← Projectos

Apetite - O melhor da cozinha Portuguesa

Lida 18709 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não podia deixar de vir aqui comentar e responder à tua provocação, como já é habitual. Eu sou um dos rapazes que faz "sites para raparigas", mas nunca ao longo do seu curso me escondi por trás de uma máscara. Nunca assinei com "Joana" ou "Teresa". Apresento-me sempre como "Diogo Pinto", webmaster. Não ponho o meu nome nos artigos porque eu não escrevo artigos. Nos emails é o meu nome que figura sempre. Achas que tenho medo de dar a cara?

Se há coisa que tenho orgulho é de conseguir criar um site tão bom e tão rentável como o que criei. Mesmo sendo um homem, consegui pôr-me no papel das mulheres e saber o que elas queriam. Isto é que faz um desafio, ou não achas?

É muito bonito ter um site que tem meia dúzia de visitas e assinar com um nome fictício. Mas depois ele começa a crescer. E começamos a investir nele. E ele passa a ter umas dezenas de milhares de visitas por dia. E temos de organizar eventos, ter reuniões, conversas telefónicas quase diárias... achas que se tivesse assinado com o nome "Joana" o site seria o que é hoje?

Vou voltar ao assunto do tópico: Vitor, faz como quiseres, mas acho que é mais "newsworthy" um rapaz de 18 anos que tem um dos maiores sites de receitas em Portugal do que um chef Luís Sobral. Tu queres dar uma imagem profissional ao site, mas lembra-te que na internet as coisas tendem a ser cada vez mais "pessoais". Na minha opinião deixava Vitor Teixeira, ou só Vitor, ou então chef Vitor, em tons de brincadeira.

Tal como tu, também tenho sites dedicados a publico feminino, e deixo sempre o meu nome, sem medo ou preconceito algum.

Neste caso até acho piada usar um pseudónimo, e o exemplo do Luís faz sentido, os escritores também o fazem, não vejo o porquê de não fazer num site também. As pessoas podem na mesma entrar em contacto com ele, o site é dele, mas os artigos, são do tal pseudónimo.

Escolheste muito bem o theme, e como disseram, as imagens tem excelente qualidade! És tu que escreves os artigos? E tenho a mesma pergunta do Eduardo à cerca das imagens. :D
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tal como tu, também tenho sites dedicados a publico feminino, e deixo sempre o meu nome, sem medo ou preconceito algum.

Neste caso até acho piada usar um pseudónimo, e o exemplo do Luís faz sentido, os escritores também o fazem, não vejo o porquê de não fazer num site também. As pessoas podem na mesma entrar em contacto com ele, o site é dele, mas os artigos, são do tal pseudónimo.

Escolheste muito bem o theme, e como disseram, as imagens tem excelente qualidade! És tu que escreves os artigos? E tenho a mesma pergunta do Eduardo à cerca das imagens. :D

Isso mesmo.

E quando o site crescer ele até pode convidar chefes a sério para lá deixarem algumas receitas ou fazer entrevistas, etc. E depois aí até pode deixar de usar o pseudónimo, caso consiga arranjar chefes a sério para criar conteúdo frequentemente.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É o teu melhor projecto na minha opinião. Força e não desistas.

Obrigado novamente! Não o farei. ;)

Mas pode haver confusões, certamente que há alguém chamado Luís Sobral que cozinhe  :superlol: e também como o prma disse pode-se associar ao Vítor Sobral.

Se calhar até era mais engraçado criar um nome mesmo fictício tipo o "Chef Apetites" ou o "Cozinhas" ou algo do género e fazeres um bonequinho com isso... Mas por manteres Luís Sobral claro que não vais ter problemas de maior, é um pormenor.

Se formos pelo Vitor Sobral.. eu chamo-me Vitor Teixeira, não posso colocar só porque tem Vitor? Não faz sentido nenhum.

Está giro e engraçado e não abusaste na pub como alguns tendem a fazer quando lançam um site. Força com isso! :)

Obrigado Rodrigues. :)

Parece-me muito bem, na area dos doces acho que devias contactar a dona do http://ceudab0ca.blogspot.pt/ ela cozinha e fotografa bem, mais visibilidade para p site dela era uma mais valia e sendo o blog um pagerank4 ficam os 2 a ganhar

Obrigado pela referência, irei contactar! :)

*edit* algo se passou... a uns meses esse site tinha pagerank 4, será que links para fotos anteriormente contava para o pagerank e agora deixou de contar?

