← Arquivo - Mercado

Quanto davam por este projeto?

Lida 1626 vezes

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quanto davam por um projecto (site + facebook (entre 10K a 20K*)) que dá estes resultados?

- 72.61€ em Adsense nos últimos 30 dias
  - 129.95€ desde que inseri Adsense (desde 1 de Fevereiro)

- 832.83€ em afiliados desde o inicio de Dezembro
  - Valor alto devido à febre do facebook
  - Neste momento está a gerar média de 75€/mês via site.

- Estatísticas Analytics últimos 30 dias:
  - 1,45% - Pesquisar tráfego - 1 083 Visitas
  - 96,26% - Tráfego de referência - 71 755 Visitas
  - 2,29% - Tráfego directo - 1 707 Visitas

A questão mesmo é, quando davam por este projecto, caso o quisessem comprar?

*Não quero dar dados precisos do projecto.

Não pretendo vender, a não ser que seja por um valor que ache justo.
O motivo seria dedicar-me a outros projectos que me têm rendido mais.

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1.000€ parece-me já um bom valor

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Qualquer coisa entre 1500 e 1700. Depende muito da principal origem do trafego. Se a maioria for do facebook "eu" desvalorizo um bom bocado.

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se bem percebi, 75€ em adsense e 75€ em afiliados dá cerca de 150€ por mês = 1500€ venda no minimo num site com trafego organico e minimamente apresentavel.

Cacofb 
Elite
Mensagens 1035 Gostos 3
Troféus totais: 34
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Se a maioria do tráfego for facebook, perde valor.

A questão aqui é que é um site recente.
Se tivesse a gerar esse rendimento à mais de 12/18 meses de forma constante e com tráfego dos SERPS, podias muito bem pedir 12/14 X o rendimento que ele dá por mês.

Essas comissões de afiliado foram feitas em display ou no facebook?
A página pode ser do site, mas são coisas diferentes.. O que tem valor é o site em si!!

O valor real que te vão pagar por ela, compensa mais ficar com ela..

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tenho que te dizer isto antes que passe mais uma vez a oportunidade, mas tu andas sempre a dedicar-te a outros projectos.

Se tens esse dedica-te a ele, e não vendas nem te metas em muitas coisas...

eu sei que não me devo meter, que não tem nada a ver comigo, mas tinha que te dizer isto...

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Qualquer coisa entre 1500 e 1700. Depende muito da principal origem do trafego. Se a maioria for do facebook "eu" desvalorizo um bom bocado.

Sim, 96.26% das visitas são provenientes do Facebook.

Se bem percebi, 75€ em adsense e 75€ em afiliados dá cerca de 150€ por mês = 1500€ venda no minimo num site com trafego organico e minimamente apresentavel.

Sim, também foi esse valor que pensei.

Se a maioria do tráfego for facebook, perde valor.

A questão aqui é que é um site recente.
Se tivesse a gerar esse rendimento à mais de 12/18 meses de forma constante e com tráfego dos SERPS, podias muito bem pedir 12/14 X o rendimento que ele dá por mês.

Essas comissões de afiliado foram feitas em display ou no facebook?
A página pode ser do site, mas são coisas diferentes.. O que tem valor é o site em si!!

O valor real que te vão pagar por ela, compensa mais ficar com ela..

Como mencionei no post inicial:

- 832.83€ em afiliados desde o inicio de Dezembro
  - Valor alto devido à febre do facebook
  - Neste momento está a gerar média de 75€/mês via site.

Ou seja, inicialmente o valor foi gerado maioritariamente via Facebook, sendo que nos últimos 50 dias já é gerado apenas via site.

tenho que te dizer isto antes que passe mais uma vez a oportunidade, mas tu andas sempre a dedicar-te a outros projectos.

Se tens esse dedica-te a ele, e não vendas nem te metas em muitas coisas...

eu sei que não me devo meter, que não tem nada a ver comigo, mas tinha que te dizer isto...

Sim, e agradeço a tua opinião.
Mas a verdade é que necessitava uma certa quantia, e como tal talvez necessite de vender um dos meus projectos.

E este é o que está a gerar menos valores.

Actualizei o post inicial, inseri as estatísticas do Analytics:

- Estatísticas Analytics últimos 30 dias:
  - 1,45% - Pesquisar tráfego - 1 083 Visitas
  - 96,26% - Tráfego de referência - 71 755 Visitas
  - 2,29% - Tráfego directo - 1 707 Visitas

Cumprimentos

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1518 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 32
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Para quem não tem paginas boas de facebook esses valores no mês seguinte vão para os 0€ :) pode valer muito hoje, mas é um risco comprar projetos com trafego 100% facebook mas é só a minha opinião que ninguém quer saber :P

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para quem não tem paginas boas de facebook esses valores no mês seguinte vão para os 0€ :) pode valer muito hoje, mas é um risco comprar projetos com trafego 100% facebook mas é só a minha opinião que ninguém quer saber :P

Uma opinião que concordo plenamente.