Ontem à meia noite comecei a programar uma automatização (atenção que o meu português está a falhar depois destas horas todas

).
Basicamente programei um script no macro express para aceder a uma categoria das p.agina.s ama.relas e recolher os vcards de cada negócio presente nessa categoria.
O objectivo, em primeiro lugar, foi praticar "isto" da automatização, e quem sabe oferecer mais um serviço às empresas ofuscadas por trabalhos repetitivos. Estes programas permitem automatizar praticamente tudo que fazemos no computador!
Por outro lado, tenho um modelo de negócio que quero testar e conseguir contactos com esta segmentação é excelente.
Recolher todos os dados um a um é cansativo, chato e fica sempre para outro dia (se eu tivesse uma empresa para admitir os estágios profissionais, que os nossos queridos políticos andam a promover, já sabia a quem dar este trabalho

).
Com esta automatização consigo recolher 20 contactos em cerca de 5 minutos (e é praticamente mãos livres - excepto quando para por causa de um bug!). A maioria dos contactos inclui o nome da empresa, telefone, fax, email e url.
ATENÇÃO: Não pensem que vou "sacar" as amar.elas todas para fazer spam massivo!
Devo criar listas de contactos muito segmentados para o envio de UMA proposta de serviços relacionada com o sector - não irá certamente "magoar" nenhuma caixa de correio, telefone ou endereço de email.
Testei já em algumas categorias e, mais bug, menos bug, resulta. Não tarda nada tenho o outlook amarelo

Fica aí um video (que está uma m#$%&/ - ficou muito distorcido...)