Visto ainda não ter visto nenhum tópico no +t sobre este acontecimento histórico do mundo online, decidi lançar o assunto para o ar.
Para quem seguiu em directo na CNN, deu-se hoje a entrada do Facebook no índice do NASDAQ.
Algumas citações importante:
É um fenómeno sem precedentes na Bolsa. A entrada do Facebook no Nasdaq, o índice tecnológico da Wall Street, provocou uma corrida desenfreada às ações da empresa. Só nos primeiros 30 segundos de negociações foram dadas 82 milhões de ordens de compra e ao fim de meia hora já ultrapassavam os 150 milhões, sendo que os títulos não são nada baratos.
Durante a Oferta Pública de Venda (OPV) as ações valiam 38 dólares.
Mas a procura foi tanta que rapidamente chegaram aos 45 dólares.
Depois começaram a descer. E já voltaram a subir.
São precisos agora vários dias para se perceber se a cotação vai estabilizar acima ou abaixo do preço de colocação para se aferir o sucesso desta mega operação.
Com a entrada em bolsa prevê-se que o Facebook fique a valer cerca de 100 mil milhões de dólares.
É uma das maiores OPV de sempre.
A rede social pode ficar a valer mais no mercado que empresas como a Ford, a Yahoo ou a Disney.
É uma das maiores operações de sempre no mercado de capitais. O Facebook começa hoje a ser cotado na bolsa de Nova Iorque. A maior rede social do mundo começou num dormitório universitário e vale agora mais do que o empréstimo da "troika" a portugal.
Fonte:
http://sicnoticias.sapo.ptEsitive a acompanhar as notícias e muitos analistas afirmam que com a entrada do Facebook na bolsa, Mark Zuckerberg acaba de "vender" parte da empresa aos accionistas, juntamente como os mais de 900 milhões de utilizadores actuais desta rede social. Como é de duvidar, estes deverão querer recuperar o investimento pelo que será uma pressão suplementar para o Facebook, o que poderá levar a empresa a tomar novas medidas para rentabilizar ao máximo o Facebook.
O que acham que poderá mudar com a introdução do Facebook na Bolsa?
Alguém chegou a investir na compra de acções? Pois tendo em conta a valorização que as acções sofreram logo nos primeiros minutos, hoje muita gente deve ter ganho dinheiro.
Ou então, poderá ser mais uma boia especulativa?
Comentem e deixem a vossa opinião.
