← Publicidade e tráfego

Venda Publicidade ParaRir.com: + de 40k visitas mensais

Lida 5324 vezes

Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts



No Vídeo acima encontram as nossas estatísticas referentes a Abril.

Os preços das várias opções publicitárias estão em: http://pararir.com/publicidade
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A ideia do vídeo é boa, mas o som é que está muito baixinho...
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu sei, ainda tenho que melhorar os videos  :o

E comprar um microfone novo  :lol:

É relativamente fácil aumentar o volume geral do vídeo, ainda não o tinha feito porque achava que não fazia grande diferença.

Ainda o vou fazer, até porque este vídeo eventualmente é para anexar na página de publicidade do site. Queria também saber o que achavam, do ponto de vista dos Webmasters (e potenciais anunciantes), de um vídeo deste tipo.

Fiquei satisfeito com o teu feedback positivo!
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Há uma maneira mais simples que eu já usei...

No Analytics cria uma conta apenas com acesso "ver relatórios" e entrega à malta... ou, em alternativa, autorizas as contas gmail de potenciais interessados a ver os teus relatórios.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O som realmente não serve para nada, do que vi vou partilhar a minha opinião sincera.

Do que mostras:

- 44,17% de taxa de abandono significa que apenas metade das visitas é que conta em termos de publicidade: pois 44% vão-se embora mal chegam ao site por desinteresse (é o que este número significa).

- 00:03:50 de tempo médio no site é mau sinal: sobretudo porque quase todos os filmes que vi na página incial quase todos superiores a 5 minutos, o que singifica que as pessoas nem se dão ao trabalho de ver o filmes até ao fim.


Da visita ao site:

- é fácil conseguires muitos subscritores oferecendo um jogo e um livro naquela pop-up incómoda: mas como podes oferecer Command & Conquer grátis a toda a gente? És rico? Distribuidor de Jogos? Ou Pirata?

- sites com filmes cómicos não são boa opção para os anunciantes: a malta vai lá, vê o filme, ri-se e vai-se embora... não liga muito ao resto do conteúdo.



Em suma... acho os valores muito caros, mas boa sorte.

Tenho defendido neste fórum que é má ideia gastar euros em campanhas CPM (o pagamento por mês é uma forma de CPM... Custo Por x impressões no mês)... e esta é a razão.

Se me achas errado, convido-te a aderires ao meu programa de afiliados. Ficarei feliz se ao fim de um mês fizeres mais de 20 EUR - quer dizer que ambos saímos a ganhar.
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

os precos sao demasiado elevados.... boa sorte a arranjares quem keira pagar isso...
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas Paulo. Respondendo às tuas perguntas:


Do que mostras:

- 44,17% de taxa de abandono significa que apenas metade das visitas é que conta em termos de publicidade: pois 44% vão-se embora mal chegam ao site por desinteresse (é o que este número significa).

Não tenho muitos outros sites, mas acho que qualquer site terá sempre uma taxa de abandono mais ou menos elevada. Penso que 44% não é nada mau, mas claro a minha experiência não é a maior do mundo. Ou estás a sugerir que como me pode prejudicar eu pura e simplesmente devia omitir esta estatística aos anunciantes? Não penso que isso seria correcto da minha parte.

- 00:03:50 de tempo médio no site é mau sinal: sobretudo porque quase todos os filmes que vi na página incial quase todos superiores a 5 minutos, o que singifica que as pessoas nem se dão ao trabalho de ver o filmes até ao fim.

Este site não é de filmes. Temos todo o tipo de artigos, desde anedotas curtas, a imagens para rir, passando por pensamentos, noticias bizarras ou videos. Por acaso viste vídeos longos mas foi este artigo especifico - dedicado aos Gato fedorento. A maior parte dos nossos vídeos tem uma média de 1 minuto e pouco.


Da visita ao site:

- é fácil conseguires muitos subscritores oferecendo um jogo e um livro naquela pop-up incómoda: mas como podes oferecer Command & Conquer grátis a toda a gente? És rico? Distribuidor de Jogos? Ou Pirata?

A popup é de facto incómoda, mas que funciona funciona :) O Command & Conquer já está a ser oferecido à muito tempo pela EA de forma gratuita. Simplesmente reencaminhamos a oferta. Grey Hat no máximo, mas não nos chames de piratas  [-X

- sites com filmes cómicos não são boa opção para os anunciantes: a malta vai lá, vê o filme, ri-se e vai-se embora... não liga muito ao resto do conteúdo.

Não é um site apenas com filmes cómicos. Como já disse e se olhares para as nossas categorias verás que temos muito mais tipo de artigos. Agora, concordo plenamente que um site de humor não é de facto o mais fácil de monetizar. De qualquer modo é o que me está a dar gosto de construir, por isso nem quero saber :)

Em suma... acho os valores muito caros, mas boa sorte.

Os valores que propomos estão ligeiramente acima dos nossos ganhos de adsense. Pedir muito menos era basicamente estar a perder dinheiro - embora possa ainda ser feito, nem que seja para estabelecer laços com possíveis anunciantes.

Tenho defendido neste fórum que é má ideia gastar euros em campanhas CPM (o pagamento por mês é uma forma de CPM... Custo Por x impressões no mês)... e esta é a razão.

Se me achas errado, convido-te a aderires ao meu programa de afiliados. Ficarei feliz se ao fim de um mês fizeres mais de 20 EUR - quer dizer que ambos saímos a ganhar.

