← Desenvolvimento

url

Lida 6432 vezes

iso600 
Membro
Mensagens 230 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

queria meter algo tipo

www.site.com e ao navegar o url aperecia sempre www.site.com .. sabem como é? eu ja tive isso, mas perdi :S

é o que usa o www.pt.vu por exemplo :D

tks

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes meter a página dentro de um frame e assim o URL que aparece é sempre o URL do frameset.

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "jpgmn"
Podes meter a página dentro de um frame e assim o URL que aparece é sempre o URL do frameset.

Frames nunca foram uma boa solução..

iso600 por acaso isso a mim também me dava um ganda jeitão! Será que isso não tem nada a ver com o .htaccess?  :roll:

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nao eu daki a bocado ja meto aki um cod para se meter em todas as paginas ou include

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mota77, mas não é nada disso que ele quer..ele quer que todas as páginas apareçam com www.site.com em vez de aparecer por exemplo www.site.com/index.php ;)

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu sei tou a esprimentar umas cenas ja posto eu dixe k o cod era para tar em todas as paginas

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0

OK! Eu também quero isso =P

iso600 
Membro
Mensagens 230 Gostos 0
Troféus totais: 26
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

*experimentar nao queiras tirar o record ao moço =P

LOL

:twisted:  :twisted:  :twisted:

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3

sorry o meu pt nao é mt bom

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25

ajax -> http://www.dynamicdrive.com/dynamicindex17/ajaxcontent.htm

Se não gostares de ajax, a única forma que me ocorre é fazeres a navegação baseada em $_POST's.. para cada link interno que queiras fazes um input submit e um hidden embrulhados num form. Por ex:

Código: [Seleccione]

<form method="post">
<input name="ficheiro" type="hidden" value="pagina.php"/>
<input name="pagina" type="submit" value="Pagina" />
</form>

O input hidden contém o nome do ficheiro a ser incluido e o input submit envia o valor.
Depois escolhes onde queres que apareça o conteúdo e fazes algo do género

if (isset($_POST['pagina'])){
if (file_exists("pasta_das_paginas/".$_POST['ficheiro'].".php")){
include 'pasta_das_paginas/'.$_POST['ficheiro'].'.php';
} else {include '404.php';}
    else {include 'homepage.php'}

Podes criar uma função para te simplificar o trabalho

funtion fazer_link($nomedoficheiro){
echo '<form method="post">
<input name="ficheiro" type="hidden" value="'.$nomedoficheiro.'"/>
<input name="pagina" type="submit" value="Pagina" />
</form>
';
}

Agora para fazeres um link (compreenda-se, um include) era só meteres:

fazer_link('nomedoficheiro');

Depois tinhas de disfarçar o input submit com o css. Isto até é uma boa solução para um menu, agora para links casuais é naquela, n sei...

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0

Essa maneira tem muitas coisas que poderá não funcionar..e temos que utilizar um código muito extenso..o que não dá jeito! lol o de ajax..não vi ainda com olhos de gente mas também não me parece..

E a mim não me parece que a .pt.vu utilize tanto ajax como php para isto, tem que haver outra forma.

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lolada!
Vocês têm mesmo uma guerra particular contra as frames :)

iso600, nesse caso, estejas em que página do site estiveres aparece sempre o mesmo URL, correcto?
Então e se fizeres add bookmark o que é guardado? O URL real ou o fixo?
É que se é o fixo então eu usava frames mesmo pq vai dar ao mesmo e é muito mais simples (basta criares um frameset como Default.html e apontares para a página de entrada e não precisas de alterar mais nada).

Eu tive um prof quando estava no Técnico que costumava dizer:

"Em Engenharia, a solução correcta é a que funciona."

Keep it simple!

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0

Grande lolada!!!!

Acabei de ver como o pt.vu fazia e adivinhem... FRAMES!!!

<head>
<title>Sondagens.TK</title>
<meta name="description" content="Sondagens.TK">
<meta name="keywords" content="sondagens.tk">
</head>

<frameset framespacing="0" frameborder="no" border="0" rows="100%">
<frame name="ptvu_main" noresize framespacing="0" frameborder="no" border="0" src="http://www.sondagens.tk">
</frameset>

<noframes>
<h1 align=center>Sondagens.TK</h1>
</noframes>
</frameset>

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25

Citação de: "OFFICER"
Essa maneira tem muitas coisas que poderá não funcionar..e temos que utilizar um código muito extenso..o que não dá jeito! lol o de ajax..não vi ainda com olhos de gente mas também não me parece..

E a mim não me parece que a .pt.vu utilize tanto ajax como php para isto, tem que haver outra forma.

Não estou a ver o que é que puderá não funcionar... é claro que cada site tem a sua usabilidade mas acho que isto daria para quase tudo, tem é de se fazer as coisas doutro modo. Por exemplo, em vez de usares $_GET's ás urls para "servir de gatilho" ás acções do teu script, usas os post's, basta-te adicionar outro input hidden à função e outro parâmetro a partir do novo elemento $_POST que te defina as acções do script.
Depois é usares o css para para disfarçares o botão de input até ficar tal e qual um hiperlink. E o código não é nada extenso, pelo contrário... é uma dúzia de linhas de código para meteres a funcionar, depois cada vez que quiseres adicionar um link basta usares a chamada de função que até escreves menos do que escrevias a meter um link normal  :)

Além de frames, ajax/javascript ou este método, não estou a ver outro método para fazer isso.

Eu tive um prof quando estava no Técnico que costumava dizer:

"Em Engenharia, a solução correcta é a que funciona."

Keep it simple!

"A solução correcta é a que funciona", mas no caso de usares frames só iria ser a solução correcta para alguns :D , pois as frames não são suportadas por todos os browsers. Logo, para resolveres isto e conseguires que todos consigam ver o site terias de providenciar conteúdo alternativo (NOFRAMES
 o que já lhe tira a simplicidade toda  :wink:

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0

Citação de: "helt"
"A solução correcta é a que funciona", mas no caso de usares frames só iria ser a solução correcta para alguns :D , pois as frames não são suportadas por todos os browsers. Logo, para resolveres isto e conseguires que todos consigam ver o site terias de providenciar conteúdo alternativo (NOFRAMES
 o que já lhe tira a simplicidade toda  :wink:

Que browsers (excepto alguns de dispositivos móveis) é que não suportam frames?
Não devem ser muitos, visto que se o pt.vu (e não só, o dot.tk e outros serviços de redireccionamento) usam esse sistema...