← Bitcoin

O que é o Bitcoin?

Lida 62219 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando um programa é executado e gasta recursos de um computador sem qualquer autorização, e sendo ele um processo externo ao funcionamento do software que o utilizador tem instalado... parece me que essa prática é bastante incorrecta.

Ainda não formei a minha opinião sobre isto, mas o teu argumento parece-me errado. Quem mina está obrigatoriamente a partilhar os recursos do seu computador para processos externos, parece que é exactamente isso que é o minar. Alguém que me corrija que estou errado.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

sim neste caso, quem mina está a fazer-lo voluntariamente.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ah ok, então retiro o que disse.
Tinha entendido que era um processo que ocorria sem qualquer aceitação/conhecimento do utilizador.

Edit: baralhei isto com outro tópico, afinal mantenho o que disse.

Estava me a referir à utilização disto em sites, em que as visitas dos sites estão sujeitas a "minar" para alguém sem qualquer conhecimento disso.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

https://en.bitcoin.it/wiki/Mining_rig#Typical_Dedicated_Miner_Configurations_Using_a_Tower

Glossario:
Mhash/s   - 1Mhash/s é equivalente a 1.000.000 cálculos por segundo
Ghash/s   - 1Ghash/s é equivalente a 1000.000.000 cálculos por segundo
฿ - Bitcoin


Vou avaliar cada opção la (tudo ligado 24/7)
One ATI 5830, Approximately 245 Mhash/s
Á dificuldade actual faz   ฿4.21 Bitcoins por mês

Three ATI 5770s, Approximately 630 Mhash/s
Á dificuldade actual faz    ฿10.84 Bitcoins por mês

Two ATI 5850s, Approximately 600 Mhash/s
Á dificuldade actual faz ฿10.32 Bitcoins por mês

Three ATI 5850s, Approximately 900 Mhash/s
Á dificuldade actual faz ฿15.48 Bitcoins por mês

Three ATI 6990s, Approximately 2.1 Ghash/s

Á dificuldade actual faz ฿36.12 Bitcoins por mês

Neste video  



o gajo diz que tem 46 Ghash/s
Á dificuldade actual faz ฿791.17 moedas por mes!!!

Isto á cotação actual 8.84957 dollares cada bitcoin dá  $7001,51 ou seja 4,850.91 EUR!!!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava me a referir à utilização disto em sites, em que as visitas dos sites estão sujeitas a "minar" para alguém sem qualquer conhecimento disso.

Mas quem mina é o servidor/site, não o visitante. E o site só mete lá isso por vontade própria, óbvio. Pelo menos parece-me que é assim que funciona...
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

nao nao. ha 2 maneiras de minar(que eu conheça). Uma é com os nossos próprios computadores e a outra é minar via site. É os computadores dos visitantes que sao usados  para minar. nao o server ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mas quem mina é o servidor/site, não o visitante. E o site só mete lá isso por vontade própria, óbvio. Pelo menos parece-me que é assim que funciona...

O fabiomigas referiu que o script dele utiliza os recursos dos visitantes, daí ter formado a opinião de ser "errado utilizar o script nos sites".
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O fabiomigas referiu que o script dele utiliza os recursos dos visitantes, daí ter formado a opinião de ser "errado utilizar o script nos sites".

Sim e ta correcto. Esse script faz mesmo isso. utiliza o cpu dos visitantes
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O fabiomigas referiu que o script dele utiliza os recursos dos visitantes, daí ter formado a opinião de ser "errado utilizar o script nos sites".

Ah ok. Mas de qualquer forma é tão errado isso como qualquer outra coisa que tenhas no site que utilize recursos dos visitantes...
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

ya é pouco ético mas é uma maneira hehehe. Quanto aquela que utilizas os teus próprios recursos é na boa :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece-me é que é tem os dias contados, pelos artigos que referiram em posts anteriores. É mais uma coisa para se especular e jogar na bolsa. ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aqui não há primeiro nem ultimo. Como em todo lado os sites estão sujeitos a hacking. Ou nao viste bem a pouco tempo o hack da playstation network? Não ha sites seguros hoje em dia.
Não há último? Se houver um crash, quem tem Bitcoins para vender não vai conseguir vender porque não há gente para comprar!

Quem aqui estuda Economia (e quem não estuda também tem noções, embora que vagas, do que aconteceu), sabe perfeitamente que o "mercado" é um espaço abstracto, que não existe, composto por ti, por mim, por ela e por ele. Nada é dado como garantido. A vontade das pessoas é que orienta o rumo do chamado "mercado". E o "mercado" de títulos e acções, designado por Bolsa de Valores, funciona como um ser vivo: volta e meia tem dores de barriga.
E o que é que aconteceu no dia 24 (Quinta-Feira) de Outubro de 1929 em Nova Iorque? Um crash. A especulação tornou-se de tal forma óbvia que os investidores, com medo, colocaram as suas acções à venda por preços insignificantes... Mas ninguém arriscou comprar! Porquê? Porque essas participações/acções não valiam nada!
Ficou para a história a Quinta-Feira Negra... E podemos comprar isto com os Bitcoins, com a pequena diferença de que isto aconteceu num sistema financeiro suficientemente sólido! Então imaginem o que aconteceria/acontecerá com estas brincadeiras de moedas virtuais... É que ainda por cima é um sistema gerido por uma entidade, que, se decidir, põe um fim à diversão...

