"No máximo as pessoas ficam com má reputação perante a comunidade. " - não é para levar a sério, é?
É.
Quando falo em reputação, não estou a falar dos números resultantes de um script que está no perfil e onde uma das métricas é o nº de posts e de tópicos. É um indicador, é mais útil que o nº de posts, mas continua a ser um script.
Para mim reputação é conhecer o historial de intervenções, de projectos, de feedback, de negócios, etc, do utilizador X e isso me inspirar confiança, ou não. Faria qualquer negócio ou parceria aqui com o Jóni independentemente de ter reputação 32 ou 320 porque "sei quem ele é". E pronto.
Quanto ao resto, o +tráfego não é composto por fiscais ou polícias que andam atrás dos sites. Se os sites apresentados possuem ou não autorização das fontes para reproduzir conteúdos, se passam ou não factura para vender publicidade, não é algo que nos possa dizer respeito. O nosso papel é alertar e se estiveres atento aos artigos no nosso blog bem como a muitos posts aqui, vês que damos constantemente dicas e sugestões para ter uma melhor reputação e não estragar a imagem como grandes webmasters já estragaram. Agora o que cada um faz na sua casa, é da responsabilidade do próprio.
Há regras para determinados tipos de sites e produtos que aqui não são permitidos. Regras que qualquer utilizador tem de aceitar se aqui quiser participar. Estamos sempre receptivos a novas sugestões, seja nas regras ou no modo de actuação, por isso se tiveres mais sugestões dentro daquilo que é razoável fazermos no papel que o +t representa, são sempre bem-vindas