Olá,
Concordom com o schweppes....e discordo com link:
1) Podes pedir chargeback, a visa da normalmente razao ao cliente e nao ao comerciante e nao podes argumentar.
Ou tens prova cabal e bom poder de argumentação, ou entao o dinhero é devolvido.
Scheweeps o 3dsecure esta em testes e nos vamos coloca-lo muito em breve

2) AS comissões da verotel, ccbil, ibill, e por ai são elevadas pois eles sao muito permissivos na aceitação de comerciantes.
Na pratica eles tem uma majour account junto do banco e depois repartem essa majour accioutn plor uma serie de comerciantes que partiham essa conta.
Se nao tens major account VISA/Mastercard junto de um banco (eles normalmente sao muito complicados a dar contas VISA/Mastercard, pois envolve riscos financeiros de chargebacks, conforme explicado) então vais ter que te socorrer desses billin service providers e levares nas "costas" com pelo menos 10 a 15%. Quando a chargebacks é bom que nao tenhas muitos, senao tiram-te a conta.
É complicado , muito complicado os chargebacks no mercado adulto (vulgo ate todo mercado de bens nao tangiveis)é preciso ter estaleca financeira, quando se apanham vários...
3) O BPN nao irá avançar ainda com o sistema online.....nao tem infraestrutura ainda montada....eles so estao e so vao apostar nos POS nos comerciantes fisicos (junto das lojas).
O mercado online em Portugal nao lhes interessa, nao justifica a inguem entrar nesse mercado pois sao "peanuts" o que o mercado online em portugal vale.
BPN nao tem aidna envergadura, enfim com muita pena minha que nao vou muito à bola com a SIBS e Redunicre.
Para concluir e relativaente a major accounts (a SIBS e Redunicre pedem-te uma) o maior problema é obter uma, aind apara mais se fors tentar ir para mercado adulto, prepara-te para te pedirem garantias financeiras na ordem de alguns milhares de contos...
Desculpem la o speed aqui a teclar e as calinadas ortográficas, mas estou ocupado com umas maos numas maminhas....eshahh ..ahahha estou a brincar..era so para desanuviar..
Abraços
BC