← Hosting

Entrevista à APREGI - Associação Prestadores Registos de Domínios e Alojamento

Lida 8103 vezes

Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Concordo que parar é morrer e que as opiniões mudam.

Agora chamar uma associação de incompetente em Maio e apresentar a adesão à mesma em Julho como "compromisso de um serviço de qualidade e rigor" é incongruente.

Regra geral sou contra todo o tipo de movimentos corporativistas. Espero que esta associação não ganhe força suficiente para qualquer dia ser necessário em Portugal uma "certificação" para vender serviços web. E quase que aposto que esse é um dos objectivos da mesma, ou estou errado? ;)


Boas Tardes,
Quando referi que a associação era incompetente, resumi o que eu achava que ali se passava, no meu caso esperei imenso tempo pela conclusão do processo de adesão.
Como representante de uma empresa do sector achei que a associação poderia estar a fazer bem mais do que andou a fazer nestes últimos anos.

No entanto e como não só de criticas destrutivas se deve fazer um projecto, com o terminar da adesão, achei que será importante dar um alento ao projecto no sentido do mesmo se dinamizar na defesa dos interesses dos seus associados (e por acréscimo dos restantes elementos do sector).

As associações por norma, são um grupo de entidades ou pessoas, que se juntam, para tentar que situações ou processos que são penalizantes para o sector das mesmas, seja agilizado ou melhorado.
Exemplo semelhante disso é a DECO, a deco defende toda a gente (consumidores), mas claro irá dar preferência aos seus associados (que por acaso também sou...).

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esta associação só serve para se auto-gloriarem, do presidente até ao novo associado é só empresas de alojamento, todos dizem que as coisas vão mudar, no entanto não faz nada.

- Não faz regularização do mercado, não impõe regras, nada
- Não faz pressão sobre a legalidade das empresas
- Não faz eventos para publicitar as empresas de alojamento portuguesas
- Não faz workshops

O que fez? Reunião com a dns.pt/fccn? Alguém acredita nisto? Eu nem sou "registrar" da dns.pt e não é por isso que já falei com pessoas responsáveis de lá para dizer o que achava e dar as minhas sugestões, e que eu saiba eles pedem sugestões a todos os "registrar" e possivelmente a outras empresas que não são "registrar" tal como me pediram a mim... Só quando houver alguém independente no topo é que isto vai andar para a frente.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Esta associação só serve para se auto-gloriarem, do presidente até ao novo associado é só empresas de alojamento, todos dizem que as coisas vão mudar, no entanto não faz nada.

- Não faz regularização do mercado, não impõe regras, nada
- Não faz pressão sobre a legalidade das empresas
- Não faz eventos para publicitar as empresas de alojamento portuguesas
- Não faz workshops

O que fez? Reunião com a dns.pt/fccn? Alguém acredita nisto? Eu nem sou "registrar" da dns.pt e não é por isso que já falei com pessoas responsáveis de lá para dizer o que achava e dar as minhas sugestões, e que eu saiba eles pedem sugestões a todos os "registrar" e possivelmente a outras empresas que não são "registrar" tal como me pediram a mim... Só quando houver alguém independente no topo é que isto vai andar para a frente.

- Não faz regularização do mercado, não impõe regras, nada

Esse é o meu maior receio: Tentativas de regularem um mercado e imporem regras camufladas por um interesse no cliente, quando na verdade, o interesse estará na criação de barreiras à entrada no sector (licenças, certificados, etc).

A qualidade de um serviço não está ligada a qualquer certificado. É simplesmente a diferença entre a expectativa e a percepção do serviço / produto por parte do cliente.

Por outro lado, um certificado ou licença não dá qualquer garantia. Vejam o exemplo da Marsans (o sector das agências de viagens é altamente regularizado e com barreiras à entrada consideráveis - capital social  mínimo anda à votal dos 100 mil euros.)

- Não faz pressão sobre a legalidade das empresas

Esta pressão parece-me aceitável com vista a eliminação da concorrência desleal. Não me parece aceitável se for para impor licenças à entrada no sector.

- Não faz eventos para publicitar as empresas de alojamento portuguesas
- Não faz workshops

Parece-me bem e deveriam ser estas as metas a fim de promover os seus associados e diferencia-los da concorrência.

---

A ver pela lista de associados, esta associação tem pelo menos um associado que adora monopólios (durante anos cobrou taxas de aluguer de telefone que eram superiores aos valores da chamadas) e outro associado que cria muitas dificuldades na transferência da propriedade dos domínios...

Viva a qualidade! ;)


Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!
Estão previstos alguns objectivos para o decorrer dos próximos tempos.

Os mesmos podem ser consultados aqui:

- http://www.apregi.pt/Objectivos.php

Dentro dos mesmos a Associação irá desenvolver esforços para que as coisas andem para a frente...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!
Estão previstos alguns objectivos para o decorrer dos próximos tempos.

Os mesmos podem ser consultados aqui:

- http://www.apregi.pt/Objectivos.php

Dentro dos mesmos a Associação irá desenvolver esforços para que as coisas andem para a frente...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo



Parecem-me óptimos! Força!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

- Não faz regularização do mercado, não impõe regras, nada

Esse é o meu maior receio: Tentativas de regularem um mercado e imporem regras camufladas por um interesse no cliente, quando na verdade, o interesse estará na criação de barreiras à entrada no sector (licenças, certificados, etc).

A qualidade de um serviço não está ligada a qualquer certificado. É simplesmente a diferença entre a expectativa e a percepção do serviço / produto por parte do cliente.

Por outro lado, um certificado ou licença não dá qualquer garantia. Vejam o exemplo da Marsans (o sector das agências de viagens é altamente regularizado e com barreiras à entrada consideráveis - capital social  mínimo anda à votal dos 100 mil euros.)

- Não faz pressão sobre a legalidade das empresas

Esta pressão parece-me aceitável com vista a eliminação da concorrência desleal. Não me parece aceitável se for para impor licenças à entrada no sector.

- Não faz eventos para publicitar as empresas de alojamento portuguesas
- Não faz workshops

Parece-me bem e deveriam ser estas as metas a fim de promover os seus associados e diferencia-los da concorrência.

---

A ver pela lista de associados, esta associação tem pelo menos um associado que adora monopólios (durante anos cobrou taxas de aluguer de telefone que eram superiores aos valores da chamadas) e outro associado que cria muitas dificuldades na transferência da propriedade dos domínios...

Viva a qualidade! ;)



Quando falei em regularizar era sobre os termos de uso e políticas das empresas, certas alíneas deviam ser bem visíveis e bem explicadas, há empresas que fazem o que lhes apetece.