← Negócios Online

Conteúdo para um portal de anúncios

Lida 2496 vezes

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Se criamos um portal para anúncios (por ex. de venda de casas), para não arrancar com zero informação, podemos ir buscar conteúdo a outros sites de anúncios?
Não sei se será muito legal..... até porque há a informação pessoal do vendedor, fotos, etc....!?

Como fariam vocês para evitar inaugurar um portal de anúncios..... sem anúncios inseridos? :-k

Alguma sugestão?

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 1
Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu não resisto a comentar da seguinte forma (até porque se tem discutido justamente este tema recentemente no +T (http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=24818)... não deverás antes pensar se vale a pena criar mais um site de anúncios, com o mercado tão saturado que está desse tipo de sites?

Entretanto, a minha sugestão é: contacta os administradores dos sites ondes pensas ir buscar anúncios e pede autorização... a questão é: o que tens tu para lhes oferecer, para eles te darem essa autorização?

Cacofb 
Elite
Mensagens 1035 Gostos 3
Troféus totais: 34
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Quando abres um site desse género, é natural que tens de ser tu a colocar os primeiros anúncios para criares o efeito bola de neve.
Ninguém coloca um anúncio num site vazio.

Apaulo, que autorização? 90 % dos anúncios estão em mais do que um site, é tudo copiado ou reproduzido pelas próprias pessoas que colocam os anúncios. Não vejo necessidade de qualquer pedido de autorização, no que toca a anúncios.

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu não resisto a comentar da seguinte forma (até porque se tem discutido justamente este tema recentemente no +T (http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=24818)... não deverás antes pensar se vale a pena criar mais um site de anúncios, com o mercado tão saturado que está desse tipo de sites?

Compreendo e estou totalmente de acordo, mas no meu caso não é anuncio de casas é de outro tema que não está tão saturado. No entanto, pode-se justificar a aposta de entrar num mercado saturado (como o das casas) quando tens um domíno como "casas.com" e o queres valorizar.

Quando abres um site desse género, é natural que tens de ser tu a colocar os primeiros anúncios para criares o efeito bola de neve.

Pois, essa necessidade de criar o "efeito bola de neve" é fundamental neste tipo de projectos! Só tenho algumas dúvidas quanto à legalidade, ou problemas que possa criar o "sacar" esta informação....

Talvez entrar em acordo com os administradores dos sites linkando a info de contacto dos anúncios para os seus sites possa ser uma solução pacífica.

starbuck 
Membro
Mensagens 51 Gostos 0
Troféus totais: 24
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá,
Não sei se o que vou escrever ajuda mas aqui vai:
Para teres um efeito de comparação com o que pretendes o empregosonline.pt, que é um portal de anuncios de emprego, tem 2 situações:
1ª têm os anúncios deles, os que são pagos pelos anunciantes para publicarem lá
2ª têm o jobs 360º (acho que é assim) em que eles funcionam como agregadores de anuncios publicados noutras fontes.
Por isso, acho que não tens que te preocupar com o facto de ires buscar anuncios a outros sites, tens sempre é que citar de onde é que estás a "sacar" a informação e com links para esses mesmos sites/anuncios.

Espero ter ajudado!

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0

Obrigado starbuk, é uma boa dica.
A frase "agregador de anuncios publicados noutras fontes" soa a uma solução politicamente correcta. ;)

starbuck 
Membro
Mensagens 51 Gostos 0
Troféus totais: 24
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Bolas.... e não é que ajudei mesmo???  :ideia:
foi a expressão que me surgiu na altura... bem espero que consigas por o projecto de pé a tempo da entrada do novo ano...
Alguma coisa... apita!