← Conversa Geral

Sócrates demite-se!

Lida 50751 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acabaram com a avaliação dos Professores.

Com este rumo o País vai mesmo ao fundo e o Cabeçalho do CM passará a ser verdade.

"O País tem dinheiro para dois meses" Depois acabou e vai virar faroeste.



Tá na altura de registar o armasportugal.com e maisarmas.com :D
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Tá na altura de registar o armasportugal.com e maisarmas.com :D

 :ideia:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O BPN não tem ninguém preso, ninguém se lembra, ninguém sabe do dinheiro, ninguém sabe de nada.

Tens que ler as notícias mais regularmente, o José Oliveira e Costa, entre outros, estão detidos ou pelo menos em prisão domiciliária. E existe um julgamento com 16 arguidos em andamento, falta saber é se alguém vai ser condenado ou é como de costume que não dá em nada...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Estou é farto desta história toda e pelo que li há muita gente desiludida com o PSD.


http://www.sabado.pt//Actualidade/Portugal/Passos-Coelhos-empresas-escandalos.aspx?time=2011324204223796
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

spec não pescas nada disto... ;)
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho engracadíssimo o facto da maioria aqui presente bater palmas a isto, " ainda bem que o Socrates se dimitiu " .  Mas o facto é que sempre reclamaram e ele ganhou as segundas eleições  :superlol:
   As melhores coisas que os portugueses fazem são : Insultar o Primeiro Ministro e em segundo lugar, fugir aos impostos.
 O governo não está como está, devido somente a eles, ou acham que sim ? Vemos portugueses que mal sabem cuidar da sua própria economia e controlam o que fazem/ compram, agora imaginem "tomar conta" de dez milhoes de pessoas, com algumas a só receber ( rendimento minimo ) outras a trabalhar ( com os patroes a fugirem ao fisco) e, por fim outros ainda ou estudar ou ainda nem isso.  Acham que conseguiam fazer melhor ? Ou algum partido fazia ?

 Mas isto não interessa para nada, o importante é apontar o dedo a quem está a frente. falam tanto do FMI ! Acham que ele vem para cá de graça ? Não, desenganem-se. Vêm para aqui, os planos de austoridade só fazer os preços aumentarem. Se pensam que se o FMI, vier para portugal ficamos uma potencia mundial ou ficamos sem a crise.
  Segundo ouvi na radio, no outro dia, estimou-se que portugal precisa de 75 mil milhoes, acham mesmo que o FMI só vai pedir o reembolso de 75 mil milhoes? Portugal tem de pagar a quem empresta mais juros.
   Tenho pena de Portugal se ter dimitido do cargo, contudo percebo-o, visto que mesmo que quisesse continuar, o maior rival ( PSD ) iria sempre dizer que não, fazendo com que nada passasse. Já para não lembrar o facto do Passos Coelho, ter dito que aceitaria o orçamento de estado, depois aceitava, depois acabou por recusar e depois absteve-se ! É este que querem que governe ? Aplaudam.  

  E outro ponto importante: a Geração à rasca.  Essa ai acho uma maravilha. Adoro quanto ha manifs, as pessoas vão para lá e postam nas redes sociais fotos de Iphones ou blackberrys ? grande geração, é assim mesmo. Claro que não são todos, nao digo isso, mas lá qué é estranho é .
  Vi à pouco um comentário, a dizer que não tinham culpa que os chineses viessem para cá, e "matassem" a indústria textil portuguesa. Não posso precisar mas acho que quando os chineses vieram para cá, eles tiveram beneficios, mas não foi este governo.  
  Vi depois, outro comentário que dizia que existem administradores a ganhar mais que o presidente da republica ? E depois ? Se for uma empresa privada, o que é que tem o estado com o facto de este ganhar mais ? Eu até acho que o primeiro ministro/ médicos deviam ganhar mais que o presidente da republica, sempre fazem mais que ele.
    E quanto à falência das empresas, não podemos ver so como culpa do governo, com a globalização, só as grandes empresas vão sobreviver, daqui a 20- 50 anos só vão existir multinacionais, que vão liderar o mercado, podendo depois algumas empresas mais pequenas para realizar trabalhos, como na PT, por exemplo, sub contratam empresas para reparações nas linhas telefónicas.

