← Conversa Geral

Os Macs...

Lida 63482 vezes

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

alguém ai já teve problemas com o "pausa" do mac?

o meu coloco em pausa e ele passado uns segundos inicia sozinho

já instalei um prog que "desligava" mesmo o pc, tipo o que acontece quando fica com bateria perto de 0%, mas mesmo assim ele inicia

eu tenho... mas não é o mesmo problema...

ao fechar a tampa, ele entra em pausa, quando volto a abrir aparece o ecra para fazer login, até ai tudo bem... mas depois o ecra desliga e tenho que clicar numa tecla para voltar a aparecer a zona de login... a partir dai funciona tudo a 100%...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O raciocínio do CJSeven é lógico... Mas há excepções, que é o meu caso. Deixo o meu testemunho completo, para quem estiver a pensar comprar um computador novo.

Precisava de mudar de computador, já que o meu tinha cerca de 4/5 anos e, apesar de funcionar razoavelmente bem, estava a tornar-se lento em algumas tarefas, sendo que ainda corria o Windows XP, o que o tornava obsoleto para o uso de certos e determinados programas e fazia mais barulho que um Airbus A380, para além do facto de gostar imensa energia. Mesmo com todos estes contras, eu era extremamente produtivo nele.

No início deste ano mudei para Mac. Comprei um iMac entrada de gama. Actualmente vêm com um i5, apesar do meu ainda ser um i3.
E agora não quero outra coisa.
A produtividade na primeira semana andou perto do zero e muitas vezes rasava valores negativos. Mas ao fim da primeira semana eu já estava habituado e ao fim do primeiro mês estava como um peixe na água, até porque a adaptação a um sistema direccionado para o utilizador (ao contrário do Windows) não pode ser outra coisa que não rápida.

Se estou satisfeito? Obviamente que sim! Nunca perdi o entusiasmo de o usar (ao contrário do meu portátil com Windows e do meu telemóvel com Windows Mobile, que, diga-se, são uma valente merda - ambos).
O Mac faz-me feliz. Todos os dias, quando o ligo, sinto-me entusiasmado. E isto acontece todos os dias, há quase um ano.
O meu portátil comprei-o e passado 3 ou 4 meses, a usar uma vez por semana, já nem lhe pegava.

O uso que dou ao computador é para a minha vida pessoal, obviamente, como falar com os meus amigos, ver uns vídeos e ouvir música, mas também para o uso escolar, que não exige muito, já que faço pouco mais do que apresentações à base de gráficos e processamento de dados de PDFs (não tenho cá programas manhosos nem nada do género para biologias nem químicas, que isto da Economia é para gente a sério e não para ratos :-P).

Para além disso, é, mais recentemente, usado para pôr os meus pais em contacto com o meu irmão, que entrou este ano na universidade e está fora de casa. Digo isto para "fazer a ponte" entre as chamadas e o meu modem/router com uns 5 anos esteve para ir para o lixo, porque em nenhum computador cá de casa se conseguia fazer uma chamada de voz no Skype por mais de 30 segundos.
Desde que mudei para Mac faço chamadas de vídeo de horas, chamadas de voz de horas e uso e abuso de streamings de vários tipos de conteúdo. Afinal o problema não era do modem, nem do computador em si (já que acontecia o mesmo com qualquer computador usado cá em casa), mas sim do sistema de treta que é o Windows.

Para além da componente pessoal, uso o Mac para gerir o meu império que vai mudar a Internet e dominar-vos (acorda Nuno, acorda...), mas, brincadeiras à parte, uso o Mac para gerir os meus sites, apesar de ainda não tirar rendimento suficiente para viver só disto, contribuiu com alguns trocos para o comprar.

O funcionamento é pleno, assim como sempre o foi. Mas não digam que um Mac não encrava nem "congela", porque ele encrava e congela. Mas de uma forma "suave". Isto pode soar a ironia, mas usem um Mac e vão perceber.

No entanto tenho a salvaguardar que este modelo é excelente para editarem áudio de forma intensiva, assim como imagem e vídeo, mas de uma forma moderada.
Hoje estive a trabalhar um ficheiro Photoshop com 950MB, correspondente a um trabalho com 2,5m por 1,5m a 300DPI CMYK, o que, obviamente, se tornou uma tarefa pouco produtiva, porque o Photoshop demora algum tempo a renderizar qualquer alteração que façam.

O sistema operativo é tudo aquilo com que vocês sempre sonharam: "pleno de plenitude" (se bem que este Lion está com umas alterações parvas).

A forma mais fácil de perceberem que os Macs são de facto melhores, e volto a dizer, os Macs são de facto melhores para qualquer pessoa independentemente daquilo que vão fazer com ele, é experimentarem.
O meu irmão não tencionava sequer comprar um Mac e, depois de uns meses a usar o meu de vez em vez, comprou um Macbook Pro, e nem vale a pena dizer o que ele acha dele, porque estaria a repetir tudo o que disse.
O meu pai era a pessoa mais anti-Apple que eu conhecia, até ter comprado um iPhone, supostamente porque o HTC que ele queria não estava em stock. Continua a ser anti-Apple, mas é só fogo de vista e por teimosia, porque eu sei que ele adora o meu Mac. E sei isso porque mesmo tendo ele o seu próprio computador, quando chego a casa tenho sempre o Magic Mouse ligado. E eu sou picuinhas ao ponto de verificar sempre se o desligo :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu tenho... mas não é o mesmo problema...

ao fechar a tampa, ele entra em pausa, quando volto a abrir aparece o ecra para fazer login, até ai tudo bem... mas depois o ecra desliga e tenho que clicar numa tecla para voltar a aparecer a zona de login... a partir dai funciona tudo a 100%...

sempre fez isso o teu? se ainda estiver na garantia leva a loja

o meu começou com este problema a pouco tempo, deve ter sido algum prog que instalei ou configuração que mudei :S
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

É realmente uma máquina que eu gostava de comprar.

Ouvi falar nuns "refurbished", alguém já ouviu falar? Será de qualidade? Sem problemas?

Tenho uns trocos, e não queria assim algo por aí além (querer até queria - como dizia o outro).. Aconselham-me algo em especial?
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

sempre fez isso o teu? se ainda estiver na garantia leva a loja

o meu começou com este problema a pouco tempo, deve ter sido algum prog que instalei ou configuração que mudei :S


sim, está... é novo Air... eu fui à loja, mas disseram que era normal, que às vezes acontecia em vários computadores
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


sim, está... é novo Air... eu fui à loja, mas disseram que era normal, que às vezes acontecia em vários computadores

de normal não tem nada, nunca tinha ouvido falar

é um erro no SO.

Agora eles disseram isso porque o pc funciona, mas não funciona é direito :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para trabalhar entre pastas, carregar imagens de diferentes pastas para a web, recortar várias imagens e redimensionar...

neste aspecto, continuo a ligar o desktop com windows, pois no mac demoro mais tempo...

Isso fazes bem com o Preview/Pré-Visualização. Tem opções para isso...

Eu em meia dúzia de cliques meto 100 ou 200 fotos a redimensionar e a guardar...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

E era uma vez um iMac com 4 meses...Mas o PC (com melhores componentes certamente que o iMac) continua a dar.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

E era uma vez um iMac com 4 meses...Mas o PC (com melhores componentes certamente que o iMac) continua a dar.
Aqui o Air também já vai :P
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Aqui o Air também já vai :P

Aqui foi mas foi de "morrer" não foi por vender :(
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Aqui foi mas foi de "morrer" não foi por vender :(

como morreu o imac ?

des-te um pontapé na mesa ?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

como morreu o imac ?

des-te um pontapé na mesa ?

Antes fosse, quebra corrente eléctrica...Mas o PC sobreviveu lol. Isto ontem no Porto foi mesmo grave, no prédio onde vivo várias pessoas ficaram sem computadores entre outros dispositivos, semáforos, água, foi tudo ao ar lol...
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

A garantia resolve isso?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A garantia resolve isso?

Espero bem que sim, senão o seguro cobre isso, não sei é se é na totalidade.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Espero bem que sim, senão o seguro cobre isso, não sei é se é na totalidade.
Se for culpa da EDP na teoria têm de cobrir..