← Projectos

webmasterajuda.com - Centro de ajuda aos webmasters

Lida 18293 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


O mais provável é penalizar, visto que acentos é de línguas muito arcaicas, mas de qualquer maneira achas bem a tua descrição aparecer assim?


Nunca vi coisa mais... "sem sentido" neste fórum (para não dizer outra coisa) :lol: Então o google agora penaliza sites portugueses por terem acentos?
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Sei lá se penaliza ou não, e estava a falar nas keywords e descrição.

Não estava a falar do conteúdo, cada um faz como quer. Ninguém sabe ao certo como é o algoritmo do Google, por isso...


Entretanto lembrei-me porque é que não rende ter acentos na descrição. Apesar do Google e se calhar dos outros Motores de Busca aceitarem os acentos, quando fores inserir o site nos directórios, muitos deles não reconhecem os acentos e depois fica qualquer coisa como eu meti aí.

Neste perspectiva acho que não rende, mas és livre de fazer o que quiseres, afinal o site é teu. Isto é só uma sugestão minha.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sei lá se penaliza ou não, e estava a falar nas keywords e descrição.

Não estava a falar do conteúdo, cada um faz como quer. Ninguém sabe ao certo como é o algoritmo do Google, por isso...


Entretanto lembrei-me porque é que não rende ter acentos na descrição. Apesar do Google e se calhar dos outros Motores de Busca aceitarem os acentos, quando fores inserir o site nos directórios, muitos deles não reconhecem os acentos e depois fica qualquer coisa como eu meti aí.

Neste perspectiva acho que não rende, mas és livre de fazer o que quiseres, afinal o site é teu. Isto é só uma sugestão minha.

O Google quase nada liga à descrição. O objectivo da descrição é obteres um elevado CTR nas SERPS.

Olha o seguinte exemplo (procura por Google Maps):

Citar
Localize negócios locais, visualize mapas e obtenha direcções de condução no Google Maps.

Achas que ficaria bem assim:

Citar
Localize negocios locais, visualize mapas e obtenha direccoes de conducao no Google Maps.

Eu não acho... Por isso, usar acentos e caracteres latinos é perfeitamente útil e correcto ;)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Citar
Localize negocios locais, visualize mapas e obtenha direccoes de conducao no Google Maps.

Bem também se formos a ver à acentos mais importantes que outros.

Neste exemplo acho que pode ficar assim à excepção dos ç e ~ esses é que se estranham mais não estarem presentes.


É assim, eu também sou suspeito, porque não gosto da nossa língua é demasiado antiga e muito complicada. Por mim falávamos todos em inglês.  :grin:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

adicionada nova função ao site, agora é muito mais fácil postar código e torna-lo mais legível nos artigos



Espero que gostem / achem útil.

abraços
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

removido a pasta /site

removido a opção de adsense para cada autor, devido a descontinuidade do plugins ia-se torna vulnerável e também a fim de manter o site limpo foi decidido a remoção desta opção

mais novidades para breve
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

removido a opção de adsense para cada autor, devido a descontinuidade do plugins ia-se torna vulnerável e também a fim de manter o site limpo foi decidido a remoção desta opção

Não era difícil fazeres isso com um "custom user field" ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não era difícil fazeres isso com um "custom user field" ;)

sim eu sei, mas a intenção é também mantém o site limpo  :wink:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não era difícil fazeres isso com um "custom user field" ;)

Já disse isso há mais tempo...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Atenção ao que se escreve. Não quero "botar abaixo", mas acho que deves pensar bem naquilo que vais ensinar aos newbies.

http://www.webmasterajuda.com/4-dicas-para-aumentar-o-seu-pagerank-com-a-escrita/ - este artigo não me parece que esteja de todo correcto, visto que o pagerank não está ligado à escrita. E o pagerank por si só não vai ser o que te vai colocar melhor nas pesquisas.

Fica a dica. Não leves a mal, só tento ajudar.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Diogo obrigado pelo comendatário mas a meu ver esta ligado sim, não tão directamente como outras coiasas mas ligado esta

ao escreveres de forma optimizada e correcta vais melhorar o teu SEO ao melhorares o SEO vais obter melhores resultados nos resultados das pesquisas como consequência terás maior probabilidade em obteres links de outros sites

agora claro dependo do ponto de vista, agora claro que o titulo podia ser outro mas se fosse um titulo mais acertado e não tão polémico não terias feito aqui referencia  :wink:

mas ficou anotada a dica



Quanto a questão dos "custom user field" eu já percebi a ideia, passava por criar um campo no perfil em que o utilizador/autor apenas teria de colocar o ID, mas isso não se mostra relevante para o site. Não houve grande interesse por parte dos actuais autores em colocar adsense logo seria algo desnecessário



abraços
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para os mais interessados o Webmasterajuda passou a funcionar em wordpress Multi Site  :grin: as novidades começar a aparecer  :-P

qualquer erro por favor reportem

abraço
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para os mais interessados o Webmasterajuda passou a funcionar em wordpress Multi Site  :grin: as novidades começar a aparecer  :-P

qualquer erro por favor reportem

abraço


Não liguem erro meu, não era aqui que queria ter dito isto  :superlol:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

para quem tiver interesse aqui ficam dois excelentes artigos  :-P



No segundo artigo divirtam-se com o Game e com a produção de musica  :grin: :grin: