Infelizmente passei por algo extremamente semelhante a uns meses atrás, óbvio que não comigo mas com o meu irmão mais novo.
A grande vantagem é que eu como ex-aluna da escola, ex-presidente da associação de estudantes e conhecida por todos os professores, facilmente cheguei a quem "se metia" com o garoto e resolvi as coisas a bem.
Mas durante semanas ele chegava a casa com os pneus da bicicleta cortados, com a mochila rasgada, com as sapatilhas sem atacadores, todo sujo.. num estado lamentável.
O mais engraçado é que é um rapaz normalíssimo, isto é, normalmente pegam em características físicas para gozar com os colegas, mas ele não tinha essas características. Tinha outras que chateavam os colegas de turma.
Os professores gostavam dele, porque ele se interessava pela escola.. Foi até hoje ano após ano o melhor aluno do seu ano, o que chateava os colegas que se "matavam" a estudar e não conseguiam.. A dedicação dele para com a escola levou a que muitos o vissem como um "cromo", um "geek", mesmo ele sendo extremamente social..
Mas pronto, foi tudo resolvido a bem..
Os que o tratavam mal foram expulsos da escola, mudaram de escola e ele "ganhou" o respeito dos outros pela forma como encara os estudos, mesmo sendo bastante activo fora das aulas