← Conversa Geral

visitazores.com custou 200 000€

Lida 62966 vezes

Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

isto é um escandalo!


O pior é que estas coisas não aparecem nas televisões e afins, falam as vezes de tretas que não interessam a ninguém e questionam demais e depois em assuntos como este nem se ouve nada.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

1 - dizer que um site vale 200 mil euros depois de dar 3 cliques e fechar a janela é um bocadinho ridículo.
2 - programar é mais difícil que usar software já feito. Mas re-inventar a roda quando ela já existe é apenas estúpido. Pagar uma fortuna por isso é ainda mais estúpido.

Quanto ao site em questão, como só dei 2 cliques não tenho opinião. Mas palpita-me que se fazia por uma fracção do preço em muitas empresas nacionais.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

e incrivel como um banana daqueles é secretário regional.

fala de tecnologia e do valor do site como se percebesse muito daquilo.

por este exemplo dá para induzir o que se passa na generalidade das coisas:

um bando de palhaços (sim, fico irritadíssimo com esta m#$%&) que f%&/( este país!

---------------------------

eu nem coloco a possibilidade do site valer 200 mil. pode valer ou pode não valer (para mim não vale e nem preciso de ver por dentro - a não ser que dê dinheiro).

afinal, o que pode ter um site para valer 200 mil? O trabalho é igual ao litro. Quem paga é que tem de definir o que quer e não estou a ver ali tecnologia de ponta (à parte do drupal :D)

para mim o escandalo é "como é possivel" um país e uma região com tantas necessidades gastar 200 mil euros desta forma

já para não falar no milhao para manutenção!!!

paguem-me 100 mil a mim que eu faço a manutenção por dois anos (e ainda actualizo o drupal e faço uma doação aos seus programadores)
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isto dá vontade de fugir para outro país.

Quero ver daqui a quantos ano é que aquele site dá lucro a níveis de turismo e desenvolvimento e se der para cobrir os valores pagos já é uma alegria.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

200 000€ por criar aquele site é um absurdo, não há programação (de raiz ou não) que justifique esse valor... a Internet estaria muito mal se esse valor fosse normal...

Um designer com 2 ou 3 programadores experientes fazem aquilo em 2 ou 3 semanas com muita calma...



Amadorismo nacional + Corrupção = Coisas destas...


1 Milhão de manutenção? é 1 Milhão de Euros apenas para actualizar conteúdos e garantir o site sempre online... não há mais nenhuma manutenção a fazer!!! Até para os próximos 100 anos daria 10 000 euros por ano
Tenho de concordar com o spec. Está bem longe de chegar aos 200.000€. O design não está nada por aí além, e a programação não pode ter dado tanto que fazer para atingir esses valores. 10.000€ aceitava-se agora 200k esqueçe.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Lucro já deu e vai continuar a dar.

Gostaria de saber se foi aberto concurso para esta treta e saber qual foi a empresa.

Quase de certeza que é algum amigo de um amigo.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu gostava é que me apontassem onde o site tem assim tanto de programação como dizem  :lol:


E se formos falar no desenvolvimento do SO  de um iphone e de um android  aí sim estávamos a falar de valores mais realistas.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 552 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este valor pago por um site em Drupal é de facto um verdadeiro escandalo.
Se fosse uma empresa privada a pagar, tudo bem até podiam ser 200 milhões, mas um sitezito do estado, pago com o dinheiro dos contribuintes, enfim.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pelo menos como comunidade fazemos o nosso papel, parece-me também um preço claramente excessivo, mas creio que os programadores nos podem dar algumas luzes sobre o trabalho que implica, não tenho dúvidas que seria caro, agora tanto é que já não.

Relativamente ao design do que vi parece-me bem concebido apesar de não estar de todo nada de extraordinário.

O Estado sempre fez isto, não é novidade nenhuma, não sei se é incompetência, se é o conceito de qualidade completamente deturpado ou interesses pelo meio, ou talvez sejam os três.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Entrei nesta super produção à Hollywood da nossa net pela curiosidade da polémica e porque estou a pensar ir passar uns dias ao Açores.

Ou seja, tentei mesmo usar o site na óptica de um possível turista e, sinceramente, aquilo está uma autêntica bosta.

Metade dos conteúdos aparecem em português e a outra metade em inglês, tive que mudar de browser porque em Firefox não via metade das coisas e por várias vezes fui parar a becos sem saída tendo que fazer uso do botão retroceder.

Em relação à minha viagem, bem, estou a repensar a situação, porque se é assim que gastam o dinheiro, então prefiro guardá-lo num mealheiro que tenho cá em casa.

Em relação ao escândalo a que estes senhores decidiram chamar website, sinto-me verdadeiramente indignado e revoltado, com vontade de fazer alguma coisa...

E se nos mobilizamos e encontramos uma forma de dar eco a esta verdadeira pouca vergonha?

Porque tenho a certeza absoluta que muita gente em Portugal é capaz de fazer muito, mas mesmo muito melhor, por um décimo do preço.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os dados relativos a este site não estão na base de dados pública (http://base.gov.pt:-k
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

eu já enviei para o nos por ca.

nos at sic.pt

http://sic.sapo.pt/online/noticias/programas/nos+por+ca/

sugiro que todos vós façam o mesmo e repitam para outros contactos
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Que tipo de informações enviaste no mail?
Eles, se seguirem o pensamento do comum mortal, provavelmente não vão perceber onde está o problema...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Thomato de onde tiraste as informações sobre o custo do site e a manutenção?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, provavelmente tens razão. De qualquer forma se muitos de nós enviarmos um email demonstrando a nossa indignação, eles vão sentir-se atraídos pela história.

Não vou perder muito tempo com isto a tentar fundamentar ou argumentar o valor. Fdx... basta ir ao site, navegar um bocado e ver que está uma treta. Aliás, se o pessoal se queixa que o gmail tem pouca usabilidade...

Pensei que até os videos do youtube pudessem inflaccionar um pouco o preço, mas fdx (novamente :D), nem criaram uma conta própria para os videos, nem descrição, nem marca dagua... Os video ficaram lá na conta de uma rita castro (que ou é amiga do amigo que ganhou dinheiro com isto ou então é mais uma estagiária profissional paga a 400 euros por mês...

FDX!!! :D

Fica em baixo uma cópia do email que enviei. Façam o vosso e enviem. Se nos ligarem, fazemos uma tshirts do +t e ainda ganhamos com isto!  :diabo: :diabo: :diabo:

--------------
Exmos. Srs.,

Envio este email para apresentar a minha indignação após ler uma notícia em que é referido que o portal visitazores.com custou 200 mil euros e tem um custo de manutenção de 1 milhão de euros.

http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=16606&visual=3&layout=10&tm=5

O secretário regional tem a ousadia própria de um ser que "sabe o que fazer" mas "não faz o que sabe" e considera este valor justo.

Mas justo para quem? Para Portugal e para os seus recursos? Para os Açores? Ou para o "amigo do amigo"?

O site visitazores.com utiliza uma plataforma opensource de utilização gratuita chamada Drupal.

Como é possivel um site feito no drupal custar 200 mil euros?

E como é possível um país parco em recursos gastar (ou oferecer ao amigo do amigo) 200 mil euros (+ 1 milhão por ano) para criar um site?

Eu estou indignado e pergunto aos responsáveis pela SIC:

Vão deixar passar esta história em claro?

Por favor investiguem e denunciem esta situação. Uma parte desses 200 mil são contribuídos pelos impostos pagos pela vossa empresa e colaboradores.

Obrigado.

Cumprimentos,
---------------------