← Joomla

Menu principal desapareceu...

Lida 5762 vezes

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas,

Hoje ao aceder ao meu site reparei que o menu principal do site desapareceu e não consigo criar novos menus.

Nas pesquisas que fiz nos sites joomla não encontrei nenhuma solução.

No gestor de módulos o Activado e o Nível de acesso aparecem em branco, não dá para activar...

Obrigado pela ajuda  :-(

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O servidor actualizou a base de dados MySQL de 5.2.9 para -> PHP 5.3.3

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Experimenta fazer Global Check-in

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0

Ola genius, obrigado pela resposta. Infelizmente não faço ideia ao que te referes. Consegues indicar-me os passos? obrigado

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

já tentas-te limpar a cache?

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0

Sim. Tudo igual.

E se actualizar o Joomla para versão mais recente?

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ola genius, obrigado pela resposta. Infelizmente não faço ideia ao que te referes. Consegues indicar-me os passos? obrigado

Não sei se será solução, mas por vezes alguns items ficam bloqueados, e no painel de administração vou a TOOLS » GLOBAL CHECK-IN .

Pode ser que esteja aí o problema, agora esse desaparecimento do menu é que não sei se resolverá. Talvez devesses partilhar o link do site.

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim. Tudo igual.

E se actualizar o Joomla para versão mais recente?

Poderá tentar, mal não fará, de qualquer da formas deverá guardar um backup da página tal e qual está, não vá ainda poder piorar.

anfibio 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0

Ah validação geral, não entendia, peço desculpa o meu joomla está em português  :grin:

O problema ficou resolvido ao actualizar para a ultima versão do Joomla. MUITO OBRIGADO pessoal!

O único problema que tenho é esta informação ao instalar extensões:

* JFolder::create: Não foi possível criar o directório
        * Aviso! Falha ao mover o ficheiro

Resolvi ao alterar o ficheiro configuration.php

De qualquer coisa do género:
var $tmp_path = '/home/public_html/your_name/tmp';

Para:
var $tmp_path = 'tmp';