 Para concluir, tenho uma coisa a dizer sobre desemprego. O bastonario da ordem dos advogados, de quem tive o prazer de ouvir, ontem, afirmou que advocacia é um curso que não gera empregos, e até disse que em portugal existiam 1 advogado para 240 cidadãos e depois comparou, sei que em frança existem 1 advogados para mil e tal cidadãos. Se reparem é também preciso escolher o curso e ser o melhor nele.
  Não estamos a viver momentos fáceis, nem nós ( Portugal e portugueses ) nem o resto do mundo .
 
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Vamos ser realistas. Existem muitas pessoas e políticos inteligentes em Portugal.

Qualquer um que venha é melhor que o Sócrates...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

spec não pescas nada disto... ;)

Eu e a minha ignorância continuaremos a protestar e a trabalhar para que a TUA qualidade de vida seja tão grande como o teu conformismos e o teu amor pelo Sócrates.  :grin:

José Pires toma lá +1 de reputação :D
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

spec. Queres ver tu a caires redondo no chão... sou militante da JSD desde 2007. desde o tempo da ferreira leite!

Ando na univ, fiquei com a bolsa reduzida e tive que fazer um emprestimo universitario. Vale-me os meus sites, e meu emprego em part time para uma empresa de software graças à minha anterior licenciatura (onde tirei uma nota da treta! conclusão: emprego da treta, a ganhar mal- mas a culpa de ter tirado ma nota foi do governo).
 sabes porque fiz o emprestimo? Porque sei que vou ter emprego depois do curso e sabes porque sei? Porque me esforço e tenho boa média, porque soube escolher o curso, porque trabalho, e não vim para a univ só porque sim...

Mesmo assim considero que os cortes feitos no ensino superior são justos... face o panorama actual. E que as manifestações de ontem foram irresponsáveis. trabalhem e esforcem-se nada vem de graça!

O meu conformismo? Eu ao contrario de ti sei o que têm que ser feito... é por causa de quereres viver num mar de rosas que o pais nunca vai para a frente... todos acham que podem ganhar muito e trabalhar pouco, todos acham que têm direito a tudo de mao beijada, todos acham que é o governo que lhes têm que arranjar emprego... e que tál criarem o seu emprego? se em cada 100 novas empresas criadas 10 derem certo e dessas 10, uma empregar 20 pessoas, vê a quantidade de novos empregos gerados. O investimento estrangeiro é diminuto e tál facto é compreensivel, cabe-nos a nós fazer algo por portugal.

Todos acham que o vizinho comete uma ilgealidade e foge ao fisco, ninguem denuncia. É o governo que têm que advinhar. Exerçam a vossa cidadania em vez de protestar!

 Eu não sou conformado, sou realista e sei o que têm que ser feito. Tu achas que o passos coelho vai ser bom para o pais enganas-te, o estrato pobre do pais vai sofrer (O iva é o imposto mais injusto que existe para o pobre)... o homem cada vez que abre a boca contradiz-se. O socrates é um primeiro ministro queimado que poderia ter continuado em funçoes a fazer o que éra necessário. O passos coelho entra e irá começar com politiquismos. vale que a UE não o deixará fazer a politica que ele quer. Sim porque desde que ele lá foi fora que ja anda a mudar o discurso... agora ja não acha bem a entrada do FMI (+ 1 contradição ao que dizia a semana passada!)
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Perante tanta divergência política, sempre subjectiva e dependente de gostos ou preferências pessoais, só tenho a acrescentar algo que é bem pragmático: os tempos que se avizinham não vão ser famosos em termos economico-sociais para Portugal, a recessão a sério ainda está para chegar.

