← Desenvolvimento Web

[Procuro] Programador PHP

Lida 2951 vezes

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite,

Estou neste momento à procura de um programador PHP que consiga escrever código fácil de manter e que seja modular. O objectivo é eu ir pedindo pequenas funcionalidades e módulos adaptados às minhas necessidades.

O framework é o CodeIgniter + Doctrine 1.x, mas outras tarefas podem passar pelo Smarty / APC / memcached / Wordpress, é tudo muito variado.. a BD é sempre MySQL. Não é preciso dominar nenhuma destas tecnologias mas convém ter já alguma experiência e vontade para aprender.

Método de pagamento é 50% antes e 50% depois. Enviem os vossos trabalhos efectuados exclusivamente através de MP ou e-mail: candidaturas@fastmail.fm.

Cumprimentos,
Tom

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite,

Ainda continuo à procura de alguém à vontade com CodeIgniter + Doctrine 1.2. Enviar propostas / pedido de informações para o candidaturas@fastmail.fm .

Cumprimentos,
Tom

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Perdoa-me a pergunta, mas a escolha de framework não deveria ficar ao critério do programador? Afinal de contas, é ele quem vai ter de fazer o trabalho todo e é ele que sabe de certeza como programar melhor aquilo que lhe vais pedir.

Se o programador for bom naquilo que faz, se as coisas forem bem programadas e se fizer tudo aquilo que tu queres, que diferença te faz que seja usado CodeIgniter, Symfony, CakePHP ou até mesmo uma framework interna do próprio programador?

Pergunta honesta, é mesmo curiosidade em perceber essa limitação que impões.

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Perdoa-me a pergunta, mas a escolha de framework não deveria ficar ao critério do programador? Afinal de contas, é ele quem vai ter de fazer o trabalho todo e é ele que sabe de certeza como programar melhor aquilo que lhe vais pedir.

Se o programador for bom naquilo que faz, se as coisas forem bem programadas e se fizer tudo aquilo que tu queres, que diferença te faz que seja usado CodeIgniter, Symfony, CakePHP ou até mesmo uma framework interna do próprio programador?

Pergunta honesta, é mesmo curiosidade em perceber essa limitação que impões.

Ricardo é normal a pessoa/empresa que recruta definir que perfil pretende, no caso do TOM ele já está a filtrar possíveis interessados que tenham experiência na framework CI.

Os freelancers é que têm de ver se preenchem o perfil ou não, isso que tu falas, e concordo, é mais para serviços de freelancer -> cliente final, penso que o TOM já tem uma base em CI, dai ser normal apenas procurar colaboradores que trabalhem/pensem da mesma forma.

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Com o que escreveu não fiquei com a sensação que já tivesse uma base em CI, dai a minha questão porque caso não tenha base nenhuma, não percebo a lógica. Se tiver, ok, óbvio que procura alguém para continuar o trabalho no que já tem e não reescrever do zero. Faz sentido.

É só que este não é o único pedido do género que vejo por aí e até pode nem ser o caso deste como já disse, mas muitos deles procuram o desenvolvimento de plataformas de raiz e especificam frameworks, entre outras coisas e eu não percebo porquê. Anda aqui um gajo a tirar um curso e a aprender a programar a sério para depois vir alguém tomar decisões que deviam ser tomadas pelos programadores!? Acho que não faz sentido nenhum, só isso.

Mais uma vez, não digo que seja o caso aqui e peço desculpa pelo equivoco se assim for.

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Sim já tenho uma base grande em CI e não é preciso fazer muito. Apenas manipular objectos existentes, criar views com CSS/estrutura definida e controllers.

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0

Sim já tenho uma base grande em CI e não é preciso fazer muito. Apenas manipular objectos existentes, criar views com CSS/estrutura definida e controllers.
Mais uma vez as minhas desculpas então.

Boa sorte com isso ;)

ricsant 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 15
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Sou do Brasil e tenho um grupo de desenvolvedores que controlo que conhecem mto de php e mysql... além de outras ferramentas...

se retornar meu contato (ricsant03@gmail.com / ricsant03@hotmail.com msn) podemos orçar sem compromisso... tudo bem?

fico no aguardo de breve retorno por gentileza

abs e obrigado