• twitter maistrafego
  • facebook maistrafego
  • linkedin maistrafego

collapse
linktree Mais Trafego  >  Mais Tráfego  >  Desenvolvimento  >  Geral
linktree Tópico: [Ajuda] Disco Externo

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Opções do Tópico  
Autor Tópico: [Ajuda] Disco Externo  (Lida 3543 vezes)
DarKst4r
Membro
Reputação: 2
DarKst4r has no influence.
Danilo_ismael danilo.ismael
« em: Setembro 13, 2010, 12:39:50 »

Bons dias!

Bem tenho um problema que nao consigo resolver que e o seguinte:

Eu tinha um portatil asus que se avariou, portanto, decidi tirar o disco SATA e fui comprar uma caixa externa para o montar ( ainda nem a uma hora). O Sr. da loja montou e disse que estava tudo bem...

Chego a casa todo contente ligo o disco ao meu computador, e quando vou para o formatar vejo que ele apenas tem 75gb. Ate aqui tudo bem, mas o problema e que este disco tem 160 e creio que 75Gb era uma das partiçoes que tinha no asus.

E agora? o que tem o disco? o que posso fazer?

Agradecia imenso uma resposta visto que tenho coisas para colocar la dentro.

Abraços e Beijnhos  agradecendo
Registado

Júnio Branco
Membro
Reputação: 9
Júnio Branco has no influence.
« Responder #1 em: Setembro 13, 2010, 12:48:38 »

Possívelmente é como estás a retratar, o disco possui duas partições sendo uma delas da Asus.
O que tu podes fazer é eliminar essa partição e criar uma única partição para o disco todo.
Para fazer isso, ligas o disco externo ao PC e clicas com o lado direito do rato sobre o icone " O meu Computador" e selecionas a opcao "Gerir". Nessa nova janela clica onde diz "Gestão de Discos". Procura pelo teu disco externo e verás (caso seja como retratas) duas partições no teu disco. Se não tens nada de importante no disco eu aconselhava-te a eliminar todas as particoes do disco externo e criar uma única.
Apenas uma chamada de atenção, antes de eliminares as partições certifica-te que esse é mesmo o teu disco externo
Espero ter ajudado
Registado

DarKst4r
Membro
« Responder #2 em: Setembro 13, 2010, 12:51:05 »

Possívelmente é como estás a retratar, o disco possui duas partições sendo uma delas da Asus.
O que tu podes fazer é eliminar essa partição e criar uma única partição para o disco todo.
Para fazer isso, ligas o disco externo ao PC e clicas com o lado direito do rato sobre o icone " O meu Computador" e selecionas a opcao "Gerir". Nessa nova janela clica onde diz "Gestão de Discos". Procura pelo teu disco externo e verás (caso seja como retratas) duas partições no teu disco. Se não tens nada de importante no disco eu aconselhava-te a eliminar todas as particoes do disco externo e criar uma única.
Apenas uma chamada de atenção, antes de eliminares as partições certifica-te que esse é mesmo o teu disco externo
Espero ter ajudado

João, Obrigadao! eu neste momento ja estou a formatar o mesmo assim que acabar irei realizar todo o processo que me indicas-te e depois tirei qualquer coisa!

Abraço e  agradecendo
Registado

DarKst4r
Membro
« Responder #3 em: Setembro 13, 2010, 13:42:55 »

bem ja esta tudo operacional obrigadao JOAO Very Happy  agradecendo agradecendo agradecendo
Registado

Júnio Branco
Membro
Reputação: 9
Júnio Branco has no influence.
« Responder #4 em: Setembro 13, 2010, 14:23:36 »

bem ja esta tudo operacional obrigadao JOAO Very Happy  agradecendo agradecendo agradecendo
Chamo-me Júnio  lol mas sem problemas
Registado

DarKst4r
Membro
« Responder #5 em: Setembro 13, 2010, 14:25:07 »

ahah fiquei com a ideia de ser João

desculpa ai xDD

(e o que da não ler)
Registado