Após total desagrado com esta empresa, se é que se pode chamar assim!!! E uma pesquisa no google por "problemas ptisp", vim parar a este forum e, ao ler este tópico, tive mesmo que me registar para poder intervir!!!
Não sou maçarico no que toca a estes assuntos, e também não tenho a mania que sou dono da razão, mas quando a tenho, TENHO!
Ao ler o post do user ClaraPd, identifiquei-me a 100%, assim como no post de outro utilizador que soube ser profissional e não entrar em discussão directa com a empresa, embora não a aconselhe a ninguém (pudera!)!
Sou neste momento Cliente dessa coisa a que se chama de PTISP e quero deixar aqui bem explicita a minha AVENTURA até ao momento com este antro de incompetentes!
Antes de ser cliente, liguei várias vezes para a empresa, para tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre detalhes técnicos
dos seus serviços, em que fui sempre super bem atendido pelos comerciais, tanto eu como o meu Colega de trabalho (somos ambos programadores "milagreiros", visto só sermos solicitados e por norma só prestarmos serviços a empresas que procuram trabalhos que ninguém mais no mercado lhes quer oferecer, ou se "mete na alhada!!!", e tendo em conta a nossa carteira de clientes e de recomendações, estamos super bem cotados!!!! uma espécie de Dr.House, lol)
Falei disto apenas para não ser interpretado como um novato ou amador do qual se agarra em algo do que diz, e se tenta descredibilizar completamente! (Ao contrario dessa cambada, aqui o nome ganha-se a prestar 1 bom serviço!)
Ora em todos esses telefonemas, as pessoas muito educadas com quem falamos, mas completamente ignorantes no trabalho que
desempenham, ao não saberem responder a cerca de 90% das questões que lhes colocamos, disseram que estavam a apontar todas essas questões técnicas, para averiguarem com quem de respeito e que nos responderiam com o máximo de brevidade!!!
Ora, posso dizer que contactei várias vezes a empresa entre o dia 1 Novembro e meados de Dezembro de 2013, e até ao momento nem eu nem o meu colega recebemos qualquer resposta! - É só profissionalismo!!!
Depois de fazermos a nossas próprias suposições, chegamos á desastrosa decisão de mesmo assim alugar 1 servidor Cloud por mês para ver como se comportava! (Trabalhamos com N empresas Profissionais com "P" grande, mas todas elas internacionais, e como neste caso específico precisávamos de algo com 1 ping muito baixo, caímos nas teias da PTISP)
Ora, começou logo bem!
Disseram por telefone que tínhamos disponível Debian7 x86 e x64, e assim que entramos na desastrosa plataforma, esse sistema operativo nem existia, pelo que apenas tinham Debian 5 e 6 x64! (grave ou não, depende do ponto de vista, mas não se admite!)
Instalamos a maquina e fizemos as nossas configurações e qual foi o nosso espanto, que no firewall geral que nos é disponibilizado na "desastraforma", ao se fazer DROP ALL a todas as portas, N delas continuavam abertas!!!!
Serei eu que sou demasiado exigente? Ou o firewall afinal não o é??? Ou será que a "empresa" em questão não sabe o significado de "ALL"?
Ok, isto resolve-se com iptables, etc... a sobrecarregar a minha maquina, já que a firewall "geral" que eles disponibilizam apenas está lá a enfeitar, como 1 led numa árvore de natal!!!
Ao contactar novamente o "Apoio" da empresa sobre este assunto, não souberam responder à questão e confirmaram a parte da árvore de natal, dizendo que o melhor era bloquear na própria máquina!!!!
Neste momento a máquina tem 1 ligação super instável e cheia de micro-quebras! Ao fazer 1 ping extensivo à mesma, tanto anda na casa dos 25ms, como deixa de responder, ou dá tempos de 400, 600 e mesmo 900ms!!!
Ao expor isto à empresa, esta mandou-nos fazer 1 traceroute durante 1 quebra, para que pudessem perceber onde estava o problema!!! Ora, não deveriam ser eles a fazer os testes necessários para o descobrirem???? Eu pago pelo serviço e agora fico 24 sob 24h a monitorizar o servidor, a rezar para que tenha 1 falha grande, em que me dê tempo de completar 1 traceroute???? Andamos a Brincar????
Downtime????
Que é isso? Alguém que faça o favor de explicar a esses SRs (que parecem crianças acabadas de sair do 9º ano!) Pois só hoje, o Downtime durante a hora do almoço enquanto dava o funeral do Eusébio na televisão, foi só de 1.5 horas!!!! (ao telefone disseram que tiveram de fazer uma interversão de urgência e por isso não avisaram os clientes!) - Coisa de profíssionais, também! (vejam lá o tempo que esperei para poder fazer o que pelos vistos eles não fazem, Trabalhar, que até tive tempo para ver o que dava na televisão)
Tickets? Os de carácter urgente nunca foram respondidos em menos de 3h, e mais 1 vez, parece que estamos a lidar com crianças, que apenas respondem à questão que lhes parece ser a mais importante, e ignoram todo o resto!!!
Contudo, embora revoltado, admito que esta empresa já tenha possa ter prestado um bom serviço em tempos, ou que o preste neste momento a alguém muito pouco exigente, ou que apenas aloja sites... ou com muita sorte, etc... (porque tudo funciona bem, até dar problemas)! Acredito que os responsáveis por ela, gostem do que fazem e sejam bons, prestativos e competentes.... mas 1 empresa não são 1 nem 2 carolas, mas também todos os outros que a compõem... e não se fazem omeletas para centenas de clientes, com 2 ovos...
Lido mal com incompetência, talvez por ser muito exigente comigo próprio, por o serem comigo, e por estar habituado a trabalhar com gente profissional, onde 1 simples esquecimento de responder a 1 potencial cliente, seja potencial motivo de exclusão, mesmo para alguém que mostra ter potencial... quanto mais crianças mal formadas!
Por um lado, fico contente por me terem dado a oportunidade de perceber os problemas antes de comprar 1 ano de serviço com equipamento muito superior! Seria extremamente chato ter de meter esses "coisas" em tribunal para reaver meia dúzia de tostões, apenas para ter o prazer de os ver devolver os tostões, pagar várias indemnizações por vários motivos, e no final ainda pagarem as todas as despesas inerentes á justiça!
Livraram-se de boa, e pouparam-nos horas preciosas que em vez de as gastarmos em tribunal, podemos fazer algo que eles não fazem, Trabalhar!