Vou voltar ao assunto do tópico: Vitor, faz como quiseres, mas acho que é mais "newsworthy" um rapaz de 18 anos que tem um dos maiores sites de receitas em Portugal do que um chef Luís Sobral. Tu queres dar uma imagem profissional ao site, mas lembra-te que na internet as coisas tendem a ser cada vez mais "pessoais". Na minha opinião deixava Vitor Teixeira, ou só Vitor, ou então chef Vitor, em tons de brincadeira.
Não citei o outro assunto do teu post porque não tenho nada haver. :)

Seguindo o projeto do Pedro Lopes, ele tem uma mascote, o Tuguinho, não achas que se seguir a ideia de que este boneco é o "Luís Sobral" ai já acho que ninguém confunde. Mas ao querer ter o projeto associado a mim, sim quero!

Tenho de pensar neste assunto nos próximos dias. Obrigado :D

ja faz crescer agua na boca... é a hora da janta a aproximar!!!  :lol:

Ehehe, ainda bem que consegui um objetivo. :P

Mesmo. Vitor, as fotografias estão também elas muito boas, usaste stocks ou foram mesmo tiradas de propósito?

A maioria é stocks que procuro mas com o resultado da receita. Imaginando, Salsichas com arroz, procuro a melhor foto, com melhor qualidade e coloco, mas tenho também algumas próprias.

Tal como tu, também tenho sites dedicados a publico feminino, e deixo sempre o meu nome, sem medo ou preconceito algum.

Neste caso até acho piada usar um pseudónimo, e o exemplo do Luís faz sentido, os escritores também o fazem, não vejo o porquê de não fazer num site também. As pessoas podem na mesma entrar em contacto com ele, o site é dele, mas os artigos, são do tal pseudónimo.

Escolheste muito bem o theme, e como disseram, as imagens tem excelente qualidade! És tu que escreves os artigos? E tenho a mesma pergunta do Eduardo à cerca das imagens. :D

Pois é essa a parte que me deixa indeciso, tenho é de me decidir rapidamente.

Sim, sou eu que escrevo as receitas. Podes ver nesta imagem de onde vêm maior parte delas. Quanto às imagens podes ver acima o que disse ao Eduardo. Obrigado. :D

Isso mesmo.

E quando o site crescer ele até pode convidar chefes a sério para lá deixarem algumas receitas ou fazer entrevistas, etc. E depois aí até pode deixar de usar o pseudónimo, caso consiga arranjar chefes a sério para criar conteúdo frequentemente.

É sonhar demais mas esperemos que sim. Quanto ao deixar de usar o pseudónimo a meio do projeto não acho benéfico. O que escolher agora fica para "sempre". ;D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É sonhar demais mas esperemos que sim. Quanto ao deixar de usar o pseudónimo a meio do projeto não acho benéfico. O que escolher agora fica para "sempre". ;D

Garanto-te que nunca ninguém chegou a lado nenhum com atitudes derrotistas. Pensamento positivo, dedicação e bola para a frente! Começa a contactar chefs, a apostar em chefs jovens cheios de vontade. Vai às faculdades, escolas profissionais e faz o teu incentivo à participação.

Uma sugestão também que se pode inserir facilmente nesse site é a criação de um directórios de escolas, cursos e workshops de culinária. Quem sabe se daqui a uns tempos não serás tu a organizar um ;)

Quanto ao nome, não tens de ter vergonha de assinar com o teu nome. Quando disse que não achava muito boa ideia é porque, daqui a uns tempos, com certeza que vais querer associar o teu projecto à tua pessoa e com um pseudónimo vai ser um pouco mais complicado. Mas se achas que o pseudónimo se adequa, tens de te manter fiel a ele.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Garanto-te que nunca ninguém chegou a lado nenhum com atitudes derrotistas. Pensamento positivo, dedicação e bola para a frente! Começa a contactar chefs, a apostar em chefs jovens cheios de vontade. Vai às faculdades, escolas profissionais e faz o teu incentivo à participação.

Uma sugestão também que se pode inserir facilmente nesse site é a criação de um directórios de escolas, cursos e workshops de culinária. Quem sabe se daqui a uns tempos não serás tu a organizar um ;)

Quanto ao nome, não tens de ter vergonha de assinar com o teu nome. Quando disse que não achava muito boa ideia é porque, daqui a uns tempos, com certeza que vais querer associar o teu projecto à tua pessoa e com um pseudónimo vai ser um pouco mais complicado. Mas se achas que o pseudónimo se adequa, tens de te manter fiel a ele.

