Trapalhada SEO

Iniciado por Suplementos em 14/Jun/2012 22:56 ‐ Lida 3034 vezes

Páginas: 12 3   Ir para o fundo
  1. Suplementos

• Membro
      • Gostos: 0
    Boas pessoa.
    preciso de algumas opiniões ou mesmo ideias ou até mesmo a solução caso seja possível da vossa parte, e passo a explicar.
    A minha loja online www.hardsups.com tem 2 meses de existência aproximadamente, até aqui tudo bem.

A minha keyword é suplementos desportivos, populada pelas imagens (tag alt) e nos títulos de todas a páginas de todos os produtos.

O meu problema.
    Fazendo uma pesquisa no google pr"suplementos desportivos e dieteticos" os resultados são:
    1ª - pagina (segunda posição) a minha fanpage do facebook
    2ª - página pelo site "melhoreslojasonline . com"
    3ª - página o URL do meu site.

Se fizer a pesquisa por "suplementos desportivos" os resultados são:
    3ª página fanpage do facebook
    6ª página pelo site melhoreslojasonline . com
    Cheguei à 16ª página desisti.

Se fizer a pesquisa por "suplementos dieteticos" os resultados são;
    0 ZERO

Tenho referências/links ao site no twitter, facebook, aeiou, algumas diretorias portuesas sempre com a mesma keyword

Mas será que alguém me pode explicar que raio se passa aqui? Nunca tive este problema anteriormente e tenho algumas dezenas de sites que aparecem em primeiro com muito mais concorrência, é a primeira vez que nem sequer me encontro listado pela keyword desejada.

Será que usei em demasia a keyword? ou seja, nas tags das imagens, nos titulos de todos os produtos (e.x: suplementos desportivos nomedoproduto)

Estou completamente à nora com isto e a dar em doido.

Qualquer dica, ajuda será óbviamente muito bem vinda.

Cumprimentos
    Nelson
  2. euronitos

• Membro
    Disseste que site tem 2 meses ?!?

Acho que está tudo dito... já viste a autoridade das páginas que aparecem na pesquisa por "suplementos desportivos" ?

Nem vi mais nada... mas com 2 meses é difícil apareceres já em cima.
    cumprimentos
    ..................................
  3. Consultor

• Membro

De facto com 2 meses é difícil conseguires os primeiros lugares. Um pormenor que não tem a ver com o tópico , mas fica a minha sugestão ... estares a colocar adsense no site pode significar perderes vendas , e assim em vez de ganhares X ou Y ganhas 5 centimos.
  4. empresa87

• Membro
      • Gostos: 1
    Boas Nelson,

Assim por alto eu não acho que seja nada estranho, o teu site não tem grande autoridade, quando alguém pesquisa pelo nome exacto do site aparece um dos teus tópicos aqui no + tráfego à frente do teu site, o que é normal para sites novos e com pouca autoridade.

Ajudava bastante se o domino tivesse as palavras chave "suplementos desportivos" o que não é o caso. O site também não tem grandes backlinks, é preciso trabalhar melhor isso.

Mas aguarda alguns comentários de malta mais experiente neste tema.  
  5. Jóni Oliveira

• Equipa
    Tens de ter calma, é tudo uma questão de ir trabalhando e aguardar.
    No inicio o site pode ir para posições boas/razoaveis, ir caindo e subindo, é tudo uma questão de tempo.
    Vai trabalhando e divulgando a loja em directórios de empresas, facebook, etc. Mais tarde ou mais cedo vez resultados do trabalho que andas a desenvolver.

--

Quanto à utilização excessiva, eu não faria o que estás a fazer, isso é quase spammar uma keyword pelo site.
    Eu apostava num blog dentro do site com informações relacionadas aos produtos/nicho. Para além disso adicionava bons conteúdos na descrição de cada produto (é aí que podes investir mais).
    Pelo que vi das outras lojas desse nicho, quase todas apostam em boas e longas descrições em cada produto e umas dicas para quem os utiliza/toma.
    Fui para o Brasil e não devo voltar!
    http://clubedasunhas.com/
  6. Suplementos

• Membro
    Olá Joni

Tenho esse descritivo em cada produto também é obrigatório por lei e nada a fazer por isso todas incluindo a minha têm de o ter.
    podes ver por exemplo aqui: http://www.hardsups.com/myofusion-probiotic-series-5lb-2260g-104.html
    Tenho o blog esqueci-me de o mencionar mas este tadinho tem 1 semana de existência ainda blog.hardsups.com
  7. Project

• Membro
    Olá Joni

Tenho esse descritivo em cada produto também é obrigatório por lei e nada a fazer por isso todas incluindo a minha têm de o ter.
    podes ver por exemplo aqui: http://www.hardsups.com/myofusion-probiotic-series-5lb-2260g-104.html
    Tenho o blog esqueci-me de o mencionar mas este tadinho tem 1 semana de existência ainda blog.hardsups.com

Por lei?
  8. Jóni Oliveira

• Equipa
    Peço desculpa, vi o site por alto. Afinal está bom assim.
    Quanto ao blog, eu mudava isso de imeditado, existe alguma diferença entre um subdomínio e um directório.

