Viva malta,
Vim aqui deixar este testemunho, porque sinceramente estou super farto de tanta treta pegada e pelos vistos neste País cada um faz o que quer e o zé povinho é que se lixa.
Já não é a primeira nem a segunda, isto acontece-me todos os meses e é uma jogada de muito mas muito mau gosto.Acontece que sou YORN POWER EXTRAVAGANZA SEM MENSALIDADE, bem só pelo nome tudo indica que não tenho carregamentos obrigatórios o que é tudo treta. Quando alterei disseram-me "Tens que carregar o telemóvel com 12,5€ de 30 em 30 dias".
Pronto, até aqui tudo bem e tal, um gajo paga sem stress.
Agora, vejam lá se isto é de gente honesta. Hoje às 24h o plano acabou, ou seja, deixo de puder enviar sms ou fazer chamadas, fui-me deitar lá para as 2h e envio uma sms. Como o plano acabou, a sms falhou o envio e eu pensei: - Pronto está na altura de carregar o telemóvel e até aqui tudo bem, o pior vem a seguir.
Não é que hoje às 10h24 recebo a seguinte mensagem do 911353600:
"Como não carregaste nao podes comunicar. Se nao carregares nos proximos 2dias, passaras a ter custo de 50cent/dia. Carrega p/ voltar a comunicar a borla."Estava eu a dormir descansado da vida e recebo uma SMS com 3 NÃO's seguidos e ainda por cima com uma ameaça a dizer qualquer coisa de 50cent/dia.
Mas que treta é esta afinal??? Um gajo já não pode estar sossegado que vêm logo ameaçar as pessoas para pagarem. Sinceramente isto não é honestidade e chama-se abuso do poder.
Sim porque eles sabem perfeitamente que as pessoas:
1) Precisam do telemóvel para a sua vida activa e profissional;
2) Todos os nossos amigos, empresas, conhecidos, etc. Têm o nosso número;
3) Em Portugal ninguém processa ninguém, porque não há advogados, os processos resultam em penas da treta e envolvem montes de dinheiro que ninguém tem e pior, demoram 10anos para se chegar a uma decisão (tipo que daqui a 10anos se calhar já nem existem telemóveis, ou já não me lembro da história toda).
Depois vou ao site deles e claro, como estava À espera é tudo só esquemas e mais esquemas, mas desta vez eles desleixaram-se e bem.
Andei a ver os tarifários e acontece o seguinte:
O Tarifário chama-se "
YORN POWER EXTRAVAGANZA SEM MENSALIDADE"
Depois por baixo do tarifário aparece "
Plano com carregamentos obrigatórios em que cada €5 carregados dão acesso a estas tarifas durante 10 dias."
Bem ou é sem mensalidades ou é com mensalidades, isto é mesmo a enganar as pessoas. Mas esperem que não fica por aqui. Mais a baixo diz "Descobre aqui como tudo funciona!" e para meu espanto, quando vamos ler as FAQ's aparece isto:
3. Se não fizer o carregamento obrigatório, o que acontece?
Por cada €5 de carregamento tens acesso às tarifas deste tarifário durante 12 dias. Depois desse prazo, caso não carregues, ficarás impedido de fazer comunicações durante 3 dias (mas poderás recebe-las). Se continuares sem carregar ficarás impedido de fazer e receber comunicações durante 12 dias. No final desse período passarás automaticamente para o tarifário YORN Power SMS. Para mais informações sobre prazos e carregamentos clica aqui.
Ou seja, num sitio diz que são 5€ de 10 em 10 dias, no outro já diz que são 5€ de 12 em 12 dias. E pior que tudo é que não falam em nada de 50cent/dia (que vinha na mensagem a ameaçar e nem diziam do que eram esses 50cent/dia).Sinceramente acho que isto tudo é um abuso de poder e tenho pena de conseguir processar estes gajos com estas tretas todas.
Por mim é começar a boicotar esta empresa, do tipo, deixar os telemóveis a ligar para extremes durante o dia todo ocupando a rede toda.
Enfim, esta dos 50cent/dia partiu-me todo, é o País que temos....