Antes de mais Diogo, um bom tópico para discussão.
Em relação às tuas perguntas, eu não uso anéis, nem tenho preconceitos que os homens que usam, eu quando tiver oportunidade ainda hei-de comprar um anel, é mais por gosto, nem é muito pela moda, mas é um gosto!
No entanto, a sociedade pensa homens que usam anéis ou são "gays" ou são "ciganos", principalmente a gente mais idosa, então se o meu avô visse com um anel sem ser de casamento ou de noivo, começava logo a dizer "Tira isso, homem que é homem, não usa nada desses acessórios", enfim esses tipos de piropos.
Já agora, qual é o significado de cada dedo com um anel?
Gays, ciganos, ou drogados, falta-te aí o "drogado". lol
Os significados, há significados espirituais e significados "físicos", em que se diz que cada dedo age sobre uma parte do teu corpo, e não há um grande consenso sobre isto, mas aqui vai aquilo que sei:
Significados espirituais:
Polegar: individualismo / independência
Indicador: poder / energia / liderança / vitalidade
Dedo Médio: liberdade
Anelar: sentimentos (daí se usar no casamento, etc.)
"Mindinho": conflito interior ou subconsciente
Significados físicos:
Polegar: maxilares, linfa, orelhas, faringe e sistema respiratório
Indicador: sistema nervoso central, intestino grosso e coluna
Dedo Médio: circulação, alergias, crânio e pés
Anelar: sistema urinário, digestivo, sistema nervoso periférico, hipófise e tiróide
"Mindinho": coração, intestino delgado
Supostamente os anéis agem sobre cada um desses órgãos, mantendo alguma estabilidade.
Pessoalmente não ligo muito aos significados físicos. Já aos espirituais, acho piada a alguns.
Depois há ainda os significados dos próprios anéis: Uso um com um Yin-Yang, dada a minha ligação a artes marciais, um normal com 2 barras pretas, que foi o primeiro que comprei, e um com um pentagrama, que se identifica com alguns dos meus ideais / temas líricos.