O portal Aeiou.pt comprou a plataforma portuguesa de blogs Weblog.com.pt. O serviço, criado há mais de ano e meio pelo jornalista Paulo Querido, reúne cerca de dois mil blogs e, agora em novas mãos, terá novas funcionalidades.
SIC
O negócio, cujo valor não é revelado, é confirmado na página de entrada do Weblog: ”o weblog.com.pt mudou de mãos, está agora melhor entregue ao portal aeiou.pt do que nas minhas”, escreve Paulo Querido. Foi sobretudo a falta de “estrutura profissional” de uma empresa de duas pessoas, face ao crescimento e às necessidades do projecto, que levou o fundador a esta decisão.
Actualmente, a plataforma tem cerca de quatro mil inscritos e dois mil blogs activos (de um total de 7500 criados). O jornalista Paulo Querido criou o Weblog em Junho de 2003 “sem pretensões”, segundo o próprio. Mas a plataforma de blogs ”nunca deixou de crescer” e ”tem sido difícil para um jornalista com algum tempo livre e espírito empreendedor gerir um projecto que não soube dimensionar”, acrescenta.
Respeito pela identidade e novas funcionalidades
O Aeiou.pt ”tem a estrutura profissional que faltava impor definitivamente o Weblog.com.pt como a melhor plataforma portuguesa de blogs e, sendo uma empresa de dimensão afectiva, não tem os defeitos típicos das grandes organizações, que fecham e desmembram os seus próprios activos sem sequer pestanejar”, acredita Paulo Querido.
Da parte do portal, que comemora em 2006 dez anos de existência, fica desde já a garantia de respeito pela comunidade do Weblog. E uma promessa: ”a aposta em oferecer um serviço ainda mais personalizado, novas funcionalidades técnicas, alargamento dos limites de espaço, banda e tempo, e notoriedade acrescida aos seus blogs, que encontrarão na primeira página do aeiou um espaço de expressão”, pode ler-se num comunicado.
Fonte: SIC