O subdomínio blog.xxxxx.xxx indica um site novo, um directório embora com um blog separado "indica" que o site é o mesmo, pelo que ficas a trabalhar o conteúdo de um só site. Mas isto é só uma opinião pessoal, baseada em experiências. Não te quero induzir em erro, só acho que deves ver isso e tentar ver o que será mais vantajoso.
  9. Suplementos

• Membro
    Por lei?
    Sim por lei é obrigatório teres a descrição do produto bem como os factos suplementares a constituição do produto os ingredientes e respectiva dosagem dos mesmos ingredientes e afins em Português, caso contrário não podes vender nada. Essa a razão porque todas as lojas o têm.
  10. Project

• Membro
    Sim por lei é obrigatório teres a descrição do produto bem como os factos suplementares a constituição do produto os ingredientes e respectiva dosagem dos mesmos ingredientes e afins em Português, caso contrário não podes vender nada. Essa a razão porque todas as lojas o têm.

Ah certo. ;)
  11. Suplementos

• Membro
    Peço desculpa, vi o site por alto. Afinal está bom assim.
    Quanto ao blog, eu mudava isso de imeditado, existe alguma diferença entre um subdomínio e um directório.

O subdomínio blog.xxxxx.xxx indica um site novo, um directório embora com um blog separado "indica" que o site é o mesmo, pelo que ficas a trabalhar o conteúdo de um só site. Mas isto é só uma opinião pessoal, baseada em experiências. Não te quero induzir em erro, só acho que deves ver isso e tentar ver o que será mais vantajoso.

Pois esqueçi-me de um pormenor, o blog está num subdomínio mas é chamado numa directoria
    http://www.hardsups.com/noticias e lido em tal directoria.. será que faço bem assim?
  12. euronitos

• Membro
    Atenção às descrições dos produtos. É bom que seja conteúdo único e não coloques as mesmas descrições iguais a outras lojas podes cair no problema do conteúdo duplicado!

Concordo também que não deves obter links sempre com a mesma keyword. Actualmente é um erro crasso. É bom diversificares o portfolio de links especialmente a anchor text.

Eu espalharia da seguinte forma 30% nome do site, 30% endereço do site, 30% keyword principal com variações, e o resto "clique aqui", "site", etc etc...

Boa sorte.
    cumprimentos
  13. Suplementos

• Membro
    Atenção às descrições dos produtos. É bom que seja conteúdo único e não coloques as mesmas descrições iguais a outras lojas podes cair no problema do conteúdo duplicado!
    Não faço questão de alterar alguams coisas.

Concordo também que não deves obter links sempre com a mesma keyword. Actualmente é um erro crasso. É bom diversificares o portfolio de links especialmente a anchor text.
    Resumindo.. obter links variados como por exemple:
    suplementos desportivos - suplementos dieteticos, e outros?

Boa sorte.
    Obrigado
    `
  14. euronitos

• Membro
    Não faço questão de alterar alguams coisas.

Seleciona uma frase de um produto qualquer do teu site e faz uma busca no Google... se aparecerem muitos sites com essa frase... já sabes. Conteúdo duplicado e isso é mau.

Resumindo.. obter links variados como por exemple:
    suplementos desportivos - suplementos dieteticos, e outros?

Exactamente... diversificar ao máximo. Não repitas muito.

`
    cumprimentos
  15. Jóni Oliveira

• Equipa
    Não sou nenhum pro em SEO, ando a aprender ainda. Mas o que faço é: em vez de andar a trabalhar logo aquilo que é mais procurado, meto me no keyword tool a procurar pelo que tem menos pesquisas tipo 100-200 mensais, e começo por aí.

Tens de trabalhar o que os outros não trabalham, imagina "nutrição desportiva xpto yuio" tem 100 pesquisas mensais, ninguém se tentou posicionar para isto (andam todos à caça de nutrição suplementos, etc) posicionaste tu, enquanto não estás nas 1ªs queries para "suplementos desportivos" estás para outras coisas, podem ser poucas visitas, mas várias pesquisas juntas dão muitas e ao mesmo tempo trabalhas com a ou as principais.

Páginas: 12 3   Ir para o topo