← Monetização

Sentem que são alvos de Shaving por parte de sponsors?

Lida 5051 vezes

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2010 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá a todos, este é mais um daqueles posts que pretende e vai ser polémico.

Hoje venho vos falar de shaving.

O que é o shaving?

Shaving é uma técnica utilizada por algumas redes de afiliados e/ou anunciantes onde cortam comissões onde vocês deveriam ganhar/ter direito ás mesmas.

Exemplo:

- O Afiliado X faz 100 Leads
- A empresa de afiliação Y mostra ao afiliado que ele apenas fez 80 leads
- Essa mesma empresa de afiliação cobra ao anunciante as 100 leads

Conclusão, levam com 20% de shaving (ou seja fica esse valor no "bolso" da empresa)

No caso de ser directo com o anunciante o procedimento é igual:

- O afiliado faz 100 leads
- A empresa apenas paga 80

Agora a questão é:

Sentem que estão ou foram alvo de shaving? Se sim em que campanhas e/ou empresas?

Se possivel coloquem casos práticos.

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sempre gostei do shaving integral. Mas nos casos dos afiliados não, gosto precisamente do contrario. Sim acho que sou alvo de shaving...

Netaffiliation - Cetelem, por ex.

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sai da zanox, estava a anuncia-los e contava 20 clicks para eles e lá via que só apareciam 10.

Depois eles pagavam pelas LEADs, deve ser onde ha mais shaving que falas, ou seja uma pessoa faz o registo gratuito e pagam a LEAD, não temos maneira de saber quantos é que se registaram.

O que é facto é que todas as segundas tinha 2 registos e isso para mim é um pouco suspeito, alem de não ser vantajoso.

de qualquer forma eles não percebem nada de programas de afiliados

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2010 Gostos 7
Feedback +3

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Venham mais opiniões, não acredito que com tanta gente que diáriamente diz que o sponsor X ou Y não paga ou faz isto e aquilo, não venha aqui participar neste tema ;)

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3617 Gostos 12
Feedback +14

Troféus totais: 34
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Tenho uma campanha a correr num site, o site é sobre festivais e a campanha é para ganhar bilhetes para festivais...tenho uma média de 500 cliques por mês e apenas 15/20 leads, não sei até que ponto é que também se pode considerar neste caso shaving..

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2010 Gostos 7
Feedback +3

podes fazer uma experiencia que é usares a mesma campanha, mas com outra plataforma e meteres as duas a rodarem na mesma zona (como se dois banners diferentes se tratassem), se tiveres muito mais leads usando um banner do que outro (e se amabos tiverem o mesmo numero de apresentações) então nesse caso sim, estás a ser vitima de shaving.

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3617 Gostos 12
Feedback +14

Troféus totais: 34
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Já procurei pela campanha da Mypengo noutra plataforma, mas não encontro. Por isso é que ainda não mudei

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2222 Gostos 0
Troféus totais: 30

sempre gostei do shaving integral. Mas nos casos dos afiliados não, gosto precisamente do contrario. Sim acho que sou alvo de shaving...

Netaffiliation - Cetelem, por ex.

Estive par adizer o mesmo, não é a NetAffiliation que é perita em "Shaving".

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2010 Gostos 7
Feedback +3

O que pretendo com este tópico é partilhar casos concretos, dizer que A ou B fazem shaving so por dizer, não vale a pena.

Dai ter sugerido, campanha / empresa etc

Exemplo:

"Eu acho que a plataforma X faz shaving na campanha Y devido a bla bla bla bla" ou mais detalhado se preferirem.

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que a plataforma Netaffiliation faz shaving na campanha Cetelem devido a bla bla bla bla

bla bla bla bla= porque tenho montes de conversões contabilizadas que são descontadas antes do final do mês...

jof 
Membro
Mensagens 1112 Gostos 34
Feedback +45

Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Netaffiliation sem dúvidas, só numa acção de um dia, 5 pessoas abriram conta na Betclick Poker, deveria ganhar algo como 110€ x 5. Recebi 1 e tive de reclamar...

Nuno 
Administrador
Mensagens 7769 Gostos 211
Feedback +2

Troféus totais: 41
Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter

Acho que a pergunta que vale milhões é... Qual é o sponsor que não faz isto?

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Na mesma plataforma há outras onde nunca notei isto...o que posso notar é quem estranhamente há dias sem conversões...o que não faz sentido muitas vezes, por vezes com mais clicks, etc..

Nuno 
Administrador
Mensagens 7769 Gostos 211
Feedback +2

Troféus totais: 41
Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter

O que acho estranho na plataforma da netaff nem é isto. É as estatísticas, pricipalmente de visualizações e cliques, os vossos números são consistentes? É que há ali dias que parece que alguém se esqueceu de fazer shaving...

Pedro.PT.PT 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mas tens a certeza que essas 5 contas que "vendeste", sentiram um Carregamento?

Só ganhas os 110€, se a pessoa que criou a conta, efectuar um carregamento de, no mínimo,  €20,00  parece-me.

Fica bem  :cool:

Netaffiliation sem dúvidas, só numa acção de um dia, 5 pessoas abriram conta na Betclick Poker, deveria ganhar algo como 110€ x 5. Recebi 1 e tive de reclamar...