← Desenvolvimento

Indexar conteúdo no Google

Lida 2710 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Cerca de 500 artigos do meu blog "Arena Eterna" não estão indexados no Google. Como faço para o Google fazer uma "revista geral" ao blog?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Google webmaster tools e metes la o teu site. Crias um sitemap e envias.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Wow, tens 500 artigos nesse blog?

Eu aconselhava-te a esperar, mas se nao quiseres compila a lista dos urls e faz um ping disso, ou submete em RSS...

De qualquer maneira os deep crawls, que indexam tudo so costumam acontecer a cada 4-6 semanas
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não tenho 500, tenho, de momento, 907 artigos no blog. Mas quando importei os artigos do "Hisversal" para o "Arena Eterna" cerca de 500 artigos não foram indexados.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Faz o que te disse e depois espera algum tempo que fica indexado. Se precisares de ajuda apita pm ;)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado, rapaz. :)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Uma dúvida: dá para enviar as páginas dos arquivos que o Google indexa logo todos os posts, ou tem que ser um por um?

É que me apareceu um X nos resultados...
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas Carlos Costa,

Como aqui já referido, deverás submeter um sitemap do teu site no GOOgle Webmaster Tools.

Além do mais, deverás ter uma estrutura de links interna do site bem delineada.
Quantos mais links internos tiveres para uma determinada página do teu site, mais depressa ela será indexada pelo GOOGLE.

Além disso, convêm que tenhas um direccionamento da versão sem o "www" para a com o "www".
Somente assim o Webmaster Tools dará a informação total apra o teu site.

Por fim, tem em consideração que o softare referido (WebMaster Tools) tem um "gap" de tempo enorme entre o que o que está a acontecer de facto e aquilo que mostra no programa.

Saudações,

Nuno Catalão
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado Nuno. Há uns tempos atrás transferi todo o conteúdo do blog para um fórum nos forumeiros, e melhor não há porque foi tudo indexado, muito bem indexado. Mas fica a dica para outros blogs. Abraço.