←  E-commerce

Nome Comercial de Loja Online

Lida 4021 vezes

Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas Pessoal,

Estou a criar uma loja online que irá em breve abrir as portas.

A loja irá disponibilizar os produtos de uma loja física existente, apesar disso vou dar um nome comercial à loja online diferente do da loja física.

As facturas, moradas, contactos irão ser todos da loja física, mas o nome comercial online será diferente.

Existe algum tipo de problema nisto?

cumprimentos
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma solução para isso é que, no fim da descrição dos produtos, escrevas: "Comercializado por: NOME DA EMPRESA".

Deste modo permite-te vender de várias lojas até...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não não há nenhum problema mas deves referir o nome da empresa no site para os clientes nã acharem estranho quando receberem a encomenda  :)
Offline

Andreas Huber 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster Seventh year Anniversary

Boas,

Já agora, existe uma razão específica para a loja online ter um nome comércial (marca) diferente?

Algumas vantagens possíveis que pode ter em consideração:
Escolher um nome / domínio forte nas pesquisas do Google (se vender sapatos, seria uma boa solução ter uma marca / nome do domínio www.sapatos.com
Promover apenas uma categoria específica de produtos.
Direccionar a sua oferta a um público / segmento específico.

Aconselho explorar bem esta vertente.


Na prática, não existe qualquer problema legal, mas é preciso explicar a relação marca / empresa  aos clientes, p. ex. através de um link "Empresa" ou "Sobre a <nome da empresa>"

Poderá igualmente colocar uma nota no rodapé "A <nome de marca> é uma marca da empresa <nome de empresa>.

Também temos sites temáticos para promover determinados produtos ou serviços. É uma prática comum. Recomendo, se for estratégico, registar a marca no INPI  - Instituto Nacional da Propriedade Industrial www.inpi.pt