←  E-commerce

Legalizar dropshipping

Lida 3211 vezes

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Já lá vai algum tempo que tenho interesse sobre este mercado, mas nunca consegui ter as minhas dúvidas totalmente satisfeitas.
Embora a minha formação esteja ligada à área da gestão empresarial, não conheço os procedimentos legais que se devem tomar para este tipo de negócio. Coloquei o termo a uma senhora nas finanças, mas ela parecia saber menos disto que eu.

Portanto a minha dúvida vai para quem já está a trabalhar desta forma. Quais os procedimentos/custos que tiveram para conseguirem ter um negócio online totalmente legitimo?

Abraço!

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3427 Gostos 391
Feedback +28

Troféus totais: 35
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Actividade:
Abrir actividade nas finanças - custo 0
Pagar Segurança social após primeiro ano de actividade - custo XXX€ (consoante os ganhos e o escalão) mensalmente

Área de actividade:
Comissionista ou Vendedor a retalho.

Contabilidade:
Contabilidade organizada (caso necessário) - a partir de 150€ mês (pelo menos por estes lados)
Sem contabilidade organizada - custo 0, podes fazer tu mesmo.. se for alguém a fazer por ti devem ser uns 150/200 por ano (pelo menos por estes lados)

Como comissionista não poderás fazer stock e tens de apresentar a factura da empresa que envia o produto ao cliente juntamente com a tua.

É tudo o que sei.

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 29
Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Actividade:
Pagar Segurança social após primeiro ano de actividade - custo XXX€ (consoante os ganhos e o escalão) mensalmente

Área de actividade:

Contabilidade:
Contabilidade organizada (caso necessário) - a partir de 150€ mês (pelo menos por estes lados)
Sem contabilidade organizada - custo 0, podes fazer tu mesmo.. se for alguém a fazer por ti devem ser uns 150/200 por ano (pelo menos por estes lados)

Como comissionista não poderás fazer stock e tens de apresentar a factura da empresa que envia o produto ao cliente juntamente com a tua.

É tudo o que sei.

Muito obrigado pela resposta Jóni, realmente pensava que era mais complicado.

fourallabout 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 14
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Actividade:

Área de actividade:

Contabilidade:

É tudo o que sei.

Olá Jóni,

Não sei se me podes ajudar :)

No caso de vendas internacionais (fora da EU), se a mesma ficar retida na alfândega como se processa, sabes?

A factura da minha empresa (neste caso é uma ENI), incluí apenas o valor da comissão, certo? A factura do fornecedor, deve fazer billing ao cliente final, certo?

Obrigada desde já :)