É por opiniões destas que em Portugal tudo fica para último.
Tens por acaso a noção que já existe empresas conceituadas a investir no sistema de Bitcoins e mesmo a investir em moedas?

Quanto ao crash, não me admira, as correctoras estão a tentar igualar o valor dos Bitcoins com o dólar, e à outra coisa a ter em conta o número de bitcoins está como nunca esteve, logo o valor de cada moeda tende a descer de valor.

Já o problema com o exchange MTgox é algo cada vez mais recorrente, nenhum site está livre de sofrer um problema deste tipo.
Não te admito que coloques a minha opinião em causa dessa forma arrogante, porque eu argumentei e expliquei a minha opinião! Tens todo o direito de discordares do que digo, mas nunca coloques a opinião de ninguém em causa! O que escrevi é válido e acredito piamente que exista muita gente a pensar da mesma forma que eu.

Como já disse, para mim, isto não passa de uma fantochada. É o mesmo que eu agora abrir aqui no Mais Tráfego um tópico a comprar espaço de processamento no teu computador e a pagar-te em pontos de reputação... E depois tu todo contente vais vender a tua reputação aos outros. Até ao dia em que mais ninguém te quer comprar reputação porque vão existir reputações tão altas que o sistema caiu no ridículo!
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não há último? Se houver um crash, quem tem Bitcoins para vender não vai conseguir vender porque não há gente para comprar!

Quem aqui estuda Economia (e quem não estuda também tem noções, embora que vagas, do que aconteceu), sabe perfeitamente que o "mercado" é um espaço abstracto, que não existe, composto por ti, por mim, por ela e por ele. Nada é dado como garantido. A vontade das pessoas é que orienta o rumo do chamado "mercado". E o "mercado" de títulos e acções, designado por Bolsa de Valores, funciona como um ser vivo: volta e meia tem dores de barriga.
E o que é que aconteceu no dia 24 (Quinta-Feira) de Outubro de 1929 em Nova Iorque? Um crash. A especulação tornou-se de tal forma óbvia que os investidores, com medo, colocaram as suas acções à venda por preços insignificantes... Mas ninguém arriscou comprar! Porquê? Porque essas participações/acções não valiam nada!
Ficou para a história a Quinta-Feira Negra... E podemos comprar isto com os Bitcoins, com a pequena diferença de que isto aconteceu num sistema financeiro suficientemente sólido! Então imaginem o que aconteceria/acontecerá com estas brincadeiras de moedas virtuais... É que ainda por cima é um sistema gerido por uma entidade, que, se decidir, põe um fim à diversão...
Não te admito que coloques a minha opinião em causa dessa forma arrogante, porque eu argumentei e expliquei a minha opinião! Tens todo o direito de discordares do que digo, mas nunca coloques a opinião de ninguém em causa! O que escrevi é válido e acredito piamente que exista muita gente a pensar da mesma forma que eu.

Como já disse, para mim, isto não passa de uma fantochada. É o mesmo que eu agora abrir aqui no Mais Tráfego um tópico a comprar espaço de processamento no teu computador e a pagar-te em pontos de reputação... E depois tu todo contente vais vender a tua reputação aos outros. Até ao dia em que mais ninguém te quer comprar reputação porque vão existir reputações tão altas que o sistema caiu no ridículo!

Obrigado pelo teu ponto de vista. Alias tamos todos aqui para trocar opiniões. Só assim é que formamos uma melhor sociedade. Tens o teu ponto de vista e eu respeito-o. Mas tas a comparar os bitcoins á acções. São 2 coisas parecidas mas não sao iguais. Ambas dependem da procura / oferta, concordo contigo. Mas como ja disse e é baseado em informaçoes oficiais, os bitcoins tem um growth controlado. Ou seja, ao longo dos tempos vai ser mais dificil de criar "novas moedas". Se cada vez mais pessoas procurarem por essas moedas. Já existem milhares de pessoas a trocar moedas Thomato.

vou te dar alguns numeros. So num exchange o mtgox hoje foram negociadas 11,773.82 moedas. da a volta de 80 mil euros. http://bitcoinwatch.com/ Acredita que isto vai ter um grande boom nos proximos tempos. Já existe uma empresa com a intenção de  criar ATM's baseados em bitcoin



Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

lol :P se o mercado tiver fluidez suficiente daqui a uns tempos dá para fazer uns bots com a API deles para negociar automaticamente e começar a ganhar dinheiro com tradding. Mas para isso é preciso fluidez de mercado. 80 mil euros não é representativo.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

lol :P se o mercado tiver fluidez suficiente daqui a uns tempos dá para fazer uns bots com a API deles para negociar automaticamente e começar a ganhar dinheiro com tradding. Mas para isso é preciso fluidez de mercado. 80 mil euros não é representativo.

hehehe olha vi la no forum bitcointalk um gajo que oferece 100 bitcoins a quem lhe fizer um sistema exatamente como tas a falar :)