Não desprezo qualquer programa de afiliados, mas tenho cuidado com a sua inserção, particularmente porque é preciso alguma imaginação para adequá-los à especificidade de um site de humor - convenhamos, muitos programas de afiliados não têm graça nenhuma :lol: - vou pesquisar melhor o teu e se for interessante para o ParaRir claro que não terei qualquer problema em o implementar.

Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Só mais uma coisa. Obrigado a quem já comentou e a quem irá comentar ainda, sejam críticas positivas ou negativas, queiram ou não comprar a publicidade.

Na troca de impressões aprende-se muita coisa e é um prazer aprender com webmasters mais experientes.

 :obrigado:
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Há uma maneira mais simples que eu já usei...

No Analytics cria uma conta apenas com acesso "ver relatórios" e entrega à malta... ou, em alternativa, autorizas as contas gmail de potenciais interessados a ver os teus relatórios.


Boa ideia Paulo, não sabia que isso era possível.

De qualquer modo este vídeo foi criado com o intuito de eventualmente integrar a página de publicidade do ParaRir.com e tornar a exposição dos dados estatísticos ao potencial interessado mais interessante.

Essa possibilidade de partilhar os relatórios com os interessados é boa, mas em termos do vídeo em si na página de publicidade, achas que é boa ideia ou achas que o método tradicional dos screenshots do Analytics e texto cativa mais os potenciais anunciantes?
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

olha frodo. por acaso deste uma boa resposta :)

e a EA esta a oferecer mais jogos, principalmente o tiberian sun
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Essa possibilidade de partilhar os relatórios com os interessados é boa, mas em termos do vídeo em si na página de publicidade, achas que é boa ideia ou achas que o método tradicional dos screenshots do Analytics e texto cativa mais os potenciais anunciantes?

Acho que o vídeo deve dar-te muito trabalho e, do do meu ponto de vista, não apresenta vantagens face aos screenchots... e até apresenta desvantagens: ´
  • os webmasters sérios sabem lêr os números: os teus comentários não acrescentam muito :)
  • os webmasters querem vêr logo 2 ou 3 indicadores-chave, e não estar à espera que o "filme" chegue lá ou andar com um rato numa barra de vídeo que não funciona lá muito bem  :-?

Portanto, das duas alternativas, sugiro-te que poupes trabalho e coloques os screenshots.

Mas volto a "martelar" no mesmo: aos webmasters verdadeiramente interessados em colocar pub, autoriza a conta gmail deles a consultar as tuas estatísitcas (e retiras a autorização ao fim de 2 ou 3 dias).

Sendo um site bem construído, não deves ter receio de mostrar as estatísticas na íntegra.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sobre o meu longo post + a tua resposta que ainda o fez mais longo (não dá para citar aqui)...  :superlol:

Apenas pretendi chamar-te a atenção (e aos restantes membros do fórum que querem vender publicidade) sobre o que é realmente importante para quem vai gastar euros a meter pub no site.

A importância da "taxa de abandono" (acho que é assim que o Analytics lhe chama) é aquela que te referi no post: ela determina quantas visitas são realmente válidas... e no teu caso baixam logo de >40k para <30K.

Quanto ao aderires ao meu programa de afiliados, para além do factor óbvio de quereres ou não anunciar um site de emprego no teu, deve tomar particular atenção ao número de novos visitantes.
Se os visitantes ao teu site forem essencialmente os mesmos a lá voltarem, o que te vai acontecer é muito simples: na primeira semana ou duas vais ver as tuas comissões a crescer e, de repente, páram... porque simplesmente não tens "sangue novo" a visitar o teu site e a ver pela primeira vez o meu banner e a clicar nele.

Isto é válido para qualquer pub "não-adsense", pois o AdSense faz renovação constante da pub mostrada...

Escrevi um post com um português algo atabalhoado sobre este tema: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=21605.msg253862#msg253862


Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Para responder à critica dos preços caros, resolvi fazer uma PROMOÇÃO só para a malta aqui do  :+trafego:

Assim, e apenas até dia 3 de Junho, vamos cortar imenso nos preços dos Artigos Pagos do nosso site.

Consiste no quê um Artigo Pago?

Em publicarmos um artigo no ParaRir.com sobre o seu site/produto/tema. Esse artigo fica a pertencer para sempre ao património do nosso site, sendo passível de milhares de visualizações ao longo dos anos. Além disso, durante os primeiros 30 dias faremos destaque desse artigo na nossa secção de artigos seleccionados!

Os preços promocionais são: 12 euros – caso nos enviem o texto a publicar;  18 euros – se escrevermos nós o artigo promocional.

É uma redução de preços superior a 50%! Aproveitem!

Consultem mais informação em http://pararir.com/publicidade, contactem-nos pelo nosso formulário de contacto (http://pararir.com/contacto) ou enviem-me PM se estiverem interessados

ps. – Não aceitamos qualquer tipo de Artigos, sobretudo se o texto não for escrito por nós. É importante para manter a credibilidade e confiança dos leitores do ParaRir que os nossos artigos estejam de algum modo relacionados com a àrea do Humor ou, não estando, que sejam de leitura fácil e tragam boa disposição a quem os lê. Enfim, é bom que tenham graça!!! ^_^’

ps2 - Só aceitaremos no máximo 2 artigos pagos para não sobrecarregar o nosso site com publicidade
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu compro-te 1 artigo ! ;)
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu compro-te 1 artigo ! ;)

Já te respondi por PM.