← WordPress

[Ajuda] - Como criar um Plugin em WordPress

Lida 1357 vezes

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas  :+trafego:

Já algum tempo que estou interessado em criar o meu primeiro plugin, já andei a pesquisar por artigos que me indicassem a melhor forma de o criar porem ainda não cheguei lá.

Gostava de saber se alguém já criou algum e me pode indicar artigos que me ajudassem neste aspecto.

O plugin que tenho pensado não e nada de mais, a ideia base é adicionar um espaço na header.

Cumprimentos Luís Marques ;)

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já fiz alguns plugins para o Wordpress apesar de nenhum ser comercial, foram todos em âmbitos de projectos para clientes.

Não sei se já viste, mas a base é esta: http://codex.wordpress.org/Writing_a_Plugin (ou em PT-BR http://codex.wordpress.org/pt-br:Plugins).

No entanto qualquer dúvida vai colocando.

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim já tinha lido, obrigado pela sugestão.
Porem procurava algo que me indica-se todos os passos a seguir, ou seja um tutorial :D

rick171br 
Membro
Mensagens 179 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

quando precisei de criar plugins segui-me pelo codex do wordpress e serviu perfeitamente