← Projectos

PARA.PT - Url Shortener

Lida 6242 vezes

fegf 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

PARA.PT é um website completamente gratuito que permite a simplificação de endereços longos e difíceis de partilhar.

Funcionalidades:
- Simplificação de URL por pedido web online
- API para integração em software e websites
- Ferramentas de partilha dos endereços simplificados
- Bookmarklet

A diferença para a concorrência neste mercado já bastante lotado é que se trata de um projecto Português.

Aceito e agradeço sugestões por forma a melhorar este serviço.

PARA.PT - http://para.pt

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Eu não uso esse tipo de sites, simplesmente porque não preciso.

Mas sendo o projecto Português, não deveria de estar o site no mínimo em Português ? Nem que seja "multi language".

fegf 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1
Search Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Tens toda a razão Bruno e estou a tratar disso, mas para lançamento preferi fazê-lo já em inglês para facilitar a divulgação e a integração nos motores de busca.

Nos próximos dias vou adicionar o Português obviamente.

Obrigado.

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens toda a razão Bruno e estou a tratar disso, mas para lançamento preferi fazê-lo já em inglês para facilitar a divulgação e a integração nos motores de busca.
.pt em ingles acho que faz exactamente o contrario ao teu objectivo.

Boa sorte.

fegf 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1

Existem muitos outros sites, com as mesmas funcionalidades, em TLDs que nada têm a haver com Inglês, no entanto, o conteúdo está sempre em Inglês. Por exemplo o bit.ly.

Não percebo porque faz exactamente o contrário do meu objectivo, mas se estou errado explica-me porquê.

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

.PT é automaticamente considerado pelo Google para o mercado Português... Qual é a língua primaria do mercado Portugues? Alem de que para é uma palavra portuguesa

fegf 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1

Mas estás a dizer-me que o Google vai rejeitar o domínio só porque o conteúdo está num idioma diferente do domínio? Ou apenas vai indexar mal? E os domínios .PT com conteúdo em inglês não aparecem nos resultados das pesquisas para utilizadores de outros países? Se é isto, então porque o domínio ow.ly aparece nos resultados? Se não é isto, fiquei na mesma...

Marv 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O que o asturmas disse é que o domínios .pt são optimizados automaticamente pelo Google para o mercado português.

Lê o seguinte:

https://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=pt&answer=62399 (2º parágrafo)

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sendo o projecto português, o site deveria estar em português de lingua base no dominio principal, se desejas por em ingles também poderias criar uma página interna em inglês como por exemplo http://para.pt/en/

Boa sorte com o projecto :)

fegf 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1

Obrigado a todos pelas dicas e sugestões.

Vou fazer algumas alterações e optimizações para melhorar a integração em motores de busca.

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Opinião pessoal - Estás demasiado vertido para os motores de busca... Um serviço desse tipo terá mais trafego com divulgação do que nos motores de busca. Penso que o principal objectivo é que usem o serviço por isso é melhor divulgar do que "esperar" que o google o procure, até porque já existem muitos serviços similares já implementados.
Continuo a dizer que é uma opinião própria e vale o que vale mas aconselho a ter o site em português já que será uma forma de diferenciar da maioria dos restantes que não tem lingua PT_PT.
Boa sorte com o projecto...

fegf 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1

A questão do idioma já está resolvida e também já estou a tratar da divulgação do site com alguma publicidade, no entanto, tenho consciência que é um projecto que demorará a vingar, se isso realmente chegar a acontecer, já que é um mercado com bastante concorrência.

Obrigado pelas sugestões.

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aumenta o input field para um tamanho algo absurdo. Tanto em altura, como em largura. Não te esqueças que estes sites tem de ter uma componente de usabilidade bastante boa. O botão também convém ser maior.

Boa sorte com o projecto!

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Eu acho que podes estar a colocar adsense a mais. Não sei se será o melhor, mas fica à tua consideração.
Reparei também que não disponibilizas estatísticas sobre os links. Ou isso, ou eu não encontro essa opção.
No yay.pt, eu utilizei o yourls e aquilo após umas alterações e uns plugins estava a funcionar bem com estatísticas sem ser necessário login. E acredita que não percebo um caracol de programação...
Também inseri a  tool de partilha do addthis.com
Fica aqui a sugestão!

Boa sorte :)

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Abri o site e dei logo de caras com publicidade no header, fechei logo.