← Blogging/Comunidades

Questão em relação ao PING nos Blogs do Sapo!

Lida 3071 vezes

MarKo 
Administrador
Mensagens 4609 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 36
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter Level 5

Apesar de não gostar, por várias razões dos blogs do sapo, disseram-me que era o melhor para tráfego nacional principalmente em termos de SEO.

Mas estou a ter um problema, gostava que alguém mais experiente me pudesse ajudar!

Coloquei o blog a fazer PING automaticamente sempre que coloco um novo post, até aqui nada de novo, mas depois de colocar o post aparece a seguinte frase: "A enviar pings aos sítios..." e aparece a lista dos serviços que eu coloquei a fazer PING automaticamente, mas 2/3 segundos depois aparece nessa mesma janela a frase "Atenção: Acção desconhecida"!

Como resolvo isto?! Estou a partir do principio que ao aparecer essa frase quer dizer que não estão (como eu queria) a fazer os respectivos PINGS.

Desde já obrigado. :D

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 6
Troféus totais: 38
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Os blogs do sapo dão para fazer ping?  :shock:

À partida, isso parece-me um erro no serviço deles, não creio que possas fazer muito...

MarKo 
Administrador
Mensagens 4609 Gostos 10
Feedback +1

Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter Level 5

fpware, dar dá, eles até iniciam o processo mas depois aparece essa  mensagem que disse! Eu copiei a lista dos serviços de PING do teu blog e coloquei lá (o teu exemplo era para o blogsome, mas no sapo dá igual), o que pode acontecer é a lista já não estar actualizada e ele "quebrar" porque um dos links já não existe até porque ele ainda demora um pouco até dizer "acção desconhecida"! Poderá ser disso? Ou não tem nada a ver?
É que PING automático facilita tanto...

A Sra Mª João Nogueira podia vir aqui dar uma ajudinha.  8)  :lol:

MarKo 
Administrador
Mensagens 4609 Gostos 10
Feedback +1

Sou eu que não percebo realmente nada disto, ou fazer PING a serviços e ter RSS é algo completamente diferente?!
É que enviei um mail ao suporte de blogs do sapo para ver se eles me ajudavam nesta questão e ele sai-se com esta frase genial:
"Estimado(a) Cliente,
Em resposta à sua questão, sugerimos que efectue a migração do seu blogue para o novo serviço SAPO Blogs-BETA, o qual dispõe de novas funcionalidades, encontrando-se na mesma a função "RSS".

Até posso tar enganado, mas se não estiver, estes gajos do suporte ainda percebem menos que eu.  :?

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois o sapo tem esse problema responde com respostas tipo que não têm nada a ver como que se pergunta.

Acho que esta nova plataforma já não essa opçao de pings... apesar de a outra teoricamente ter mas eu tambem nunca consegui por a funcionar :s

Estes novos blogs deixam muito a desejar.

MarKo 
Administrador
Mensagens 4609 Gostos 10
Feedback +1

Pois, eles agora com os novos blogs querem os "bloguistas" a trabalharem para eles, porque para lá colocares pub como fazes? E sem rendimentos para nós não serve.
Eu queria era a opção dos pings a funcionar correctamente, mas isso eles não devem conseguir saber fazer, mas eu vou voltar a perguntar.
Quando conseguir uma resposta aceitável, posto aqui.

Entretanto se aparecer por aqui alguem que saiba post também, acho que este serviço é de grande utilidade para todos.

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Os blogs do sapo estão cheios de bugs, mas como vem aí uma nova versão é esperar para ver.

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Marko podes por o adsense usando os componentes, isto ao principio é uma grande confusão com tantas configuraçoes mas dá para o gasto.