← Projectos

BlogPT- Crie o seu blog como um PRO! (Abre Segunda, 13 Dezembro 2010)

Lida 6015 vezes

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Apresento o meu novo projecto que irá ajudar os Bloggers Portugueses e Brasileiros, de forma a criar o seu blog/s de qualidade.

Neste blog poderá encontrar diversas dicas,testes,tutoriais,plugins essenciais (PT) e temas traduzidos em PT para o seu blog. Visto que grande parte dos blogs estão alojados no Blogger/Wordpress.org/Sapo Blogs pretendo incentivar também parte dos bloggers a mudar drasticamente os seus blogs simples para blogs de qualidade superior. Em breve, irei organizar passatempos para os utilizadores em geral pois o apoio é essencial. Este projecto abrirá oficialmente no dia 13 de Dezembro com dicas e um tema traduzido para si.

Espero que goste

www.blogpt.info

Agradeço todas as sugestões/opniões, pois o blog esta aberto como fase DEMO para abertura. No dia 13, começarei a postar conteúdos que tenho preparado para a abertura.
 :obrigado: :+trafego:

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 30
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Qual é a plataforma que vão utilizar ?

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas tu vais aproveitar para aprender a criar um blog como um pro?
é que para já não vi nada...

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho piada a esta "nova" "onda" de novos blogs que supostamente dizem que podem "ajudar", quando na verdade eles é que precisam dela. :P

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois é unon, o +t não perdoa a falta de humildade :D

Ganha lá um pouco de modéstia, dá criatividade ao slogan (esquece a palavra pro...) e não digas já que vais ajudar os outros pois quem parece precisar de ajuda és tu. ;)

De resto, conteúdo com força e muita acção para te sentires motivado!

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, confesso que também acho muito engraçado esta nova onde de blogs. Acontece que o teu domínio já diz que não tens a mínima noção de um Pro Blog mas prontos isso sou apenas eu.  :superlol:

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu não compreendo o facto de efectuar a apresentação qdo o blog ainda não tem qualquer conteúdo!!!

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu acho piada a esta "nova" "onda" de novos blogs que supostamente dizem que podem "ajudar", quando na verdade eles é que precisam dela. :P

Sublinho!

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Obrigado pelas opiniões.
Desculpem a demora mas infelizmente só pude responder às vossas opiniões/questões quanto ao BlogPT.

@Celso Azevedo

Quanto à plataforma que vou utilizar será sem dúvida o Wordpress, um sistema de blogs que sempre me agradou muito.

@raugusto

Exactamente, ainda não viste nada pois pretendo mostrar o que percebo à comunidade geral. Apesar de até agora só ter tirado dúvidas aqui no Mais Tráfego e pedir a tradução de um tema para outro projecto(algo que já sei), claro que percebo do Tema do site que explorei durante muito tempo.

@edumicro

Eu percebo do Tema e tal como referi em cima não ia investir num projecto sem perceber nada do tema. E mesmo que não saiba tudo, estou cá para aprender.

@cjseven

Não é falta de humildade mas sim de esforço, algo que pretendo mostrar neste projecto.
Quanto ao slogan, é sempre uma sugestão que irei ponderar  :grin:, obrigado de novo pela sugestão.

@dardevelin

Volto a sublinhar a mesma resposta que dei em cima, não quero fazer um projecto que não se enquadra nos meus conhecimentos. Quanto ao domínio, percebo a tua opinião mas infelizmente não consigo comprar o domínio .com ou .net , e dessa forma tive de ponderar o .info . Mas sinceramente, não era isso o que queria fazer.

@davids

Apenas fiz a apresentação do blog por causa da abertura e de alguma eventual sugestão, que quisessem deixar.

Continuo aberto a sugestões e opiniões.
Obrigado

Rpinto 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Subscrevo quase todas as opiniões que já aqui foram expressadas. Há que ser um pouco humilde e começar por baixo, pois vê-se de imediato (a menos que o que vamos ver dia 13 é algo completamente diferente do que está online!) que o Blog está muito "sem sal". Desde erros de escrita até alguns pormenores na template, etc.

E isto sou eu a falar que ainda sou um amador nestas coisas  :)
Boa sorte com isso e bom trabalho!

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Se tudo correr bem e como tenho planeado terei um tema diferente na Segunda feira. Esta página é apenas um DEMO, que poderá mudar na abertura.

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem que poderias ter optado por "um demo" Muito melhor; tipo algum intro em flash, algo que fizesse antever o que está para vir ou ainda por um teaser de forma a que as pessoas ficassem curiosas de forma a voltar ao blog ou site no dia 13!
Mas isto também sou eu que digo que não percebo nada disto!

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 30
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Celso Azevedo

Quanto à plataforma que vou utilizar será sem dúvida o Wordpress, um sistema de blogs que sempre me agradou muito.

Eu percebi mal o que escreveste no primeiro post, por isso fiz essa pergunta  #-o

Tenho que começar a ler as coisas com mais atenção :)

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Boas
Abri hoje, espero que gostem  :+trafego:!
Cumps

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1518 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 32
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

mete as imagens que estão dentro dos posts pelo menos uma no index para quando se entra no site não parecer só texto ;)