Seja quem for que estiver no poder lá para Julho, que se prepare pois vai enfrentar um país em bancarrota técnica e ainda vai ter de lutar contra uma Europa irredutível quanto às economias deficitárias e que fará tudo para se proteger da "contaminação portuguesa", nem que isso implique enfiar-nos cá o FMI à força.

Adenda: aos cidadãos e a nós em particular, os webmasters, compete trabalhar mais e melhor em prol da produtividade e mesmo em prol de quem não faz puto. Só vamos para a frente quando meter-mos nestas cabecinhas que temos de suar as estopinhas e parar de choramingar.

Nós, com a nossa maneira de estar (ou se quiserem de pastar) somos parte deste problema, que ninguém nunca se esqueça disso!

Cumps
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Achas é que o cartão da JSD te dá uma autoridade especial para gostares do Sócrates? É me igual e como já te disse acima, a minha realidade é diferente da tua, o que eu vejo todos os dias não pode ser igual a que tu vês.

Mas não temos de pensar todos da mesma maneira, como te disse, mesmo amando a Sócrates sobre todas as coisas, haverá sempre alguém a protestar e a exigir responsabilidades a quem as tem.

Se na universidade não tiveres boa nota, ninguém te vai dizer "passas à cadeira na mesma porque se passar outro será pior"... NÃO... tu tens responsabilidade no teu sucesso escolar, nas tua obrigações, no teu trabalho... MAS consideras que o governo não tem, tudo o que é mau é culpa dos outros e TODOS OS OUTROS SERÃO PIORES... aceitas, comes e aplaudes quando ouves falar do caso da licenciatura, no caso freeport, no caso das casas no interior, no caso face oculta, no caso Jobs for the boys em Lisboa, no beneficio ilegal à JP Sá Couto, nas SCUTs, no PEC 1 - 2 - 3 - 4 - ... - 9999.

Mas tens o direito de pensar assim, tens o direito de deixarem que te roubem, tens o direito de aceitar que o teu dinheiro vá para bonus enormes de maus gestores, tens o direito de gostar da lentidão da justiça, tens o direito de não exigir melhor... tens o direito disso tudo... como o país tem o direito de vir para a rua pedir uma mudança, a democracia é isto mesmo.

O facto de termos que trabalhar para ganhar não significa que tenhamos de comer tudo e calar... é diferente, não entres por aí porque nenhum partido te dará nada de graça.

Não sou PRO-Passos Coelho, sou sim MUITO ANTI-Sócrates... para mim qualquer um será melhor, qualquer um.

Não tornes a discussão pessoal... não vale a pena.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nao sei no que as scuts e os pecs têm a ver com os outros, qualquer governo responsável continuará com as mesmas politicas.
Havendo crise ou não todos os anos têm que ser criado um PEC, a ser apresentado à UE em abril.

De resto não vale pena continuar a gastar os dedos... tu ficas com a tua eu com a minha. Eu acho que o socrates é dos piores politicos o melhor. Tu achas que nao. Opinioes.

Não me lembro de um PM que nunca esteve envolvido em escandalos... o mesmo irá acontecer ao proximo que para lá for. Alias os escandalos do passos coelho já devem estar preparados pela oposição para ser largados no momento exacto ;)

num outro topico aqui no forum está uma satira à actual situação de portugal, e lá fala-se da resistencia às medidas de austeridade...

fico-me por aqui e respeito o teu ponto de vista embora não concorde com o mesmo.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tu achas aceitável o Sócrates por ser o melhor do piores... mas para mim e para muitos outros não serve o melhor dos piores, talvez o pior dos melhores sirva.

Lá está são opiniões...
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tu achas aceitável o Sócrates por ser o melhor do piores... mas para mim e para muitos outros não serve o melhor dos piores, talvez o pior dos melhores sirva.

Lá está são opiniões...
nao distorças o que disse... entendes-te perfeitamente.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vou votar Sócrates novamente! Simplesmente não há melhor.