← Conversa Geral

Projecto lei 118: copia privada

Lida 9861 vezes

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Telemóveis também com taxas... Hum, cheira-me que não vai andar muito para a frente.

(só li por alto...)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Telemóveis também com taxas... Hum, cheira-me que não vai andar muito para a frente.

(só li por alto...)
Basicamente tudo o que armazenar dados
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os discos já estavam caros por causa das cheias, agora com isto, enfim...

Tenho pena das empresas que requerem TB e TB's de armazenamento para dados todas as semanas.

Ao que parece até os SSD's vão levar com isto tb.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Como isto anda, nem me surpreende. É mais um ataque ao desenvolvimento económico e tecnológico de Portugal.

Comprem isto tudo chineses...  :superlol:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Comentários que vi na TeK

Citar
O problema das cópias de filmes e músicas é a partilha e distribuição, e não seu armazenamento. Quem lucra mais com o P2P são os ISPs que vendem banda larga. Eu não quero fibra para ver o email e as notícias, eu quero fibra para sacar filmes e músicas mais rápido. O eventual risco de pirataria é proporcional à largura de banda e não à capacidade armazenamento. Pelo que conheço, quase ninguém anda a passar músicas ou filmes com discos USB, mas sim pela Internet.
Citar
Pelo menos vejam o lado bom... Comecem a sacar a vontade porque ja pagamos a taxa na compra do disco rigidio, dos DVD´s, do gravador de DVD, do MP3... Logo nao precissamos ter pena dos autores porque conforme dizem, estes valores vao para eles (toda a gente sabe que nao vao, mas pelo menos ficamos legalizados a piratear)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Esta medida é um tanto ao quanto ridicula, senão vejamos, já foram taxados os DVDs/CDs virgens exactamente pelos mesmos motivos e nada contra se o dinheiro realmente for para os autores, agora como já não há muito pessoal a comprar CDs/DVDs vamos pros HDDs?

O proximo imposto é para o CPU, também faz a sua parte quando estamos a fazer um download...e por aí em diante até chegar aos cabos porque lá passa a informação...

Enfim mais uma medida para alguém lucrar, todos menos os autores decerteza.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Mas nem todos os download de filmes e musicas são ilegais. Eu posso ter fibra para sacar filmes em ultra-mega-hiper HD legalmente... (obviamente que todos sabemos que isso não acontece, mas não deixa de ser uma possibilidade)

Eu só acho é que são taxas a mais e emprego e companhia nada, nem uma ponta de vê de resolução. A troika agora manda e como só lhes interessa ter o dinheiro com juros de volta, estão nas tintas para as medidas.

Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

daqui a nada os serviços de cloud também vão ser taxados...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts


Mas nem todos os download de filmes e musicas são ilegais. Eu posso ter fibra para sacar filmes em ultra-mega-hiper HD legalmente... (obviamente que todos sabemos que isso não acontece, mas não deixa de ser uma possibilidade)

Eu só acho é que são taxas a mais e emprego e companhia nada, nem uma ponta de vê de resolução. A troika agora manda e como só lhes interessa ter o dinheiro com juros de volta, estão nas tintas para as medidas.



Sim e tens toda a razão, nem toda a gente faz downloads ilegais, no entanto vão pagar todos.

Esta medida em nada vai mudar o que quer que seja, aliás nenhuma medida muda em nada, verdade seja dita não é por se pagar mais 20€ por um disco de 1TB que essa pessoa vai para de fazer o download de coisas, quanto muito tiro-lhe 20€ que podia ainda comprar alguma coisa em vez de fazer o download....

Além disso há que entender que o software livre veio tirar ainda muito mercado, eu já não uso por exemplo office, além de muitos outros programas que uso gratuitos e não é por isso que não fazem o que eu quero ;)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

daqui a nada os serviços de cloud também vão ser taxados...

Se aumentar o preço dos discos o que é que achas que acontece aos alojamentos nacionais?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A solução é sediar as empresas no estranjeiro e comprar tudo lá fora, mas isso só vai dar cabo da nossa economia... Mas a pergunta coloca-se.. Como concorrer com estas taxas e outras que pagamos? Impossivel sem duvida. Solução: Mudar a sede da empresa para zonas como Holanda, Irlanda e afins... Menos impostos, menos taxas, menos despesas, igual a empresa mais rentavel e com preços mais baixos...

Para tudo existe uma solução.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A solução é sediar as empresas no estranjeiro e comprar tudo lá fora, mas isso só vai dar cabo da nossa economia... Mas a pergunta coloca-se.. Como concorrer com estas taxas e outras que pagamos? Impossivel sem duvida. Solução: Mudar a sede da empresa para zonas como Holanda, Irlanda e afins... Menos impostos, menos taxas, menos despesas, igual a empresa mais rentavel e com preços mais baixos...

Para tudo existe uma solução.

Conclusão final é que prejudica mais que ajuda o pais, mas enfim...até o macaco gervásio já percebeu isso, o governo Português é que não.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Conclusão final é que prejudica mais que ajuda o pais!

Essa é que é essa, como em muitas outras medidas que têm sido tomadas!
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Leis semelhantes são aplicadas aos CD's, DVD's, papel, tinteiros, fotocopiadores...

Se esta lei for aplicada, vai ser um problema para muitas empresas como a minha, em que se gastam milhares de DVDs, e umas centenas de discos rígidos para backups de clientes, envio de ficheiros para clientes e parceiros...

Nos EUA estão a tentar aprovar a Lei SOPA, por causa dos downloads, e os diversos operadores de comunicações juntaram-se para se oporem à aprovação dessa lei.

Em Portugal os distribuidores e revendedores de produtos de informática também se deviam opor, bem como os produtores de sofware ou empresas de alojamento.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nos EUA estão a tentar aprovar a Lei SOPA, por causa dos downloads, e os diversos operadores de comunicações juntaram-se para se oporem à aprovação dessa lei.

Em Portugal os distribuidores e revendedores de produtos de informática também se deviam opor, bem como os produtores de sofware ou empresas de alojamento.
Não é preciso ires tão longe.. o que não faltam são pessoas singulares a se oporem e que vão à consulta publica no parlamento mas acho que pouco vai mudar..