

Tens sugestões?
Não sou fã do Joomla, sou utilizador e amante de Wordpress.

Já que se fala nisto e não querendo gerar aqui uma discussão tão habitual. Eu recomendaria o Wordpress, por ser o ideal para este tipo de site, para além de muitos dizerem que o Wordpress é o melhor para SEO.
Fora isto, penso que para Wordpress há templates de melhor qualidade, seja pagos ou grátis.

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3427 Gostos 391
Feedback +28

Troféus totais: 35
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0

Não sou fã do Joomla, sou utilizador e amante de Wordpress.

Já que se fala nisto e não querendo gerar aqui uma discussão tão habitual. Eu recomendaria o Wordpress, por ser o ideal para este tipo de site, para além de muitos dizerem que o Wordpress é o melhor para SEO.
Fora isto, penso que para Wordpress há templates de melhor qualidade, seja pagos ou grátis.

O Wordpress é de facto uma bela plataforma, mas não está nos nosso planos mudar, gostamos imenso de trabalhar com o Joomla. Também já ouvi falar que é melhor para o SEO, mas para já vamos mesmo manter. Obrigado

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0

Templates Joomla:
http://www.joomlatemplates.youjoomla.info/sportline/
http://www.joomlatemplates.youjoomla.info/yousports/
http://www.shape5.com/demo/sportopolis/

De qualquer forma o que tens está bom, só necessita de uns bons ajustes.

Belos exemplos de templates. parecem-me bem organizados e mais profissionais, de facto.

arranjas mais exemplos?

Abraço