← Projectos

MaisRede - Fórum de Informática!

Lida 17790 vezes

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Anda por aí uma crise...

...de criatividade.

Até um logo é alvo de cópia "fosgasseeeeee"!!!

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E depois só a coragem de vir para um fórum como o +T apresentar o projecto, é de rir :D

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como é natural não devia ter copiado o logo, mas não foi o primeiro nem vai ser o ultimo..

Vamos então analisar esta caso e o espírito de comunidade que aqui existe, depois cada um que tire as suas conclusões.

O membro faz a apresentação do site poucos opinam sobre o mesmo, prai uns 2 ou 3 membros é que dão opinião. O membro copia um logo vem já tudo cheio de fome deitar abaixo, e criticar, penso quer já vai em 3 paginas de bota abaixo, enquanto 1 página deste tópico é "opinanço" sobre a apresentação do projecto.

Agora pergunto-me a mim isto não é off-topic? O tópico não devia ser limpo? O admin do +t não devia ter entrado em contacto com o membro em causa e resolvido o problema?

Sim é porque muitos vem para aqui deitar abaixo mas fazem o mesmo, inclusive um membro aqui do mais tráfego aqui a uns tempos pegou numa imagem (125*125) que promove um site meu (inclusive tem o nome do site) e estava a usa-la para promover um programa de afiliados e eu não vim para aqui deitar abaixo, nem criar tópicos em vários sítios com o caso com o intuito de gerar confusão.

Resta-me apenas dizer que isto é apenas uma analise minha, a minha opinião, como é natural não concordo com o que o membro fiz mas acho que devemos começar a pensar um pouco antes de fazer as coisas..

Abraços e Bjs  :-P

tugatech 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Para o criador do site, tenho a dizer:
NÃO ESTAMOS A CRITICAR!

Estamos a referir algo que é obvio e que só lhe causa problemas! Será que não é capaz de pensar num nome que não seja de uma marca registada?
É que não sei se sabe, mas se os administradores da empresa "MaisRede" (http://maisrede.pt/) sabem, pode ir a tribunal por isso, e a pena não é brincadeira. E se pensa que está seguro porque "não coloca o seu nome em lado nenhum", engane-se...

E se fica contente por ter 2 ou 3 utilizadores activos (que devem ser seus amigos ou conhecidos), bom para si...

Já agora:
==

Onde está a copia? Acho que está a necessitar de uns óculos, amigo... Qualquer pessoa vé a copia aqui...

eu tenho um fórum de tecnologias e informática e, apesar de admitir não ser tão grande como o da Zwame, esforço-me para o tornar único, e isso vê-se na quantidade de mensagens, utilizadores e na comunidade que cresce a cada dia... E sem copias, roubos e ilegalidades...
10.000 visitas diárias é muito bom, mas requer trabalho...

resumindo: se quer ter um site online para enganar uns quantos "parvos", está no bom caminho. Se quer realmente algo útil para a comunidade, pense melhor...
(acho que não sou só eu com este pensamento, pelos comentários da restante comunidade)

Tenho dito...  :-P

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

tugatech, não é o maisrede.pt, e depois o logo já foi mudado, acho que já chega, não?

Se alguém tem alguma coisa que falar são os intervenientes, ninguém mais.

tugatech 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

tugatech, não é o maisrede.pt, e depois o logo já foi mudado, acho que já chega, não?

Se alguém tem alguma coisa que falar são os intervenientes, ninguém mais.

Eu não quero adiantar muito, mas acho mal o que utilizador fez e está a fazer...
E o http://maisrede.pt/ é o site da marca registada "Maisrede", que tem o nome que este utilizador colocou no seu site.. ;)

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu não quero adiantar muito, mas acho mal o que utilizador fez e está a fazer...
E o http://maisrede.pt/ é o site da marca registada "Maisrede", que tem o nome que este utilizador colocou no seu site.. ;)

E?? Não estava livre o .com? Registou não fez nenhum crime

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E?? Não estava livre o .com? Registou não fez nenhum crime

MaisRedes é uma marca registada. Ele não pode usar o nome sem consentimento do detentor da mesma. Poder até pode, mas o dono da marca também o pode processar.  :lol:

O melhor que ele tinha a fazer era construir um projecto do zero e com um nome diferente.

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

MaisRedes é uma marca registada. Ele não pode usar o nome sem consentimento do detentor da mesma. Poder até pode, mas o dono da marca também o pode processar.  :lol:

O melhor que ele tinha a fazer era construir um projecto do zero e com um nome diferente.
BTRev a falar em Lei LOOL ironia :D

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sim lei e contigo lol
Para isso o dono do Mais rede registava os todos não era?
Deixe la estar o rapaz fez um erro? Fez
O admin do site neste caso +T entrou em contacto como dono do +R? Não sabemos
Se não entrou então o porque de não haver esse contacto evita-se isto que ao fim ao cabo e um julgamento publico.
Depois daqueles que rebaixaram o rapaz quantos e que nunca fizeram plagio? Eu ja o fiz e admito

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não fez nada de mal em registar um domínio que é uma marca registada? Pronto, bora lá registar facebooks, nikes, adidas. Afinal se estiver vago é sempre andar LOL Acordem!

A vossa visão de lei é interessante é sempre a favor dos vossos interesses  :superlol:

Por acaso é mesmo irónico que algumas coisas sejam ilegais e outros sejam legais por estes lados...

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A única coisa que não pode fazer é utilizar esse nome para publicitar em Portugal, onde essa marca está registada, nem fazer-se passar pela outra empresa. Mas pode perfeitamente utilizar o domínio se estava livre...

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

betanalista, lembra-te que não sabes tudo. E quando não se sabe tudo diz-se muitos disparates.

Boa pascoa!

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ainda agora abri o site e esta lá o mesmo logo ....

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

betanalista, lembra-te que não sabes tudo. E quando não se sabe tudo diz-se muitos disparates.

Boa pascoa!

E vice-versa Nuno, eu dei a minha opinião és livre de concordar com ela ou não, assim como eu sou livre de concordar com o que fizeste. Consideras o que eu disse um disparate e eu considero o que fizeste o mesmo.

O membro em causa pelo que deu a entender desde o que veio aqui para o fórum deve ter 14/15 se te sentes bem a crucificar uma criança por copiar um logo para um fórum que já morreu antes de nascer é la contigo, não vejo é a necessidade que tiveste em meter toda a comunidade a crucificar o "rapaz" pois colocaste este "escândalo" em 2/3 posts aqui do fórum..

Mas isto é a minha opinião nem de longe nem de perto sou o Sr da razão, ou estou aqui para dar moralismos...

Boa pascoa para ti também. :)