Eu tento ser positivo mas sou daquelas pessoas do "cada coisa a seu tempo". Quem me conhece melhor pode não parecer mas sou um pouco reservado e ir a faculdades ou assim causa-me um pouco de vergonha, mas daqui a algum tempo seguirei todos os teus concelhos!  :)
_______

Segue daí a minha indecisão, começar e manter Chefe Luís Sobral ou Vitor Teixeira, é que se começar agora com um não vou mudar a meio.



Segui a sugestão do "ragnarock" e enviei um email para a dona do site Céu da boca e foi-me autorizada a colocação das suas receitas e devidas fotografias. Mais um passo concretizado!  :grin:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Uma sugestão também que se pode inserir facilmente nesse site é a criação de um directórios de escolas, cursos e workshops de culinária. Quem sabe se daqui a uns tempos não serás tu a organizar um ;)

Dei uma palestra sobre blogging na escola de hotelaria de fátima, e muitos se mostraram interessados em escrever receitas ou dicas de cozinha para se darem a conhecer na área. Nessa altura até pensei começar um site como este, mas ficou de lado por ter sites a mais.

--

Vítor, como já te disse, está bastante agradável e tem pernas para andar. Agora é divulgar e continuar a trabalhar.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como ja foi dito o site está muito bom, Parabens ;) Tens ai um projecto com muitas pernas para andar. Caso ainda nao tenhas usado Facebook ads na tua conta compra dois cupoes um de 50$ e outro de 100$ e angarias mais uma carrada de likes :D

Alguns pequenos reparos:

- Os links para as redes sociais deveriam estar a abrir numa outra janela.
- Acho que tens o footer muito grande.
- Mete um link para o teu site no footer onde diz "Concebido por".

Quanto ao usares um outro nome do projecto eu partilho a mesma ideia do Diogo acho que é preferivel assinares com o teu nome do que por uma nome "falso".

Boa sorte para o projecto ;)
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não podia deixar de vir aqui comentar e responder à tua provocação, como já é habitual. Eu sou um dos rapazes que faz "sites para raparigas", mas nunca ao longo do seu curso me escondi por trás de uma máscara. Nunca assinei com "Joana" ou "Teresa". Apresento-me sempre como "Diogo Pinto", webmaster. Não ponho o meu nome nos artigos porque eu não escrevo artigos. Nos emails é o meu nome que figura sempre. Achas que tenho medo de dar a cara?

Se há coisa que tenho orgulho é de conseguir criar um site tão bom e tão rentável como o que criei. Mesmo sendo um homem, consegui pôr-me no papel das mulheres e saber o que elas queriam. Isto é que faz um desafio, ou não achas?

É muito bonito ter um site que tem meia dúzia de visitas e assinar com um nome fictício. Mas depois ele começa a crescer. E começamos a investir nele. E ele passa a ter umas dezenas de milhares de visitas por dia. E temos de organizar eventos, ter reuniões, conversas telefónicas quase diárias... achas que se tivesse assinado com o nome "Joana" o site seria o que é hoje?

Vou voltar ao assunto do tópico: Vitor, faz como quiseres, mas acho que é mais "newsworthy" um rapaz de 18 anos que tem um dos maiores sites de receitas em Portugal do que um chef Luís Sobral. Tu queres dar uma imagem profissional ao site, mas lembra-te que na internet as coisas tendem a ser cada vez mais "pessoais". Na minha opinião deixava Vitor Teixeira, ou só Vitor, ou então chef Vitor, em tons de brincadeira.

Não podia deixar de concordar com isto! E que bom é escrever para mulheres   :lol:
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Dei uma palestra sobre blogging na escola de hotelaria de fátima, e muitos se mostraram interessados em escrever receitas ou dicas de cozinha para se darem a conhecer na área. Nessa altura até pensei começar um site como este, mas ficou de lado por ter sites a mais.

--

Vítor, como já te disse, está bastante agradável e tem pernas para andar. Agora é divulgar e continuar a trabalhar.

Isso sim, era bom. Se eles ainda estiverem interessados, diz! :)
Obrigado, vou continuar!

Como ja foi dito o site está muito bom, Parabens ;) Tens ai um projecto com muitas pernas para andar. Caso ainda nao tenhas usado Facebook ads na tua conta compra dois cupoes um de 50$ e outro de 100$ e angarias mais uma carrada de likes :D

Alguns pequenos reparos:

- Os links para as redes sociais deveriam estar a abrir numa outra janela.
- Acho que tens o footer muito grande.
- Mete um link para o teu site no footer onde diz "Concebido por".

Quanto ao usares um outro nome do projecto eu partilho a mesma ideia do Diogo acho que é preferivel assinares com o teu nome do que por uma nome "falso".

Boa sorte para o projecto ;)


Nunca soube como funciona, tenho de averiguar e saber quais os preços desses cupões para usar.

Irei corrigir alguns desses erros, eu o footer acho que está bom mas os outros aspetos tens razão. :)

Decidi usar o meu nome e não o do Chefe fictício
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O nome/chefe é o menos. O importante é agarraste ao projecto e levá-lo bem para a frente, tem potencial ; )

E investe em Facebook Ads! Com uma boa base de fãs certamente terás bom tráfego e bons ganhos.

Boa sorte!
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O nome/chefe é o menos. O importante é agarraste ao projecto e levá-lo bem para a frente, tem potencial ; )

E investe em Facebook Ads! Com uma boa base de fãs certamente terás bom tráfego e bons ganhos.

Boa sorte!

Obrigado pela motivação! Não sei muito bem como se usa o fb ads mas tenho de ir ler sobre isso.  :)




Últimas receitas

Sapateira recheada - http://www.apetite.pt/sapateira-recheada/
Tagliatelle de bolonhesa - http://www.apetite.pt/tagliatelle-de-bolonhesa/
Amêijoas com pimento - http://www.apetite.pt/ameijoas-com-pimento/

Estatísticas(17 dias depois da abertura):

Número de receitas: 81.
Número de comentários: 12.
Fãs na página do Facebook: 1099.
Número de blogues que autorizaram a colocação de receitas: 4 (todos os que foram contactados autorizaram).



Endereços importantes:

Site - http://www.apetite.pt
Página no Facebook - https://www.facebook.com/Apetitept
Página no Twitter - https://twitter.com/Apetite2

Abraço  :)
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 722 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Vítor queria-te dar os parabéns. Tenho visto de vez em quando o website e tenho de dizer que é um dos mais atractivos que vi nos ultimo tempos, tanto em termo de "imagem" como no conteúdo.

Continua com o bom trabalho!  :grin:
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vítor queria-te dar os parabéns. Tenho visto de vez em quando o website e tenho de dizer que é um dos mais atractivos que vi nos ultimo tempos, tanto em termo de "imagem" como no conteúdo.

Continua com o bom trabalho!  :grin:

Obrigado José. Tento fazer o meu melhor para que o site se mantenha aceitável tanto a nível visual como a nível do conteúdo. Abraço ;)




Passou um mês após a abertura do Apetite e posso dizer que estou satisfeito com os resultados. Cumpri a meta que tracei ao início que era a das 50 receitas a meio do mês. Espero continuar assim e que este projeto possa ajudar muitas pessoas que estejam à procura de receitas.

Últimas receitas

“Panna cotta” de leite com gelatina de kiwi - http://www.apetite.pt/sapateira-recheada/
Caldo verde - http://www.apetite.pt/caldo-verde/
Pão de azeitonas - http://www.apetite.pt/pao-de-azeitonas/

Estatísticas(31 dias depois da abertura):

Número de receitas: 91.
Número de comentários: 16.
Fãs na página do Facebook: 3093.
Número de blogues que autorizaram a colocação de receitas: 5 (todos os que foram contactados autorizaram).



Endereços importantes:

Site - http://www.apetite.pt
Página no Facebook - https://www.facebook.com/Apetitept
Página no Twitter - https://twitter.com/Apetite2
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Não tenhas vergonha de assumir a tua identidade no site Vitor, se receias alguns comentários de «gozo» da parte de algumas pessoas que vivem no teu meio por estares associado a um projecto direccionado mais para o público feminino, ou por ser de culinária, digo desde já que a vida não é só a adolescência.tem várias fases..embora a adolescência seja aquela fase que se goza com os outros por tudo e por nada.

Podes assinar como um pseudónimo, e mais tarde revelares ao público a tua verdadeira identidade.

Este projecto «és tu no teu melhor»..e bem divulgado nas redes socias, vai começar a arrastar milhares de pessoas.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,
Apesar de ter visto aqui algumas atitudes mais derrotistas, está provado que na maioria dos casos sites,programas de culinária, têm sempre público e bem geridos são sempre um sucesso.

E visto que este projecto tem imenso potencial, a Trignosfera desde cedo resolveu apoiar o projecto em questão.
Bons projectos são de apoiar e temos um pequeno grupo de análise, para "incubadora de projectos". E este projecto classificava-se nesse tipo de projecto.

Como já disse ao seu dono, basta que ele se mantenha focado no seu objectivo e tem ali um projecto com futuro.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo