← Sugestões

Adeus ao +T

Lida 13016 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, no smf também mas, não o fazemos por opção administrativa.

Mas podes ter de o fazer por uma questão legal. Lembra-te sempre que os dados pessoais não tem de estar acessíveis para serem alterados como passiveis de serem eliminados caso o dono deles o pretende. Isto é o que está escrito na lei. Penso que não será benéfico para o +T ter regras internas/administrativas que não estejam em sintonia com o que a nossa Lei diz. E acho que não estou errado nesta análise, mas corrijam-me se estiver. Além disso.. o que é que custa apagar um perfil? Um click do rato e já está?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Santo, essa opção não foi tomada "porque sim", e é óbvio que analisamos todos os casos. Se existem opções ou regras no +t que fujam um bocado do que é normal em outros foruns, por exemplo.  É porque este terá características próprias. Uma delas, é a questão de se fazerem negócios aqui.

Ao fecharmos uma conta, estamos a permitir que o utilizador abra outra. Ora isto pode levar (e aconteceu alguma vezes) a que alguém seja facilmente enganado num negócio. Dai não permitirmos encerrar contas e apenas permitirmos uma conta por IP. Obviamente que existem proxys, ou as pessoas podem aceder por outra ligação. É apenas uma medida, para dificultar a vida aos xico-espertos...

É simplesmente para proteger a comunidade, de situações que fomos vivendo ao longo dos anos. E fomos aprendendo a lidar com elas da melhor maneira que conseguimos. Acho que é bastante óbvio que aqui se tenta ensinar as boas práticas da web, os direitos de autor, as leis, etc. São valores que sempre defendemos, até o próprio fórum adulto está meio escondido também por essas razões. Os nossos termos de uso, servem apenas para nos (comunidade) proteger, não servem de forma alguma para estarmos a cima de qualquer lei.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Compreendo, entendo e acho que estava lá quando se falou nisso (não tenho a certeza). Acima de tudo o bom senso a analisar as questões é o que se pede, pois de resto somos todos humanos.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Compreendo, entendo e acho que estava lá quando se falou nisso (não tenho a certeza). Acima de tudo o bom senso a analisar as questões é o que se pede, pois de resto somos todos humanos.

Provavelmente. Se bem me recordo deves ter sido das pessoas que mais pontos escreveu nas regras do +t ;)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Provavelmente. Se bem me recordo deves ter sido das pessoas que mais pontos escreveu nas regras do +t ;)

A verdade é que pelo menos com as regras bem claras quando levam um ban ou são chamados a atenção, os utilizadores não têm por onde se queixar. Funciona muito bem noutro forum no qual colaboro (forum gigantesco).

Espero que continuem a fazer sentido..:-)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nem o perfil nem as mensagens precisam de ser apagadas, só os dados pessoais que estão no perfil ou que estejam em algum tópico, seja escrito pelo próprio ou seja escrito por outra pessoa, quando se coloca uma fotografia, todos os presentes têm que consentir a utilização da foto, isto pelas leis, não quer dizer que aconteça, nem as leis devem ser seguidas à regra.

Sobre o caso em especifico, acho escusado virem dar aqui desabafos de que vão sair do fórum, quem está mal muda-se e estas atitudes é uma clara tentativa de desestabilização e aproveitamento de situações, se querem o bem do fórum ou deixem de participar ou tentem dar sugestões para melhorar a comunidade, não é a criar este tipo de tópicos que vai a algum lado.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Os utilizadores estão a deixar de se sentir a vontade para escrever, não vai ser o único a sair... É um pensamento apenas... Muito dizem por ai "Tenho deixado de cá vir por causa de isto e isto" ainda a bocado li isso algures.

Mas o problema não é a comunidade, sabem o que é um virus? Se 1 fala "assim"... Todos comessem a falar "assim".

Tenham bom senso ao escrever... Evitam-se erros.

Sinceramente a comunidade já teve os seus melhores dias. Gosto de cá vir... Participar... Mas que está pior está.

Vamos fazer uma limpeza? Acho que sim! Se todos pensarem bem podem melhorar.

Eu faço Like em mim, quem me segue? Vamos dar um rumo novo aqui à taska!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fizeste-me lembrar "If you wanna make the world a better place, Take a look at yourself and then make a change" - Man In The Mirror (MJ)

Mas é verdade o que dizes... Não me custa admitir que ultimamente tenho comentado de forma diferente pro aqui, mas isso é porque não sou o único a fazê-lo.
Offline

Carlos Gandra 
Membro
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu faço Like em mim, quem me segue? Vamos dar um rumo novo aqui à taska!

Um brinde a uma onda positiva no +t! ;)
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Fizeste-me lembrar "If you wanna make the world a better place, Take a look at yourself and then make a change" - Man In The Mirror (MJ)

Mas é verdade o que dizes... Não me custa admitir que ultimamente tenho comentado de forma diferente pro aqui, mas isso é porque não sou o único a fazê-lo.

Tens de instalar ai o Norton 360 dizem que é o MELHOR hehe
(Mas vá instala o Avast! Free que é a mesma coisa)

Siga um bom video...


Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Com muita pena, infelizmente vejo mais um membro a sair.

Já vi alguns na mesma situação e outros que passaram a estar como eu, vêm cá de vez em quando só ver.

Isto é muito mau para o +t, para a comunidade de webmasters em Portugal e para o País como um todo.


A meu ver isto precisa de dar uma grande volta e o primeiro passo, visto que isto é uma comunidade, que hajam eleições e uma AG de forma a que todos os membros tenham direito a partilhar as suas opiniões sobre a gestão do +t e que se for caso disso, que se mudem algumas coisas.


Citar
Como já sei que a vontade pelo poder é superior aos interesses dos membros, tenho pena que vá tudo continuar igual. Só não digam que isto é uma comunidade porque não é...
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Com muita pena, infelizmente vejo mais um membro a sair.

Já vi alguns na mesma situação e outros que passaram a estar como eu, vêm cá de vez em quando só ver.

Isto é muito mau para o +t, para a comunidade de webmasters em Portugal e para o País como um todo.


A meu ver isto precisa de dar uma grande volta e o primeiro passo, visto que isto é uma comunidade, que hajam eleições e uma AG de forma a que todos os membros tenham direito a partilhar as suas opiniões sobre a gestão do +t e que se for caso disso, que se mudem algumas coisas.


Isto é uma comunidade, não é (nem tem que ser) uma democracia... Quem quer participar segue as regras, senão sai.
E para ser uma comunidade não tem que haver eleições.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Henrique Mouta faz um favor a todos e cala-te, não participes mais neste post!

Ou então aprende a falar com menos arrogância.
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É uma pena ver partir mais uma pessoa, mas penso que não havia necessidade se criar um tópico a relatar a tua saída. Para mim isto é mais um tópico do "bota abaixo" do que outra coisa. É a minha modesta opinião.

Cumprimentos.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O Henrique n está a ser arrogante.

Está a dizer a verdade. O +t não é uma democracia.

Eu até adianto mais: É uma "ditadura" e tem pelo menos um ditador-mor. Quem está bem, está. Quem não está, hasta la vista.

E isto serve para mim, para ti e para todos.

No entanto, o ditador é / tenta ser sensato e bom ouvinte. Logo quem não está bem, tem a vantagem de falar livremente (ao contrário de muitas ditaduras) e expor devidamente as suas opiniões.

Agora quando chega à altura da tomada de decisões, não há lugar a AG ou eleições. Pura e simplesmente tomam-se decisões.

E tem de ser assim, não achas? Se as comunidades virassem democracias, então é que estava tudo tramado. :)

Keep it cool betanalista. Ninguém aqui está contra ninguém. Tem um bom dia!

EDIT:

@betanalista, @mestreamateur,

Só agora vi que o autor dos post não é o mesmo. As minhas desculpas por misturar mas é da directa e por estar a tomar o pequeno almoço enquanto navego. Cumps, cjseven