← Desenvolvimento

Site sobrecarregando servidor

Lida 7021 vezes

RogeriJr 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas Tardes

Meu site foi suspenso por 2 servidores (ptservidor, qiteam) por sobrecarregar o servidor.

Os dois servidores alegaram a mesma coisa que após 1 mês o site começa a puxar uma quantidade absurda do servidor.

O site tem cerca de 4500 visitas diárias, nunca passa de 70 utilizadores em simultâneo

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo ?
Onde posso fazer testes para saber se tenho algum erro interno ou se é um vírus.

Desde já Muito Obrigado  :grin:

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3427 Gostos 391
Feedback +28

Troféus totais: 35
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

É um site em wordpress? Caso seja, que plugins estás a utilizar?

RogeriJr 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É um site em wordpress? Caso seja, que plugins estás a utilizar?

Sim o site é em Wordpress

Plugins:
Akismet - All in One SEO Pack - Contact Form 7 - Google XML Sitemaps - Subscribe To Comments - W3 Total Cache - WP-PageNavi - WP-Polls - WP125

Estes são os que utilizo, mas não entendo o porque do site só consumir de uma hora para outra.

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se estiverem todos actualizados não me parece que seja dos plugins, podes sempre tentar usar cloudflare, piorar não piora e pode poupar muitos recursos do servidor.

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O plugin Contact Form 7 já me deu problemas do género.

Já experimentas-te desactivar esse?

RogeriJr 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Feedback +1

O plugin Contact Form 7 já me deu problemas do género.

Já experimentas-te desactivar esse?

Vou tentar mas não sei a causa nem o que acontece, simplesmente eles desactivam minha conta por puxar muito, essa é a segunda vez e as duas vezes aconteceu no inicio do mês.

E agora tem um utilizador mandando meu site abaixo por alguns segundos, Como me proteger disso ?

:obrigado:

RogeriJr 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Feedback +1

Ninguém sabe como resolver ?

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

qual o url ?

COmo esse user manda abaixo o site ?

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Hoje em dia criar um site é muito fácil, no entanto a maioria das pessoas não actualiza e optimiza as plataformas. Os resultados são os esperados, desde consumo exagerado de recursos a exploits explorados, provocando assim instabilidade no servidor.

Recomendo que actualizes a plataforma Wordpress e respectivos plugins, desactives todos os plugins desnecessários (ter em atenção aos plugins de recolha de estatísticas que são conhecidos por criarem processos zoombies no servidor e executarem mysql queries em excesso) e optimizes o blog recorrendo por exemplo ao WP Super Cache, tendo o cuidado de analisar as opções do mesmo e configura-lo correctamente.

Por fim, activar o serviço CloudFlare no mesmo.

http://www.webtuga.pt/produtos/software/cloudflare-cdn
http://blog.webtuga.pt/cloudflare-perguntas-frequentes/

Temos blogs com dezenas de milhares de visitas diárias que aguentam sem problemas em servidores partilhados, tendo as configurações e optimizações sido supervisionadas por nós.

Se seguires as minhas indicações, não deverás voltar a ter grandes problemas :)

RogeriJr 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Feedback +1

qual o url ?

COmo esse user manda abaixo o site ?

13edu13edu13.com

Ele utiliza VB para fazer processos fantasmas

RogeriJr 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Feedback +1

Por fim, activar o serviço CloudFlare no mesmo.

Esse serviço CloudFlare só está disponível no Webtuga ?

saturnoservidores 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

olá amigo

Voce estava usando em seu host  um servidor vps ou um dedicado?

Sinceramente um servidor comum por mais limpo e bem configurado não suportaria tantas visitas, se você estava usando vps. Acredito que um servidor dedicado seja  a melhor solução para seu problema visto que existem servidores dedicados com link bom bastante memoria e hd por preços relativamente baixos. Se precisar de uma orientação me chama no msn que certamente poderei te ajudar preciso entender melhor o tipo de aplicação que voce está rodando no seu servidor atual e quem sabe te dar a solução para teu problema.  Meu msn é  felipe.ramos@saturnoservidores.com.br

pode contar comigo para o que precisar

grande abraço

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Esse serviço CloudFlare só está disponível no Webtuga ?

O serviço CloudFlare é grátis e pode ser implementado em qualquer site:
http://www.cloudflare.com

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3427 Gostos 391
Feedback +28

Troféus totais: 35
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sinceramente um servidor comum por mais limpo e bem configurado não suportaria tantas visitas, se você estava usando vps. Acredito que um servidor dedicado seja  a melhor solução para seu problema visto que existem servidores dedicados com link bom bastante memoria e hd por preços relativamente baixos.

Vale mais otimizar o site dele.
Utilizar um servidor dedicado ou mesmo uma VPS neste caso é evitado.

RogeriJr 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Feedback +1

Actualmente tenho o W3 Total Cache, está tudo actualizado acabei de activar o Cloudflare, penso que leva um tempo ate eu notar alguma diferença, o site está super lento e ja nao sei o que fazer  :-(

Após activar o Cloudflare é preciso mudar alguma configuração que vem por defeito ?

Alguém me recomenda algum alojamento que seja melhor que a ptservidor ?

Usei a QiTeam era bem rápido mas suspenderam meu site sem aviso. E não têm um bom suporte.

Uns dizem que meu site não serve para servidor partilhado porque contem muitas visitas, pra falar a verdade eu ja nem sei o que fazer  :-k