← Negócios Online

Vender Serviços

Lida 8400 vezes

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas,

Tenho uma dúvida à alguns meses que nunca ninguém me esclareceu.
Imaginem que eu vendo servidores de jogo, alojamento web, e outros tipos de serviços.

Está ilegal se eu não registar este serviço nalgum lado? Tipo finanças ou assim? Ou só é obrigatório caso atinja um número de lucros anuais?

É obrigatório sempre passar facturas certo? O WHMCS já trata disso?

Acho que é isso que pretendia saber. Se alguém souber responder e poder ajudar agradecia :)

cumprimentos,

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3427 Gostos 391
Feedback +28

Troféus totais: 35
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Qualquer serviço que faças, seja produzir conteúdo ou logótipos a 1€ deve ser declarado. Se o fazes ou não, o problema é teu.

Não a factura do whmcs não é válida.

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens varias possibilidades:

- Recibos verdes
- ENI
- Sociedade por quotas (Lda)

Se não facturares estas ilegal. Para emitir as facturas precisas de um software certificado pela DGCI

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

E como funcionam as revendas? É necessário tudo igual?

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto se paga por mês com os Recibos Verdes?

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Para Recibos verdes não temos de ser ENI?

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Amigo, qualquer rendimento que tenhas deve ser declarado. Seja, como já disseram, em nome individual ou criando uma empresa...

Agora, também não vais preso se ganhares uma "mesada".

Os Recibos Verdes, no primeiro ano estás isento de pagamentos. Depois no 2º ano é que começas a descontar etc... O escalão mais baixo é na volta dos 180€/mês.

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Amigo, qualquer rendimento que tenhas deve ser declarado. Seja, como já disseram, em nome individual ou criando uma empresa...

Os Recibos Verdes, no primeiro ano estás isento de pagamentos. Depois no 2º ano é que começas a descontar etc... O escalão mais baixo é na volta dos 180€/mês.

Andei a ler na internet e ainda não entendi nem o que são, nem como funcionam os tais recibos verdes. Foi algo que nunca me interessou saber muito. Alguém pode dar uma "aulinha" rápida? :p

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O melhor é ires a uma repartição das finanças e pedires ajuda ou falar com um TOC...

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Errado!
1. "mesada" proveniente de negócio sem o respectivo pagamento de impostos viola a legislação;
2. ao abrigo do regime simplificado não paga IVA se não ultrapassar os 10.000€/ano. 1º. ano isento de segurança social, nos seguintes tem de avaliar a facturação a ver se chega aos minimos que implica o pagamento. Sugestão: falar com um TOC. Nas finanças até eles dizem muita asneira...

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

O melhor é ires a uma repartição das finanças e pedires ajuda ou falar com um TOC...

Sim vou ver se lá passo, mas se passar recibos verdes já não preciso de um software licenciado para passar facturas certo? Mas continuo a ter de estar registado como trabalhador independente ou empresa ?

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

zegomes, estás a ver quando vais ao Mc Donalds e eles passam-te um recibo com o menu, preço, total, iva, etc e tu embrulhas e mandas para o lixo ou deixas no tabuleiro?

Basicamente, o recibo verde é o que tu tens que passar cada vez que recebes dinheiro de alguém...

jof, que viola a legislação sei eu. Mas tanta gente que ainda aí a receber milhares "debaixo da mesa" e ninguém faz nada. Não é por ganhar 100 ou 200 euros por mês que vão fazer alguma coisa... e provas? têm que dar uma ganda volta lol

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Tou a entender, mas alguem me podia responder as minhas 2 perguntas acima?

e já agora, posso emitir os recibos verdes por aqui? -> http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/menu.action?pai=740

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

jof, que viola a legislação sei eu. Mas tanta gente que ainda aí a receber milhares "debaixo da mesa" e ninguém faz nada. Não é por ganhar 100 ou 200 euros por mês que vão fazer alguma coisa... e provas? têm que dar uma ganda volta lol
Há situações que o Direito Fiscal proporciona aos empresários. Por vezes quem ganha 100€ é suficiente para se queimar... provas? basta uma pessoa que denuncie e apresente a respectiva prova. Mais vale prevenir...

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Acredito que mais valha prevenir, mas estamos a falar de "mesadas".

Vamos todos passar recibos dos 70€/mês que ganhamos em AdSense ? : ) Não dá nem para a Segurança Social...